Terra-média: Sombras da Guerra é mais um game inspirado pela saga O Senhor dos Anéis no PS4, Xbox One e PC. O título tem ação em terceira pessoa e muitos combates, colocando o jogador no comando de Talion, guardião renegado que tem a missão de derrotar as forças de Sauron ao lado de seu aliado improvável, o elfo Celebrimbor. O jogo apresenta muitos elementos de personalização, além de um sistema de recrutamento de Orcs para formar seu exército. Saiba lidar com estes elementos da jogabilidade e outras dicas para se dar bem:
Economize recursos até o ato 2
Terra-média: Sombras da Guerra só começa de verdade no Ato 2, segundo capítulo do game. O problema é que ele demora realmente para iniciar – pouco mais de três ou quatro horas, dependendo da performance do jogador. Por isso, não se afobe!
A principal dica é: guarde recursos para este segundo capítulo em diante. Principalmente Miriam, o dinheiro fictício criado dentro do game. Use-o apenas para abrir espaço para joias nos seus equipamentos.
Como recrutar orcs com eficiência
Também a partir do Ato 2 você ganha a habilidade de recrutar orcs, que é uma das principais mecânicas do jogo. É com ela que Talion construirá seu exército para derrotar Sauron e tomar fortalezas do Senhor do Escuro.
Recrutar orcs pode ser difícil de dominar. É preciso chegar sem que eles vejam, de modo furtivo, e apertar o botão certo de dominação. A principal dica é recrutar orcs que estejam sozinhos pelo mapa. Quando em grupo, é mais fácil eliminá-los para prosseguir no seu caminho.
Mantenha os equipamentos com joias
Desde o primeiro equipamento obtido é possível melhorá-lo a partir de joias, que são itens recuperados de corpos de orcs mortos. As joias podem aumentar o ganho de dinheiro, dano em cada golpe, entre outros elementos que vão facilitar sua vida.
Vá ao menu de equipamentos e libere o slot de joia em cada um dos itens, gastando mil de Miriam. Esse dinheiro pode ser recuperado facilmente a cada missão, por isso não fará tanta falta – e te dará um belo benefício.
Identifique sempre os nêmesis
O sistema de Nêmesis é o que faz Sombras da Guerra andar. É com ele que você libera fortalezas e aumenta o nível de seu personagem ou exército. Para derrotar os nêmesis, ou tornar isso uma tarefa mais fácil, é preciso conhecer suas fraquezas ou defesas naturais – isso é extremamente importante antes de um combate.
Sempre que se deparar com um nêmesis e ele fizer a apresentação pressione o botão do analógico no controle para ler sua descrição oficial – nome, golpes, fraquezas e defesas. Saber disso já é meia vitória, então nunca deixe de identificá-los.
Melhore habilidades uma a uma
A cada nível, Talion recebe um ponto para destravar uma das habilidades. Algumas delas são obrigatórias para a história e são destravadas automaticamente, mas o restante pode ser na ordem natural, sem embolar tudo.
A principal dica é: destrave uma habilidade de cada linha por vez, como na imagem acima. Não tente maximizar uma linha inteira de uma vez, pois assim Talion ficará desequilibrado nos combates.
Envie juras de morte
A dica é bem estranha mas faz muito sentido nesse jogo. Sempre que interrogar um orc e liberar informação sobre um novo nêmesis, procure enviar uma jura de morte ao pressionar o botão correspondente.
As juras de morte deixam os orcs mais furiosos e, com isso, seus subalternos vão dar mais equipamentos raros, quando forem mortos. É claro que a luta será difícil, mas até encontrá-los é possível que Talion esteja mais forte, com mais habilidades e armas.
Não gaste dinheiro com os baús
Os baús são a forma que a produção de Sombras da Guerra encontrou para conseguir mais algum dinheiro dos jogadores e isso é totalmente legítimo. Assim como as caixas de Overwatch e outros games similares eles dão benefícios aleatórios e podem ser obtidas de graça ou comprando com valores reais.
Porém, é altamente indicado que você não precisa gastar dinheiro real com elas. Há baús que custam Miriam (moeda de prata), que pode ser obtido apenas jogando, e outros que são cobrados em ouro, este apenas obtido a partir de dinheiro real. Com o tempo, você terá baús o suficiente, com muitas novas unidades e itens, e não sentirá falta de comprar novos.
Use os soldados para lutas em grupo
Uma das habilidades mais importantes de Talion é a de convocar soldados aliados para entrar em batalhas em grupo. No início do jogo eles são forças de Gondor, mas depois são substituídos por orcs. Para usar, basta pressionar para o lado direito no direcional digital do controle.
É imprescindível que você use essa habilidade com sabedoria, pois ela demora para recarregar. Ela também ajuda muito na invasão de locais quando você não está com seu exército e na dominação de capitães.
Quais os melhores jogos baseados em filmes? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como ativar o modo de baixa qualidade de imagem no iMessage do iOS 10
- Como criar posts para Instagram com o Fotor
- iPhone permite checar quais apps mais gastam o 4G; aprenda a bloqueá-los
- Windows 10 terá novos requisitos mínimos no Anniversary Update
- Testamos o Lenovo Yoga Book, o dispositivo metade tablet e metade laptop
- Sonic at the Olympic Games 2020 ganha data de lançamento no Android e iOS
- Review Lego City Undercover
- Twitch: veja streamers famosos banidos para sempre após polêmicas
- Celular roubado durante o réveillon: veja o que fazer no iPhone e Android
- Quatro formas de conseguir códigos de descontos no Uber e Cabify
- Conheça a tecnologia HDCP presente na TV e no Blu-ray
- Nova câmera de 120 megapixels da Canon promete deixar rostos 'perfeitos'
- Uber: como pedir uma cópia da conta por e-mail
- Confira lista com os melhores times brasileiros presentes em PES 2016
- Internet 3G acaba rápido? Como descobrir vilões da franquia com GlassWire
- iOS 12.3 chega com novo app de TV; conheça as novidades
- Como configurar o comando de voz ‘E aí Siri’ do iOS 9?
- Como atualizar o Microsoft Office 365 e 2016
- Fone JBL Focus 500, voltado para prática esportiva, chega ao Brasil
- Como usar o Baidu Browser