Como deve saber, a Intel tem estado a lutar com tudo o que tem, para conseguir fazer alguma coisa do seu processo de 10nm. Uma tecnologia que já esteve para ser cancelada uma mão cheia de vezes, mas que pelos vistos deverá mesmo chegar ao mercado em 2020, na forma das primeiras placas gráficas dedicadas Intel Xe.
No entanto, ao mesmo tempo que a Intel se encontra em dificuldades… A AMD está a fazer um estrondoso sucesso com o processo de 7nm! Aliás, todos os produtos lançados até agora baseados nesta tecnologia, têm sido bastante bem sucedidos, onde até podemos incluir as placas gráficas RX 5700 e 5700 XT. (Mas claro, com um ênfase muito maior nos processadores Ryzen 3000)
A Intel está a investir quantidades enormes de dinheiro para recuperar o trono das tecnologias de produção
Portanto, como não deve ser nenhuma surpresa… A Intel não quer ficar nesta posição para sempre. Ou seja, não quer ver uma empresa que este quase a falir, à sua frente nas tecnologias de produção de micro-processadores. Por isso, está na hora de investir forte e feio para recuperar o trono.
Em suma, a Intel anunciou na última conferência de acionistas, que as receitas ficaram acima dos 19 mil milhões de dólares! Isto, mesmo tendo em conta que os 10nm ainda não começaram a chegar ao mercado em massa. Assim, o plano atual é aumentar o nível de produção das linhas de 10nm, para posteriormente apostar tudo nos 7nm em 2021. Vai ser a partir daqui, que vamos começar a ver uma grande luta entre a AMD e Intel, para saber quem é que tem verdadeiramente o domínio tecnológico.
Entretanto, parece que a AMD tem o seu planeamento feito, e que o desenvolvimento das próximas arquiteturas está a correr muito bem. Aliás, a rival da Intel já tem os olhos postos nos 5nm. Ainda assim, parece que a Intel ‘coitadinha’ está a acabar… Ou seja, estamos prestes a ver uma nova guerra Intel vs AMD no horizonte! E ainda bem! Só temos a ganhar com estas duas gigantes fortes a trocar socos entre si.
A Intel está a investir para recuperar o trono da produção e miniaturização – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- OnePlus 7T recebe gravação em super câmera-lenta a 960fps
- Motorola Edge+ chega com ecrã em cascata e câmaras triplas!
- Dead Island 2: Novo estúdio poderá dar bom rumo ao jogo
- PlayStation 5 e Xbox Series X têm uma surpresa além do...
- A Samsung já está a testar o Android 10 no Galaxy...
- Xiaomi Redmi Note 6 Pro explode quando estava a ser reparado!
- Redmi Watch: uma espécie de Xiaomi Mi Watch mais baratinho
- Google integra modo de baixa luz na app Duo para Android e iOS
- O novo Xiaomi Mi 10 Pro já está na primeira posição...
- Gosta de Exclusivos PS4? Estes são os 4 melhores que estão...
- Xiaomi Mi 9T Pro (6GB/128GB): O melhor ‘budget’ de 2019 está...
- AMD Radeon RX 5950 XT (Big Navi) – 5120 núcleos, 24GB...
- (Especial) Smartphones a 1000€? Já estão a chegar aos 2000€!
- Xiaomi Mi 9 Lite vai mesmo ser lançado a 16 de...
- (Especial) Qual foi a razão para a demora do regresso da...
- (Steam) A AMD já tem 20% de quota do mercado de...
- Análise: Huawei FreeBuds 3 – vale mesmo a pena pagar tanto?
- Huawei Mate 30 Pro tem uma funcionalidade secreta na manga!
- (Mini-Review) Logitech MX Master 3 para Apple! Mestre do Mac?
- EA tentou explicar a falta de importância que dá à Nintendo Switch!