A Asus lançou dois novos modelos do Vivobook 15 no Brasil. O notebook intermediário ganha as versões X513 e K513, ambas trazendo Core i7 de 11ª geração da Intel e placa de vídeo MX330, da Nvidia. O computador pode chegar ainda com armazenamento híbrido em SSD e HD, além de até 16 GB de RAM. A tela de 15,6 polegadas, por sua vez, continua com opções de resolução HD ou Full HD. Já disponíveis para comprar na loja oficial da Asus, os modelos têm preços a partir de R$ 7.299 e R$ 8.999.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O Vivobook 15 X513, mais simples, tem 8 GB de memória RAM e chega com sistema operacional Endless OS ou Windows 10, além de trazer tela IPS com resolução HD ou Full HD. O dispositivo tem câmera frontal de 720p, Bluetooth 5.0 e alto-falantes certificados pela marca Harman Kardon, "irmã" da JBL e que promete maior qualidade de som.
O armazenamento, por sua vez, é híbrido: são 256 GB em SSD e 1 TB em HD tradicional. Ao todo, são quatro portas USB, uma entrada HDMI e um leitor de cartão microSD.
Já o modelo K513 pode chegar aos 16 GB de memória RAM e está disponível apenas com Windows 10 Home. As especificações são as mesmas na webcam, no Bluetooth e no sistema de áudio mas o armazenamento é restrito ao SSS, com 512 GB de espaço. A tela, também IPS, pode chegar com resolução HD ou Full HD. Vale destacar ainda a presença do teclado retroiluminado nessa versão.
Ambos os laptops se igualam na bateria de 42 Wh com três células, embora a fabricante não tenha especificado a autonomia prevista. O peso também é igual, com 1,8 kg, o que reforça o seu foco na portabilidade. Os dois modelos se assemelham no design, disponível somente na cor preta, além da tecla Enter, que traz contornos em amarelo fluorescente.
Outra novidade é a ferramenta Intelligent Performance Technology (AIPT), que promete aumentar o desempenho geral em até 40%. Além disso, os laptops possuem recurso NanoEdge FHD, que tende a oferecer a mesma qualidade de visão em qualquer ângulo que o usuário olhar, mantendo o padrão de cores.
Em análise feita pelo TechTudo, a versão X512JP do Vivobook 15 tinha como um dos problemas a visualização das teclas, algo que o novo K513 promete corrigir com a retroiluminação do teclado. Além disso, a disponibilidade de novos modelos em tons mais escuros também deve ajudar, já que a versão anterior testada estava disponível apenas na cor cinza.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- SSD NVMe ou SATA? Tire dúvidas sobre os padrões de armazenamento
- Philips e Sony reduzem lançamentos de TVs 3D; Panasonic mantém tecnologia
- Google Code vai acabar; saiba exportar c?digos para o GitHub
- Dez jogos com as propostas mais bizarras que você precisa conhecer
- Como compartilhar arquivos grandes com o TransferXL
- Resumo da semana: Fallout 4 e Star Wars Battlefront foram destaques
- BlazBlue, Wilbur e mais: veja os jogos para Android da semana
- Galaxy S5 ou Galaxy Note 4: veja qual top Samsung é a melhor escolha
- Fortnite: Epic Games anuncia Copa do Mundo do Battle Royale
- iPhone 5S: como saber a previsão do tempo no celular sem baixar apps
- iOS 8.4, Apple Music e r?dio Beats 1 j? est?o dispon?veis para iPhone
- Wallhack: entenda hack proibido no CS:GO, Free Fire e jogos de tiro
- Metade dos brasileiros acessa sites pornográficos no PC de trabalho
- Como ativar o modo escuro do WhatsApp no Android
- Tomb of the Mask, Splash e mais: veja os jogos da semana para iOS
- Fifa 17 terá o alemão Marco Reus como nova capa do game
- Problemas para dormir? Máscaras inteligentes prometem melhorar seu sono
- LG Leon, Prime Plus, Volt ou Joy: qual celular 'barato' é melhor para você?
- LG cria máscara que protege o rosto e purifica o ar
- CS:GO alcança maior média de jogadores na Steam desde o seu lançamento