Um iPhone foi resgatado funcionando normalmente depois de 30 dias submerso em um lago congelado no Canadá. O episódio aconteceu com uma mulher que comemorava seus 50 anos pescando em Saskatchewan com a família quando deixou o celular cair.
Mesmo com resistência à água e poeira IP68, o telefone tende a aguentar no máximo 30 minutos, a uma profundidade de até seis metros. Mais do que isso pode resultar em problemas no aparelho.
Dias após o ocorrido, a proprietária do smartphone resolveu recrutar a ajuda de pessoas próximas para recuperar o iPhone e todas as fotos registradas no dia do aniversário. O resgate foi feito com câmera usada para localizar peixes e um ímã, ambos acoplados em uma vara de pesca. Quem descobriu a história foi o canal de televisão CTV News.
O episódio é curioso justamente pelo tempo que o celular ficou na água e a resposta que teve após ser resgatado; nesse caso, o aparelho passou exatamente um mês na água. Também chama a atenção a temperatura da água, já que o lago estava congelado naquele momento – sendo que a maioria dos smartphones são feitos para aguentar temperaturas que vão de 0º a 35º Celsius.
A resistência dos celulares tem sido aprimorada com o passar dos anos e, especialmente no iPhone 12, uma tecnologia passa a integrar a tela desses celulares com a proposta de resistir à quedas. Trata-se do Ceramic Shield, um vidro que leva nanocerâmica na composição, mas com uma produção específica para deixar esse material transparente. Aparelhos rivais, como o Galaxy Note 20 Ultra, contam com Gorilla Glass Victus.
Mesmo sendo surpreendente, a história de Angie Carriere está longe de ser a única. Só no ano passado, foram relatadas experiências com várias gerações do iPhone que resistiram a quedas e tempo prolongado na água. A exemplo disso, tem a família que teve um iPhone 11 recuperado de uma queda no lago do parque da Disney, em Orlando, e o telefone operava normalmente depois de dois meses submerso.
Outros relatos também indicam que um iPhone 8 sobreviveu a dois meses debaixo d’água e um iPhone X conseguiu resistir a seis dias no f
Com informações de CTV News
Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook e Instagram fora do ar: redes apresentam erro no Brasil e no mundo
- Capas para Lumia 532: veja opções quem protegem o celular
- Mc Gui, Frozen e Flamengo lideram ranking de buscas da Microsoft em 2014
- Visage, Layers of Fear: os games de terror inspirados em Silent Hill
- Fotolog volta ao ar por tempo limitado; baixe suas fotos
- Como usar o navegador do Kindle para acessar a Internet
- Como descobrir a chave de ativação do Windows 10
- Como evitar que o Google Chrome salve as senhas no celular
- Fortnite: Epic Games anuncia Copa do Mundo do Battle Royale
- Meizu C9 Pro chega ao Brasil com preço baixo e 32 GB para guardar arquivos
- Como usar a Cortana no Microsoft Edge do Windows 10
- Cristiano Ronaldo lança própria linha de fones em parceria com a Monster
- Notebook Positivo Motion é ultrafino e traz bateria de longa duração
- Destiny 2 e Game Awards foram os destaques da semana em jogos
- Moto G 3 fica mais caro um mês depois do lançamento; saiba preço
- Computador quântico: tudo o que você precisa saber sobre o modelo poderoso
- WhatsApp Beta já aceita videochamadas no Windows Phone: saiba usar
- Hackers do ransomware Not-Petya estão por trás do caso BadRabbit
- CBLoL 2020: paiN está nas semifinais; KaBuM! e INTZ se aproximam da vaga
- CS:GO: MIBR, FURIA e INTZ ganham stickers do StarLadder Berlin Major 2019