O celular Redmi Note 6 Pro marca o retorno da Xiaomi ao Brasil cerca de dois anos depois de deixar o país, desta vez numa parceria com a brasileira DL Eletrônicos. Com lançamento mundial em setembro de 2018, o smartphone de ficha técnica intermediária deve concorrer com o Moto G7 Plus e outros telefones similares, porém com preço mais agressivo: é possível encontrá-lo na internet por cerca de R$ 1.200, abaixo dos R$ 1.899 do modelo da Motorola.
As especificações incluem tela grande e câmera dupla tanto na frente quanto atrás, além de sistema Android 8 (Oreo). Confira as principais características do telefone da Xiaomi, incluindo detalhes de tela, processador e memória. Além dele, a DL também anunciou a chegada do Pocophone F1.
Visual
O Redmi Note 6 Pro não adota vidro na traseira, como boa parte da indústria atualmente. O visual também é marcado por características do iPhone X, como notch na tela e câmera dupla na parte de trás com sensores alinhados na vertical.
Disponível nas cores preto, azul, rosa e vermelho, o telefone tem peso de 182 gramas, e dimensões similares às do Moto G7 Plus: 157,9 mm de altura, 76,4 mm de largura e 8,3 mm de espessura.
Tela
O telefone chinês segue a tendência d telas maiores com recorte no topo para aproveitar o máximo espaço possível do visor. O Redmi Note 6 Pro tem display de 6,26 polegadas bastante alongado, de proporção 19:9 e resolução Full HD+ (2280 × 1080 pixels), que vem se tornando padrão na indústria para essa faixa de preço.
Câmeras
Um dos principais diferenciais do Redmi Note 6 Pro é a quantidade de câmeras. Atrás, o celular tem sensores de 12 e 5 megapixels, com aberturas de f/1.9 e f/2.2, respectivamente. A capacidade de captar luz não chega ao patamar dos f/1.7 visto em celulares da mesma faixa de preço, mas deve agradar à maior parte do público ao fotografar e gravar vídeos em boas condições de iluminação. O trunfo do conjunto fotográfico do celular é o sistema Dual Pixel de ajuste rápido de foco.
O aparelho também não deve decepcionar nas selfies, especialmente pela alta resolução do sensor principal de 20 megapixels. A característica não resulta necessariamente em imagens de alta qualidade, mas, ao menos, garante que o usuário poderá cortar fotos sem perder detalhes. Há ainda um sensor secundário de 2 megapixels que ajuda a aplicar o desejado modo retrato (efeito bokeh).
Desempenho e armazenamento
O hardware do smartphone traz o Snapdragon 636, processador da Qualcomm que marca presença em vários intermediários à venda no Brasil, como Moto G7 Plus e Zenfone 5, ambos vendidos por preços mais altos. O componente promete boa performance para rodar jogos com qualidade gráfica mediana e boa taxa de quadros por segundo.
Oficialmente, o celular é comercializado em versão única com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno e expansão em até 256 GB com cartão de memória. No entanto, é possível encontrar à venda também um modelo mais simples, com 32 GB de espaço.
A bateria também tende a oferecer bons resultados. Com 4.000 mAh e hardware mais econômico, o Redmi Note 6 Pro não deverá ter problemas para durar cerca de um dia sem precisar recarregar.
Versão do Android
O Redmi Note 6 Pro sai de fábrica com o Android 8 (Oreo) e deve receber atualização para o Android 9 (Pie), embora não haja data confirmada. O aparelho roda uma interface proprietária da Xiaomi que se chama MIUI 9, conhecida por oferecer mais recursos de segurança e melhorar a autonomia da bateria.
Preço
Ficha técnica do Redmi Note 6 Pro
- Tamanho da tela: 6,24 polegadas e proporção 19:9
- Resolução da tela: Full HD+ (2280 × 1080 pixels)
- Câmera principal: dupla, 12 MP e 5 MP (abertura de f/1.9 e f/2.2)
- Câmera frontal (selfie): dupla, de 20 MP e 2 MP (aberturas de de f/2.0 e f/2.2)
- Sistema: Android 8 Oreo
- Processador: Qualcomm Snapdragon 636 (8 núcleos e 1,8 GHz)
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento (memória interna): 64 GB
- Cartão microSD: compatível, até 256 GB
- Capacidade da bateria: 4.000 mAh
- Dual SIM: sim
- Telefonia: LTE
- Peso: 182 gramas
- Cores: preto, azul, rosa e vermelho
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Vírus para Android se disfarça de app e é ‘quase impossível’ de deletar
- Rainbow Six: Siege: times e como ver Six August 2020 Major Brazil ao vivo
- Google Stadia: lista traz 10 jogos que rodarão na estreia do sistema
- CS:GO: Team Liquid vence Natus Vincere e vai à semifinal da IEM Katowice
- Wi-Fi 6E: saiba tudo sobre o novo padrão de Internet sem fio
- Como fazer roteiro de viagem no celular com o Onde Ir
- Como ver Status do WhatsApp no PC
- Minecraft: Story Mode será novo jogo de aventura episódico da Telltale
- Como bloquear determinadas pessoas de verem seu Instagram Stories
- Como ativar o modo Economia de Energia no Galaxy S9
- Apple enfrenta processo na França por crise com iPhones antigos
- LG G4 vs LG G4 Stylus 4G: semelhanças e diferenças entre os celulares
- Overwatch 2? O que esperar do game da Blizzard na BlizzCon 2019
- ‘iPhone 5S é bom?’ Sim, mas existem opções melhores de celulares
- FACEIT Major London 2018: veja tudo o que aconteceu na primeira etapa
- Decap Attack chega à coleção SEGA Forever para comemorar o Halloween
- Samsung anuncia smart TV QLED de 98 polegadas com resolução 8K
- Resumo da Semana: Fifa 16 e The Witcher 3 Wild Hunt foram destaques
- CBLoL 2018: confira estatísticas interessantes do primeiro split
- 'Estou confiante em pre?o competitivo', diz chefe da PlayStation no Brasil