O WhatsApp anunciou, nesta quarta-feira (1), uma série de funções que chegam em breve ao mensageiro para Android e iPhone (iOS), como compartilhamento de contato por QR code, figurinhas animadas e uma nova configuração visual para chamadas de vídeo. O aplicativo também revelou novidades que estão disponíveis com a atualização mais recente do serviço, como o tão aguardado modo escuro no WhatsApp Web.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O modo escuro, que foi lançado na versão do mensageiro para celulares em março, finalmente chega hoje à versão do WhatsApp para PCs. A interface pode ser ativada a partir do menu de configurações do WhatsApp Web, na seção "tema". Muito aguardado pelos usuários, o recurso tem como proposta aliviar a visão ao acessar o mensageiro em locais pouco iluminados e durante a noite. A paleta de cores segue o tema noturno do aplicativo mobile, com tons escuros de cinza e verde.
O WhatsApp aproveitou o lançamento do modo escuro para desktop e outros aprimoramentos para anunciar funções que têm previsão de chegar em breve ao aplicativo. Os stickers animados, que foram flagrados na última semana na versão para testes do mensageiro, devem chegar na forma de pacotes de figurinhas oficiais do WhatsApp. Importante apontar que o rival Telegram, que tem ganhado popularidade com a quarentena, tem tal função desde o ano passado.
Além disso, será possível compartilhar perfis do WhatsApp por QR code. A ferramenta permitirá que usuários se adicionem aos contatos por meio da leitura do código com a câmera do celular, sem a necessidade de digitar o número manualmente no app de contatos do telefone. O funcionamento é semelhante ao Snapcode do Snapchat, que inspirou recursos de QR code em outras redes sociais, como no Instagram.
O novo visual da chamada de vídeo no WhatsApp permite destacar um participante específico da conversa, que é exibido no centro da tela do celular a partir de um toque sobre a pessoa. Essa não é a primeira novidade para videochamadas do app com o isolamento da pandemia: em abril, o WhatsApp duplicou o limite de membros de conferências de quatro para oito pessoas, diante do aumento de demanda por chamadas de vídeo. Além disso, como forma de driblar a impossibilidade de videochamadas no WhatsApp Web, o mensageiro ganhou um atalho para o Messenger Rooms, plataforma do Facebook que permite conversas de áudio e/ou vídeo com até 50 membros, sem necessidade de ter conta nas redes sociais para usá-la.
Outra mudança no WhatsApp é a possibilidade de publicar Status no aplicativo para celulares com KaiOS. O sistema operacional baseado em
Via WhatsApp
WhatsApp trava nas mensagens de áudio; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- RTX 3080 vs Radeon RX 6800 XT: compare as GPUs poderosas de Nvidia e AMD
- Como silenciar sites no Google Chrome
- Como desativar as notificações do app do Google no celular
- Como conquistar Pontos de Ascensão rapidamente em Final Fantasy XV
- FIFA 21: EA anuncia Gustavo Villani como nova narração do lançamento
- Como gerenciar senhas no Android com o app Keeper
- Aprenda como fazer um Oculus Rift caseiro; siga as dicas
- Como fazer download de Detroit: Become Human e requisitos para PC e PS4
- Lista traz os melhores jogos de fazenda para iOS e Android
- World of Warcraft Warlords of Draenor: conheça as oito novas masmorras do game
- Placas da Nvidia ganham correção para falha Spectre; saiba atualizar
- Facebook Dating: como adicionar amigo como Crush Secreto
- Como desfocar fundo da foto e fazer o modo retrato com o Fotor
- Galaxy S6, S6 Edge, Xperia M4 e smart redondo nas mais lidas do MWC 2015
- Novo monitor da Philips tem 27 polegadas e reproduz luzes da tela na base
- Como usar o Photoshop Express grátis para editar fotos no PC
- Como configurar o Windows 10 para ativar a rede Wi-Fi automaticamente
- Samsung pode lançar fone Bluetooth esportivo, aponta registro de marca
- Adobe Flash Player teve mais de 300 bugs em 2015; atualize por segurança
- Circuito Desafiante 2019: RED e Vivo Keyd lideram tabela de classificação