O Uber Transit é o novo recurso do aplicativo da Uber que mostra opções de transporte público em tempo real. A ferramenta exibe informações sobre linhas de ônibus, trem ou metrô da cidade dentro do app da Uber. Assim, o usuário pode comparar os trajetos e escolher a melhor opção, de acordo com preço e tempo. A função está prevista para chegar ao Brasil nos próximos dias e, por enquanto, apenas os usuários da cidade de São Paulo terão acesso à novidade.
Por exemplo, quando o passageiro pesquisar por um destino, o app vai exibir diversas possibilidades de realizar aquele deslocamento, seja por meio de um carro da Uber em suas diferentes categorias (como X, Black e Juntos) ou pelo transporte público. Se o usuário optar pela primeira opção, pode pedir a corrida normalmente. Já se ele preferir a segunda alternativa, o app vai oferecer instruções detalhadas sobre o trajeto, como caminhadas que a pessoa deve fazer ou quais são os locais e horários de embarque.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Aqui no Brasil, nada muda com relação ao pagamento: o usuário deve pagar sua passagem no local de embarque como de costume. Em Denver, nos Estados Unidos, já é possível comprar o bilhete pelo próprio app, evitando filas na hora de pegar o transporte. Essa opção, no entanto, ainda não tem previsão de chegada por aqui. Além disso, vale ressaltar que a Uber não tem leva nenhuma vantagem caso o usuário escolha o transporte público, em vez de uma corrida pelo app.
Para Keith Hensley, diretor de parcerias da Uber, o principal objetivo do serviço é ajudar o usuário a tomar decisões no seu dia a dia. "O que nós estamos fazendo é dar opções ao usuário para que ele escolha o melhor para ele. Se isso significar que o transporte público é a melhor opção, mais econômica ou eficiente, ele deve fazer uso dele. Nós acreditamos que podemos ajudar as cidades a fazerem escolhas mais eficientes", disse o executivo.
Para fazer a novidade dar certo, a Uber estabeleceu uma parceria com o aplicativo de transporte Moovit. O app, da mesma forma que o Uber Transit, mostra as melhores opções para se locomover em uma cidade usando o transporte público. A Uber vai fazer uso dos dados fornecidos pelo Moovit para alimentar a nova função do aplicativo. Como as bicicletas e patinetes da Jump ainda não estão disponíveis no Brasil, o app não vai incluir essas opções de transporte.
O Uber Transit é mais uma iniciativa de mobilidade urbana da Uber. A empresa pretende concentrar diversas opções de transporte em seu aplicativo. Outras iniciativas incluem bicicletas e patinetes elétricas compartilhadas, a criação do uberAIR, um c
*A jornalista viajou para São Francisco a convite da Uber
Como saber a minha nota no Uber? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Twitter pede que usuários parem de publicar suas fotos no Instagram
- Como descobrir a localização de alguém com o app Buscar meus amigos?
- Pac-Man faz 35 anos; relembre os melhores jogos do personagem comilão
- TikTok bane vídeos falsos e passa a alertar 'conteúdo não verificado'
- Como excluir um site ou blog criado no Wix
- Como criar ligas no Cartola FC
- Nada de tomadas: carregador solar mais fino do mundo é sucesso na web
- Oppo R7 Plus aposta em 'superbateria' para competir com Samsung
- WhatsApp: golpistas usam vacina para clonar contas; entenda
- Capcom Cup 2019: veja formato e jogadores no mundial de Street Fighter V
- WhatsApp mostra novo aviso de privacidade no Brasil; veja o que muda
- Cartola FC 2016 ganha Mata-Mata, novo visual e melhorias no celular
- O que é o erro Nero.StartSmart.msi? Resolva e acabe com problemas
- Do polêmico topete às bordas curvas: veja mudanças no visual de celulares
- Cinco sites com as melhores fontes para tatuagem
- Dota 2: ESL One Hamburg 2018 ganha novo formato após receber críticas
- Como visualizar e gerenciar senhas salvas no Microsoft Edge
- Sabe o que buscar em um notebook gamer? Teste seus conhecimentos
- CBLoL: brTT fica em segundo lugar em lista de mais abates no torneio
- Facebook Messenger libera a função 'mais pedida de todos os tempos'