A TomTom acaba de anunciar que vai lançar neste mês, em solo brasileiro, uma nova câmera de ação que promete acirrar dar "dor de cabeça" para a GoPro. O grande diferencial da câmera TomTom Bandit é a sua capacidade de editar e compartilhar os vídeos de maneira muito prática e rápida.
Action cam 4K da DJI é a nova concorrente da GoPro; conheça a DJI Osmo
Isso faz com que o usuário gaste horas baixando os vídeos para um computador e depois editando o arquivo para só então formar um vídeo compartilhável na internet. A câmera ainda possui um servidor interno, que dispensa a necessidade do usuário conectá-la a um computador e baixar todo o seu conteúdo.
Além disso, você pode instalar um aplicativo no smartphone de forma que basta girar o aparelho para que ele abra um editor de vídeo, possibilitando a edição e compartilhamento do arquivo nas redes sociais.
“Sabemos que a maior decepção imposta por esse tipo de câmera é o tempo e o trabalho consumidos no processo de edição. A TomTom Bandit reduz o tempo gasto na edição de horas para minutos – basta agitar”, afirma Júlio Quintela, Country Manager da TomTom Brasil.
Slobodan Stanisic, engenheiro-chefe da companhia, critica as concorrentes afirmando que é preciso baixar vários gigabytes de imagens em um PC potente, em seguida, encontrar os pontos que a pessoa deseja usar, criar a história, formatá-la e só então compartilhar com os amigos. Todos esse processo pode levar horas. Com a TomTom Bandit, isso pode levar minutos.
A nova câmera vem com sensores internos de movimentação e também um GPS. Esse conjunto permite encontrar e marcar automaticamente os pontos altos do filme. O algoritmo faz isso baseado em alguns dados, como velocidade, altitude, força-g, aceleração e também calor. Porém, você pode também marcar manualmente os momentos principais apertando um botão na câmera ou no controle remoto.
A TomTom Bandit possui uma lente grande angular com um sensor de 16 MP CCD e um processador de alta potência. Ela já é à prova d’água por padrão, dispensando a compra de um acessório do tipo.
O app que trabalha em conjunto com ela possui um viewfinder bem prático, permitindo ao usuário rever as imagens rapidamente, criar um filme na hora, incluir trilha sonora, gráficos com informações de velocidade, dentre outras funções. Você pode compartilhar o vídeo diretamente do aplicativo graças ao servidor integrado na câmera.
Esta nova câmera de ação grava videos em Full HD tanto em 30 como em 60 fps e também em resolução HD com no máximo 120 fps. Há o modo slow motion em Full HD, conectividade Wi-Fi, bluetooth smart e USB 3.0. A versão básica desta câmera no Brasil está custando R$ 2.800. As vendas iniciam em novembro.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o Internet Download Manager: 5 dicas para iniciantes
- Hearthstone: O Grande Torneio trará Joust, nova mecânica com lacaios
- Project Stream, do Google, leva streaming de jogos para o Chrome
- Apple deve lançar AirPods Pro Lite, versão mais barata do fone Bluetooth
- Como fazer um vídeo em câmera lenta no iPhone 5S
- Imposto de Renda 2015: saiba o que instalar e como entregar a declara?
- Facebook muda privacidade e torna mais fácil remover apps; veja como
- Como jogar o modo arcade em Dragon Ball FighterZ
- Smarts para tirar selfie: veja modelos com as melhores câmeras frontais
- Os setores mais visados por golpes de ransomware no Brasil
- Saiba como localizar hotspots Wi-Fi no Windows Phone
- Anker lança cabo adaptador 5 em 1 de alta velocidade para notebook
- Resident Evil Village: conheça Lady Dimitrescu e mais personagens do jogo
- Internet Explorer tem falha de segurança; saiba como atualizar
- Como fazer com que a bateria do seu Android dure mais com Power Battery
- Número de malwares para computadores da Apple cresce em relação ao Windows
- Como enviar stickers no Snapchat
- Galaxy S6 ou iPhone 6: veja qual smart tem a melhor c?mera do mercado
- Entenda o que muda e conheça as novidades de Rock Band Rivals
- Netflix vs HBO Go: compare preço e catálogos dos serviços de streaming