Embora haja rumores de que o Google está tendo problemas para incentivar desenvolvedores e editores a trazer seus jogos para a plataforma Stadia, claramente não impediu a empresa de continuar avançando com seus próprios empreendimentos.
Hoje, o vice-presidente e chefe da Stadia Games and Entertainment, Jade Raymond, anunciou que o Google abriu um novo estúdio para trabalhar em novos projetos exclusivos da Stadia. O estúdio, localizado em Playa Vista, Califórnia, é agora o segundo que o Google abriu ao lado de outro em Montreal . Talvez o mais interessante seja que este estúdio em Playa Vista será liderado por ninguém menos que Shannon Studstill, que anteriormente era chefe do estúdio no Sony Santa Monica Studio.
"Sou fã de Shannon há muito tempo e admiro seu trabalho premiado, liderando o Sony Monica Studio da Sony e as franquias definidoras da indústria, como God of War, que conquistaram fãs em todo o mundo", disse Raymond. decisão de Studstill liderar esta nova divisão da Stadia Games and Entertainment. “Ela tem uma extensa experiência em desenvolvimento de produtos e liderança criativa, mas o mais importante é que ela é uma visionária que, como diretora do estúdio, liderará e inspirará as equipes de Playa Vista. Estamos emocionados em recebê-la na família Stadia!
A própria Studstill falou sobre a mudança no Twitter para acompanhar o anúncio de hoje, dizendo que está muito animada por agora trabalhar com a equipe do Google Stadia .
Tão animado para criar e dar suporte a uma nova equipe de criativos @GoogleStadia !! https://t.co/MdhixOdXCu
- Shannon Studstill (@StudstillS) 4 de março de 2020
Até o momento, ainda não se sabe em quais jogos a Stadia pode estar trabalhando em seus estúdios, mas Raymond disse que as equipes estão focadas em "novas mecânicas de jogo, maneiras criativas de jogar juntas e modelos de interação únicos". Ela continuou dizendo: "Embora ainda não estamos prontos para compartilhar planos de jogos específicos, tenha certeza de que estamos ouvindo o que os jogadores querem e adicionando nossas próprias reviravoltas Stadia para criar novos IP e experiências".
Mais Artigos...
- Dying Light comemora seu quinto aniversário com um mês cheio de conteúdo
- Trailer de lançamento da cadeia astral começa a contagem regressiva para lançamento esta semana
- Alguns jogadores manchados de sangue: rituais da noite estão experimentando um bug que os força a reiniciar o jogo
- Halo: The Master Chief Collection vendeu quase 2 milhões de cópias no Steam
- Johnny Silverhand, do Cyberpunk 2077, será dublado em polonês pelo ator original do filme Witcher
- Gears Tactics Has Gone Gold for PC; Coming to Xbox Later This Year
- Yakuza 7 para PS4 anunciado oficialmente e revelado como um RPG baseado em turnos, lançado em janeiro de 2020 no Japão
- Yooka-Laylee e o covil impossível empregam um mecânico interessante para tornar o covil possível
- O encalhe da morte empurrará o meio para a frente, diz Troy Baker
- Pré-carregamento de Borderlands 3 estará disponível no PC através da Epic Games Store
- Dragon Ball Z: O mais recente trailer de Kakarot investiga os emblemas da alma e os fóruns da comunidade
- Mais de 50% do Mandalorian foi filmado em um cenário digital com a tecnologia Unreal Engine
- Gamescom Booth Trailer da Death Stranding dá mais contexto ao que Sam Bridges está fazendo
- Novo jogo direto de Pokemon Sword and Shield para 5 de junho (atualizado)
- Just Cause Movie sendo desenvolvido por John Wick Creator
- Final Fantasy XIV: Shadowbringers recebe um novo trailer que antecede o lançamento
- Desenvolvedor de Gears Tactics, Splash Damage, faz parceria com o Google em um projeto Stadia
- Evento Google Stadia Connect confirma detalhes da assinatura, Edição do Fundador da versão de novembro
- Gamestop traz o ex-presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aime, para o conselho de administração
- Sans agora está oficialmente em Super Smash Bros. Ultimate (como uma fantasia de Mii Fighter)