Aplicativos de delivery ganharam popularidade nas últimas semanas com a quarentena voluntária em combate à pandemia do novo coronavírus. O serviço de entrega de comida, produtos de supermercado e remédios de farmácia pode ser uma alternativa para fazer compras sem sair de casa. Para receber o pedido, o cliente deve tomar algumas medidas de saúde, como lavar as mãos e higienizar os pacotes após a entrega.
Nesse sentido, empresas têm trabalhado em ações de prevenção e segurança, como a opção de "entrega sem contato" ou "entrega na porta", que evita a interação entre o entregador e o cliente para diminuir a transmissão da Covid-19. A lista a seguir traz cinco aplicativos que permitem realizar a entrega sem contato físico. Todos os serviços estão disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS).
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Rappi
A Rappi foi uma das primeiras empresas a disponibilizar o serviço de "entrega sem contato" oferecendo a opção de "Entregar na portaria/recepção" ou "Entregar na porta do meu apto/casa". Nas duas opções não há contato direto com o entregador. A primeira, é válida principalmente para residentes de prédios, onde os produtos são deixados na recepção.
Na segunda opção, a compra é deixada próximo à porta pelo entregador e também não há contato direto entre recebedor e entregador dos produtos. Além disso, também é possível se comunicar com o entregador pelo próprio aplicativo, caso deseje receber informações ou complementar algo relacionado ao recebimento da entrega.
2. iFood
Depois de realizar o pedido no iFood, antes de finalizar a compra, você pode escolher entre as opções "Receber em mãos" ou "Receber sem contato físico". Caso opte por "receber sem contato físico" os pagamentos deverão ser realizados por meio de cartão de crédito ou débito dentro do próprio app, evitando, assim, o contato com o entregador dos produtos e, consequentemente, diminuindo o risco de transmissão do Covid-19 nesse período de quarentena.
3. Uber Eats
A Uber Eats tem tomado uma série de medidas preventivas na intenção de evitar o contágio do coronavírus entre seus entregadores e clientes, o que inclui as "entregas sem contato". Além de trabalhar em ações para diminuir riscos econômicos de pequenos e médios restaurantes com o surto da doença, oferecendo entregas grátis nestes estabelecimentos como forma de mantê-los em funcionamento.
Para selecionar a opção "Deixar na porta", é necessário prosseguir com o pedido até a página de confirmação, onde também pode ser selecionada a opção "Encontrar na calçada". Além disso, também é possível direcionar mensagens ao entregador com solicitações sobre a forma de entrega.
4. James Delivery
O aplicativo James Delivery lembra um pouco o Rappi, já que realiza entregas não só de comidas, mas também de itens de farmácia e de supermercados, por exemplo. Por ser um delivery com outras opções de entrega de produtos, os entregadores podem ter maior contato com outras pessoas de outros estabelecimentos e, portanto, é preciso ter cuidado quanto às ações de prevenção. Nesse sentido, o app também embarcou nas "entregas sem contato", e para selecionar esse tipo específico de entrega é necessário entrar em contato com o entregador, após finalizar o ped
5. Domino's Pizza
O serviço de delivery da Domino's Pizza possui um aplicativo própriocom a opção de "entrega sem contato". Ao finalizar o pedido, você pode escolher a opção. O entregador deixará sua pizza sobre a hotbag, e se afastará de você cerca de dois metros para que você retire seu pedido.
Os pagamentos feitos em dinheiro também serão realizados assim: ao pegar a pizza, coloque o dinheiro sobre a hotbag e se afaste do entregador. Ele recolherá o dinheiro e deixará o troco, se houver, no mesmo lugar e se afastará para que ele seja retirado. As opções de pagamento em cartão deverão ser realizadas pelo aplicativo.
Como rastrear encomenda de Sedex no Brasil por GPS ao vivo? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Ricoh Theta S: veja se ainda vale comprar a câmera 360º
- WikiRota: como calcular pedágio e gasolina de uma rota
- Lenovo anuncia notebooks com processador AMD Pro A12 e mais de 500 GB de SSD
- Deathwing no HOTS: veja habilidades e talentos do personagem no MOBA
- Descubra o WhatsApp Status, função pouco conhecida que desbancou Instagram
- Aplicativo para cuidar de plantas: como usar o WaterBot
- Veja como usar o ZapZap, aplicativo brasileiro rival do WhatsApp
- Twitch pede desculpas a Ninja por vídeo pornô divulgado em seu canal
- CBLoL 2019: Flamengo divide a liderança da tabela de classificação
- Bateria do iPhone 6S pode durar mais em alguns casos, admite Apple
- WRC 8 e Saints Row 2 estão entre jogos grátis do Xbox One em julho
- YouTube para Android passa a se adaptar ao formato dos vídeos
- WoW Classic: desenvolvedores dão detalhes sobre o novo game
- Pesquisa descobre maneira de fazer imagens em 3D usando Wi-Fi; entenda
- Como acessar o histórico de edição do Word, PowerPoint e Excel no Android
- Android 10 é lançado com modo escuro e melhorias na privacidade
- Como postar vídeo com vários clipes no Instagram
- Conecte SUS: como emitir o cartão SUS virtual no celular
- LG Prime II com TV: conheça o preço e ficha técnica do celular
- Forza 7 se distancia ainda mais dos concorrentes com o Xbox One X na E3 2017