Mesmo com o COVID-19, a AMD espera aumento de receitas de 30% – A AMD está a passar por uma excelente temporada, graças à sua arquitetura Zen originalmente lançada em 2017! Que por sua vez deu origem aos produtos Ryzen, Threadripper e EPYC.
Afinal de contas, depois de um primeiro aviso em 2017 e 2018 com os primeiros Ryzen, tivemos agora um estrondoso sucesso dos produtos baseados na arquitetura Zen 2 (Ryzen 3000), e placas gráficas baseadas na arquitetura Navi (Radeon RX 5000). Por isso, como seria de esperar, eis que a fabricante continua apostada no domínio.
Mesmo com o COVID-19, a AMD espera aumento de receitas de 30%
Portanto, parece que a AMD está mesmo a apostar forte e feio na sua nova arquitetura Zen 3, esquecendo qualquer lançamento de processadores em 2020 (ao utilizar uma alegada arquitetura Zen 2+), devido à falta de concorrência por parte da Intel, que continua presa ao seu processo de 14nm e arquitetura de 2015 (Skylake).
Assim, é esperado que os novos produtos baseados na arquitetura Zen 3 sejam um novo ‘game-changer’ para a empresa, levando a AMD para o mundo dos lucros, após vários anos à beira da banca-rota. (Um total aproveitamento da situação atual da Intel)
Em suma, a Intel ‘ofereceu’ uma bolha de oxigénio tão grande à rival, que a arquitetura Zen 3 vai finalmente meter a AMD num espaço confortável, no que às finanças diz respeito.
Aliás, estes números são impressionantes, especialmente quando temos em conta a ameaça do Coronavírus que se vive um pouco por todo o planeta. É que caso não saiba, mesmo com o Coronavírus, a AMD decidiu rever as contas do primeiro trimestre em alta.
Em suma, em 2019, a AMD mostrou que voltou verdadeiramente à guerra com os seus Ryzen 3000, ao fazer uma grande mossa na quota de mercado da rival Intel. Especialmente quando comparávamos os produtos em termos de performance/preço.
Por isso, agora está na hora de continuar esta aposta! com a AMD a lançar uma vasta gama de produtos bombásticos em 2020. Onde temos de salientar os SoCs que vão dar vida às novas PS5 e Xbox Series X, bem como os novos Ryzen 4000 mobile que até assuntam as soluções desktop da Intel ao mesmo tempo que consomem um terço da energia.
Aliás, segundo a própria CEO da AMD (Dr. Lisa Su), a fabricante até está a preparar o lançamento da primeira placa gráfica verdadeiramente topo de gama… Ou seja, a AMD quer fazer à NVIDIA o que tem estado a fazer à Intel.
Mais Artigos...
- O novo Windows 10 vai ajudar a monitorizar a sua placa...
- Leak revela preço do Nokia 2.3 antes do lançamento – 99...
- BlitzWolf BW-VP1: Um projetor Full-HD com Wi-Fi por apenas 60€?
- A Rockstar Games tem planos para Grand Theft Auto 3 (GTA...
- (Spider-Man) Spider-Verse 2 já foi confirmado para Abril de 2022
- ASUS Zenfone 6: este smartphone está cheio de truques! Veja este!
- (Opinião) PS5 e Xbox Scarlett deviam olhar para a Nintendo Switch
- A Nintendo Switch Lite chegou e já a experimentámos. Vale a...
- Age of Empires IV vai ser lançado apenas em 2021…
- Netflix já gasta menos dados nos smartphones Android!
- Huawei Nova 6 SE: o iPhone 11 da Huawei custa 300...
- Joga Rocket League num macOS ou Linux? Isso vai acabar em...
- Nova vulnerabilidade no Android? Usar o Bluetooth pode ser um risco!
- Imagens confirmam: câmera macro do Redmi K30 impressiona!
- The Last of Us Part 2 foi adiado para Maio! Porquê?
- Pesadelo? Motorola Razr ganha um problema de ecrã assustador!
- Play Store: aplicações cobram centenas de Euros por mês! Cuidado!
- Honor 9X e 9X Pro: uns monstros a partir de 300 Euros
- (Super Desconto) Xiaomi Mi Note 10 já baixou para os 400€!
- Sony Xperia 3: um all-in com 12 GB para salvar o...