Se você ainda está apegado à um velho televisor de tubo ou uma TV de LCD ou de plasma, com alguns anos de uso, mas com cores lindas e pretos intensos, o Shoptime tem uma notícia: chegou o momento de experimentar o conforto de uma Smart TV de alta resolução.
Não está convencido/a? Temos cinco motivos para convencer você.
1- Sua TV é meio antiquada
Não é uma ofensa, apenas uma constatação. Se sua TV não tem conexão com a internet, ela não é Smart e não entrega tudo o que um aparelho moderno tem a oferecer.
Se, por acaso, você nunca mexeu em uma Smart TV, não tem muito segredo. Além de sintonizar canais abertos e de ter entradas para TV a cabo, DVD player, Blu-Ray e videogames, as Smart TVs possuem um sistema operacional, parecido com o dos celulares, para instalar e abrir aplicativos de serviços de música, vídeos, programas, filmes e games.
Estamos falando de YouTube, Netflix, GloboPlay, Prime Video, Telecine Play, HBO Go, GooglePlay, Spotify, Deezer, Twitch, Esporte Interativo, YouTube Kids, entre muitos outros serviços, que funcionam por assinatura ou com publicidade.
2- Você não vai mais à locadora
Com uma Smart TV conectada à internet da sua casa, você abre um mundo de possibilidades de conteúdo em vídeo, para acessar da forma mais fácil e rápida possível: do seu sofá com o controle remoto nas mãos.
Com todos os serviços que citamos acima, você tem conteúdo de qualidade na tela grande. É a forma mais prática e confortável de consumir vídeos, filmes, séries, novelas, jornalismo e esportes. Ao invés de zapear pelos canais abertos e a cabo ou escolher um filme para assistir na sua coleção empoeirada de DVDs, o catálogo está todo online nos aplicativos, a um clique de você.
3- A imagem tem mais qualidade
Apenas as TVs pequenas e básicas, atualmente, ainda têm resolução HD. A grande maioria dos aparelhos no mercado nacional contam com display Full HD (que tem o dobro da qualidade do HD, High Definition, ou alta definição), com telas 4K (quatro vezes a qualidade do HD) ou, sem querer humilhar, com as telas 8K.
A maior parte do novos conteúdo dos serviços de streaming, assim como a imagem dos videogames da nova geração, é transmitida em 4K.
Para as imagens de qualidade menor, como a TV digital em HD, a TV a cabo, vídeos do Youtube, etc., as Smart TVs mais modernos fazem "upscaling" para algo próximo do 4K. É uma conversão da imagem de resolução menor para a mais alta disponível, sem distorcer ou estragar a experiência.
4- Novos aparelhos, novas tecnologias
Para começar, as Smart TVs lançadas recentemente possuem conversor de TV digital integrado, para sintonizar os canais abertos.
Os aparelhos mais modernos embarcam novas tecnologias, incluindo maior eficiência energética. O consumo de energia é uma questão importante para os fabricantes de eletrônicos. Além disso, TVs de LED, OLED e QLED são naturalmente mais econômicas do que aparelhos mais antigos de plasma, LCD e as televisões de tubo.
E falando em novas tecnologias, diversas Smart TVs contam com inteligência artificial, que trabalha para melhorar a eficiência energética, a qualidade da imagem e do som no ambiente onde ela está instalada e os resultados exibidos quando você busca por um vídeo, por exemplo.
Muitas também atendem comandos de voz pelo controle remoto e ainda podem controlar dispositivos smart pela casa, como lâmpadas, fechaduras, tomadas e ar-condicionado inteligente.
5- Melhor custo-bene
Os grandes fabricantes estão investindo em TVs 8K e com novos tipos de tela, como OLED e QLED, que já estão disponíveis no mercado, porém, ainda com valor mais alto.
Por isso, as Smart TVs com display de LED de última geração e resolução 4K acabaram baixando de preço. É uma oportunidade interessante para o consumidor/a.
Praticamente todas as TVs menores de 42 polegadas à venda no mercado contam apenas com resolução Full HD (1920x1080 pixels). Nos aparelhos com 49 ou 50 polegadas e acima, começamos a encontrar as Smart TVs com resolução 4K - 3840x2160 pixels, ou quatro vezes mais qualidade de imagem do que o Full HD.
Se você ficou convencido/a e quer conhecer mais sobre as Smart TVs, visite o Shoptime, que tem aparelhos de todas as marcas e modelos disponíveis.
Não deixe de conferir o Festival Black November, a Black Friday do Shoptime, com milhares de ofertas antecipadas, descontos e shows de grandes artistas como Melim, Ludmilla, Simone & Simaria e Luan Santana.
Os shows são exibidos no Youtube e no canal Shoptime (NET canal 29 e 529; Sky canal 33 e 433; e Oi TV canal 78). A programação completa está no hotsite do Black November.
Aproveite para baixar o app do Shoptime, para ver os produtos e ofertas, além de muitas vantagens na hora de comprar online.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Iupp Itaú: programa de pontos do Itaú substitui Sempre Presente
- WhatsHide some temporariamente com conversas do WhatsApp Web
- Como criar pistas em GTA 5 e disputar corridas acrobáticas
- CS:GO: FURIA vence Liquid e fatura DreamHack Masters Spring 2020 NA
- Como colocar música no TikTok: 4 formas de usar áudios em vídeos
- Requisitos de Assassin's Creed Valhalla para fazer download no PC
- The Elder Scrolls: Blades chega em beta e é jogo mais baixado no Brasil
- Kingdoms of Amalur e RPG Maker MV estão entre os lançamentos da semana
- Como colocar Legends of Runeterra (LoR) em português
- Pokémon Go vai parar de funcionar em alguns iPhones
- 'Pau de selfie': apenas uma empresa tem o bastão legalizado no Brasil
- Confira lista de PES 2016 que traz os melhores meios de campo
- Como fixar letras em caixa alta no iPhone?
- Linha de celulares Moto Z ganha capas coloridas e Snap para bateria extra
- O que é 'rerun' na Twitch TV? Entenda significado e toda a polêmica
- Asus Gamer Rog Strix GL725VY: notebook gamer custa R$ 20 mil; veja se vale
- Biker Mice from Mars: relembre jogo do Esquadrão Marte que faz 25 anos
- CS:GO: conheça nova line up da MIBR e o que esperar de jogo com Astralis
- Borderlands 3 terá novo modo e mais desafios após o fim da Campanha
- Como colocar Hotmail ou Outlook em português