A Prinker é uma mini-impressora portátil capaz de fazer tatuagens temporárias sobre a pele humana. De acordo com a fabricante Sketch On, o modelo é o primeiro do mundo com a função, que aplica qualquer desenho no local escolhido com uma fina camada de tinta, de forma semelhante às tatuagens que vinham em chicletes e revistas.
Os desenhos ou frases tatuadas podem conter qualquer formato. É possível escolher um dos modelos do desenvolvedor, designs gratuitos feitos por outros usuários ou desenhar sua própria tatuagem da forma que quiser. Depois, basta abrir a imagem no aplicativo da Prinker, parear a máquina com o celular e deslizar o aparelho pela pele por até três segundos.
As tatuagens temporárias prometem durar até três dias. Para evitar alergias, segundo a fabricante, as tintas utilizadas nas impressões são feitas com ingredientes cosméticos certificados e podem conter um número ilimitado de cores. Além disso, os componentes são resistentes à água e podem ser retirados da pele com sabão antes de apagarem naturalmente.
Por enquanto, as máquinas são vendidas apenas para empresas, para uso em eventos, como aconteceu nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Os aparelhos estão disponíveis em branco, amarelo, vermelho, azul e preto. A Prinker conta com design leve para manipular e imprimir com apenas uma mão, permitindo que qualquer um possa se tatuar sozinho.
De acordo com a fabricante, a versão para varejo já está em desenvolvimento, mas ainda não há data para lançamento ou previsão de preço para os consumidores. Além disso, a desenvolvedora Sketch On reforça que o produto não está à venda em lojas virtuais como Amazon e eBay, para que os usuários fiquem atentos a possíveis falsificações.
Para tatuagens definitivas
Enquanto a Prinker é a primeira máquina portátil do mundo com tatuagens temporárias, segundo a fabricante, outros desenvolvedores criaram técnicas com impressoras 3D para fazer tatuagens definitivas, também na pele humana.
Os projetos trocaram as canetas dos equipamentos por máquinas e agulhas de tatuagem. Assim, os usuários podem enviar o desenho para o software e aguardar a impressão na pele. Por conta do formato das máquinas, apenas pernas ou braços podem ser tatuados assim por enquanto.
Via Prinker
Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Monetizze: veja como funciona a plataforma de pagamentos online
- Ainda vale a pena comprar celular Android com o KitKat?
- Como criar GIFs pelo Gboard para iPhone
- Moto E4 Plus vs Galaxy J7 Prime: compare preços e especificações
- iMovie no iPhone: como usar o app de edição de vídeos no celular
- Como jogar Doom Eternal e dicas para mandar bem no game violento
- Rastreador de celular: aprenda a localizar seu smartphone Android ou iPhone
- Hackers usam coronavírus como isca para ataques online em todos os países
- Como resetar a BIOS de um notebook da HP
- Como parar de reproduzir vídeos automaticamente no LinkedIn
- Spotify fechando sozinho? Conheça possíveis causas e como resolver
- iPhone 11 vs Galaxy Note 20: compare preço e ficha técnica
- Facebook ganha My Day com fotos de até 24h e filtros 3D como no Snapchat
- Cinco motivos para esperar o iPhone 8 ou comprar o iPhone 7 no Brasil
- WhatsApp fica instável e usuários não conseguem enviar imagens
- Confira os requisitos mínimos e modelos de celular para jogar Pokémon Go
- Como apagar mensagens no Windows 10 Mobile
- O que é newsletter? Veja como funcionam e-mails informativos de empresas
- Como baixar, instalar e ativar o antivírus Kaspersky
- Radeon RX 460 e RX 470: conheça os detalhes das placas de vídeo da AMD