No Free Fire, é comum encontrar casos de usuários que foram banidos por descumprirem alguma das regras estabelecidas pela desenvolvedora Garena. Entre eles, pro players e streamers de destaque, como Ernani "Weedzao", Samuel "Bradoock" Borges e Ricardo "Piuzinho" Lubu. Os motivos variam entre suspeita de uso de hacks e aproveitamento de bugs dentro do jogo.
O game Battle Royale é um dos mais populares do Brasil no segmento, com mais de 100 milhões de downloads na Google Play. Confira a seguir algumas situações em que streamers e pro players famosos perderam o acesso às suas contas no Free Fire.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Weedzão
Ernani "Weedzao", um dos principais streamers de Free Fire no Brasil, teve a sua conta banida em setembro do ano passado. O player foi denunciado pelos outros jogadores por, supostamente, ter utilizado hack nas partidas. Ele chamou atenção por usar a AWM, sniper famosa no game e de difícil domínio. Após o caso, Weedzão começou sua carreira como influenciador ao criar um canal no YouTube, o que facilitou a retirada do banimento pela Garena.
"A Garena me reavaliou e tirou o meu ban, e eu de fato treinei muito para conseguir ir bem no jogo", afirmou em entrevista ao TechTudo. Hoje, "o rei da AWM", título reconhecido pela comunidade, tem 1,8 milhão de inscritos no YouTube e 1,9 milhão de seguidores no Instagram. No Free Fire, vale destacar a conquista do Streamer Showdow 2019, mundial do modo Contra Squad.
2. LOUD Bradoock
Samuel "Bradoock" Borges, pro player da LOUD, também foi vítima de um banimento inesperado da desenvolvedora do game. O caso ocorreu em junho deste ano, quando Bradoock jogou por 26 horas consecutivas para chegar ao Top Global. O jogador manteve um squad fixo – ou seja, formação de quatro jogadores – com Gilson "GS" Santos, outro pro player de Free Fire, chegando ao primeiro lugar do ranking individual. Com isso, a distância para o segundo colocado – GS, seu parceiro de equipe – foi considerável e, horas mais tarde, Bradoock percebeu que havia sido banido.
Logo após o ocorrido o jogador se manifestou em seu canal e no canal da LOUD no YouTube. Ele lamentou a suspensão, alegando que faria contato com a Garena para ter sua conta de volta. E foi o que aconteceu: o player recuperou seu acesso, já que, no final de semana seguinte à suspensão, ocorreria Free Fire Pro League.
3. EL GATO
Em janeiro deste ano, no evento das Panelas, o streamer Rodrigo "EL GATO" Fernandes aproveitou-se de um bug do game para lucrar mais diamantes da seguinte forma: o jogador gastava cerca de 300 diamantes para adquirir uma roupa de caracterização do personagem e, ao atualizar por 20 diamantes, recebia pacotes específicos, como roupas de praia e de taekwondo, que custavam 699 diamantes. Depois, repetia a operação e ficava com dois pacotes iguais, vendendo um deles e recebendo o valor cheio. Percebendo a possibilidade de lucro, El Gato insistiu no bug e chegou a ganhar 40 mil diamantes, gastando apenas 5 mil, segundo o próprio. A Garena identificou uma "anomalia" nos registros de recarga da conta e baniu o jogador.
O streamer postou um vídeo no seu canal do YouTube para comentar o caso. Nele, El Gato aparece segurando uma folha de papel – em alusão ao registro de um detento ao chegar à prisão – e reclama da atitude da desenvolvedora. Um dia depois, recuperou sua conta e publicou outro vídeo comemorando a situação. O jogador é um dos principais streamers de Free Fire, com 6,7 milhões de inscritos em seu
4. Piuzinho
Ricardo "Piuzinho" Lubu teve um problema semelhante ao de El Gato. O streamer, que tem 8,4 milhões de inscritos no YouTube, também percebeu o bug dos diamantes e lucrou cerca de 45 mil. O jogador foi notificado pela Garena pela "anomalia nos seus registros de recarga" e teve sua conta suspensa, em abril deste ano.
Em seu canal no YouTube, Piuzinho declarou que estava contente pela Garena corrigir o bug, mas triste com a situação, pois outros jogadores também devem ter sido prejudicados com banimentos. O jogador se recusou a pagar os diamantes necessários para recuperar a sua conta.
O que é ponto de reabastecimento no Free Fire? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Além da internet ‘turbo’: confira os roteadores com funções ‘secretas’
- Fim do suporte ao Android 4.3 pode colocar milhões de usuários em risco
- Homem-Aranha: conhe?a os melhores jogos da Marvel com o her?i
- Instagram exige memória RAM de 2 GB para funcionar no Windows 10 Mobile
- Smart TV 4K da TCL acompanha botão exclusivo Globo Play; conheça
- Hack com RT automático no Twitter faz jovem ganhar promoções
- O que mudou do Surface Pro 3 para o Surface Pro 4? Conheça os detalhes
- Como colocar o chip no Galaxy A7 2016
- Mega Man X e No Man’s Sky NEXT estão nos lançamentos da semana
- Entenda o que ? o LED verde do Moto X segunda gera?
- Nintendo 64: relembre os principais jogos do Mario para o videogame
- Sekiro: Shadows Die Twice terá edição especial exclusiva para o Brasil
- Free Fire: cinco easter eggs escondidos no Battle Royale da Garena
- iOS 9 Beta 2: sistema para iPhone volta com compartilhamento familiar
- Como ativar o modo escuro do Google Maps
- Destiny: como matar Urrox, Príncipe das Chamas, na Prisão dos Anciões
- Mario, XCOM 2 e mais: veja os melhores jogos de estratégia de 2017
- Galaxy J2 Pro vs Moto E4 Plus: compare os celulares com preço até R$ 700
- Forza Horizon 3 leva corrida para a Austrália e chega ao Xbox One e PC
- PUBG Mobile coreano: veja diferenças da versão alternativa