O comparativo entre o WhatsApp e o ICQ New foi a matéria do TechTudo mais lida sobre o mensageiro mais popular do mundo no mês de abril. Outros destaques sobre o aplicativo para Android e iPhone (iOS) foram o aumento do número de usuários permitidos em ligações de vídeo e o limite para encaminhar mensagens virais pelo app, que agora só podem ser enviadas para uma pessoa por vez.
A lista também inclui algumas soluções para bloquear grupos no mensageiro e cinco brincadeiras para serem jogadas com os amigos no app. Confira, a seguir, os principais destaques do WhatsApp no mês de abril.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. WhatsApp vs ICQ
O ICQ lançou uma nova versão do software pioneiro de mensagens instantâneas, que foi completamente reformulada, ganhando nova interface e identidade visual. O app continua compatível com diversos sistemas operacionais, como o Linux, Windows e macOS em versões para PC, e Android e iPhone (iOS) para versões no celular. O novo aplicativo foi batizado de ICQ New e promete funcionar mesmo em conexões de Internet ruins.
O comparativo entre as duas plataformas trouxe algumas semelhanças e destacou as principais diferenças dos mensageiros. O ICQ New inclui a transcrição de áudios, grupos com mais de 25 mil membros e chamadas de vídeo com mais de 30 participantes, além de contar com a presença de bots na plataforma e a sincronização automática de mensagens. Também não há limite para envio de imagens e as fotos podem ser enviadas sem compressão — ou seja, sem perder a qualidade.
Já no WhatsApp, os limites de arquivos enviados e de encaminhamento de mensagens têm sido significativamente reduzidos com o passar dos anos, principalmente como forma de combate às fake news. Além disso, a plataforma não conta com recursos diferenciados como transcrição de áudio e bots. Ainda, os grupos do WhatsApp podem ter, no máximo, 256 membros e, até este mês, só eram permitidos quatro integrantes em chamadas de vídeo — o limite aumentou para oito.
2. Limite de encaminhamento de mensagens
Como forma de combater a divulgação e o compartilhamento de notícias falsas na plataforma, o WhatsApp limitou ainda mais o número de vezes em que uma mensagem viral pode ser encaminhada, logo no início do mês. Agora, para mensagens encaminhadas com frequência — ou seja, mais de cinco vezes —, o conteúdo só poderá ser encaminhado para um contato por vez. O mensageiro anunciou, posteriormente, que houve uma redução de 70% no compartilhamento de conteúdos virais.
3. Aumento do número de pessoas em chamadas de vídeo
O WhatsApp agora permite fazer chamadas de vídeo com até oito pessoas. A mudança foi anunciada no dia 24 e começou a ser disponibilizada poucos dias depois, disponível na versão mais atualizada do app para Android e iPhone (iOS).
O número de usuários em videochamadas era restrito a quatro participantes, e era necessário fazer a ligação com uma pessoa, inicialmente, para adicionar mais contatos. Agora, basta criar um grupo, adicionar os participantes desejados e tocar sobre o ícone de câmera localizado na barra superior do dispositivo.
4. Bloquear grupos no WhatsApp
Outro destaque do TechTudo no mês de abril foi a lista com três soluções simples para bloquear grupos no mensageiro. Não há uma função específica para o
Uma opção inclui desativar as notificações do grupo e silenciá-lo por oito horas, uma semana ou, ainda, um ano. Outra opção é bloquear os administradores do grupo para que não seja possível que eles te adicionem novamente. A última alternativa é a de modificar configurações de privacidade da conta, definindo quem são os usuários que podem adicionar você a grupos.
5. Jogos para brincar no WhatsApp
Também é possível brincar com jogos interativos no mensageiro com emojis, figurinhas e templates. Durante o período de isolamento contra a Covid-19, os jogos podem representar uma maneira de interação com amigos e de distração. As brincadeiras variam: algumas podem ser feitas dentro da própria plataforma, como Uno, Jogo da Velha e Forca, necessitando que os amigos baixem apenas um pacote de figurinhas.
Outras opções envolvem sites como o Quizur, para criar questionários como o "quiz sobre mim" e contar pontos dos amigos sobre o que eles sabem sobre você. Há ainda, a possibilidade de usar apps que disponibilizam diferentes templates, como o Canva, para participar das brincadeiras populares do Instagram e postar na função Status.
WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Notebook Compaq Presario CQ17 é bom? Veja análise de preço e ficha técnica
- Call of Dut: Black Ops 3 ? o novo game da popular franquia FPS
- Instagram avisa se tiraram print das suas fotos? Entenda a polêmica
- Livros para baixar grátis: como usar o Leafster para ler no celular
- Como enrolar e guardar cabos do computador
- Como fazer um organograma no PowerPoint
- Veja os requisitos e como fazer download de Squad no PC
- Segundo Hackathon Globo acontece dias 9 e 10 de abril na casa do BBB
- Spotify terá anúncios de acordo com a música que você está ouvindo
- Sony anuncia atualiza??o para Android Lollipop no Xperia Z3 e mais
- Moto E ou LG G2 Lite: qual smartphone Android tem melhor custo-beneficio?
- Como usar a Twitch na TV com o Chromecast
- Grand Chase Mobile: dicas para mandar bem no game
- Parque Indígena do Xingu ganha doodle do Google; conheça história do PIX
- Notebook para edição de vídeo: veja seis opções da Avell à venda em 2020
- Como enviar uma localização do Waze no PC para o celular
- Twitch TV desativa conta de Trump após ataque ao Capitólio
- PC para stream: veja como montar a máquina ideal para transmitir jogos
- CS:GO: MIBR vence a Fnatic e segue viva na IEM Katowice 2021
- Como criar várias redes Wi-Fi no roteador da Intelbras