A Prinker é uma mini-impressora portátil capaz de fazer tatuagens temporárias sobre a pele humana. De acordo com a fabricante Sketch On, o modelo é o primeiro do mundo com a função, que aplica qualquer desenho no local escolhido com uma fina camada de tinta, de forma semelhante às tatuagens que vinham em chicletes e revistas.
Os desenhos ou frases tatuadas podem conter qualquer formato. É possível escolher um dos modelos do desenvolvedor, designs gratuitos feitos por outros usuários ou desenhar sua própria tatuagem da forma que quiser. Depois, basta abrir a imagem no aplicativo da Prinker, parear a máquina com o celular e deslizar o aparelho pela pele por até três segundos.
As tatuagens temporárias prometem durar até três dias. Para evitar alergias, segundo a fabricante, as tintas utilizadas nas impressões são feitas com ingredientes cosméticos certificados e podem conter um número ilimitado de cores. Além disso, os componentes são resistentes à água e podem ser retirados da pele com sabão antes de apagarem naturalmente.
Por enquanto, as máquinas são vendidas apenas para empresas, para uso em eventos, como aconteceu nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Os aparelhos estão disponíveis em branco, amarelo, vermelho, azul e preto. A Prinker conta com design leve para manipular e imprimir com apenas uma mão, permitindo que qualquer um possa se tatuar sozinho.
De acordo com a fabricante, a versão para varejo já está em desenvolvimento, mas ainda não há data para lançamento ou previsão de preço para os consumidores. Além disso, a desenvolvedora Sketch On reforça que o produto não está à venda em lojas virtuais como Amazon e eBay, para que os usuários fiquem atentos a possíveis falsificações.
Para tatuagens definitivas
Enquanto a Prinker é a primeira máquina portátil do mundo com tatuagens temporárias, segundo a fabricante, outros desenvolvedores criaram técnicas com impressoras 3D para fazer tatuagens definitivas, também na pele humana.
Os projetos trocaram as canetas dos equipamentos por máquinas e agulhas de tatuagem. Assim, os usuários podem enviar o desenho para o software e aguardar a impressão na pele. Por conta do formato das máquinas, apenas pernas ou braços podem ser tatuados assim por enquanto.
Via Prinker
Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Melhores meias de FIFA 20: veja jogadores em destaque na posição
- Star Ocean Anamnesis
- Quando é o lançamento de Streets of Rage 4? Saiba tudo sobre o jogo
- Faça você mesmo: cinco projetos com Raspberry Pi para testar em casa
- IPTU RJ 2021: como emitir guia para pagamento pelo Carioca Digital
- Fortnite: Desafios da Semana 6 da Temporada 7; veja como completar
- Com 8K, nova linha de televisores NanoCell, da LG, quer ser cinema em casa
- Dazn ao vivo: como assistir aos esportes pelo serviço
- Qual é a melhor operadora de telefonia na região? App mostra no mapa
- Como tirar print da tela do iPhone 4S
- WWE, Kingdom Hearts e mais: veja os jogos para iOS da semana
- PS5 ou RTX 3090? Teste seus conhecimentos sobre os novos produtos gamer
- Como comprar cabo USB-C com entrada tipo A sem prejudicar seu aparelho
- Nvidia anuncia nova placa de vídeo Titan RTX para alto desempenho
- Fone de ouvido Edifier: confira modelos sem fio para comprar no Brasil
- Spotify terá anúncios de acordo com a música que você está ouvindo
- GTA 6: fãs encontram possível pista sobre lançamento da Rockstar
- Intel Optane: perguntas e respostas sobre a tecnologia que acelera o PC
- Lumia 950 e Lumia 950 XL aparecem ‘sem querer’ na loja da Microsoft
- Como atualizar o firmware do roteador Thomson