É inegável dizer que um dos grandes medos dos fãs do mundo das consolas, é que a nova geração de produtos não traga nada de novo para a jogabilidade… Que seja no fundo, apenas uma nova atualização à performance de forma a trazer mais gráficos e maiores resoluções. Contudo, parece que os planos da Sony são bem mais complexos que isto.
A Sony vai re-inventar o comando das suas consolas com a chegada da PS5
Portanto, como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado no fim do ano. Mas as grandes melhorias não estão apenas no novo e renovado hardware, visto que tanto a Microsoft como a Sony estão trabalhar para trazer algumas novidades à forma como interagimos com os jogos, ou seja, vamos ter comandos bem diferentes daquilo a que estamos habituados.
Dito isto, o DualShock 4 da PS4 trouxe algumas melhorias, como o touchpad, o led à frente, o altifalante incorporado, o renovado sixaxis, etc… Tudo coisas que representam uma evolução significativa em relação às gerações passadas. Contudo, verdade seja dita, são muito poucos os jogos que dão alguma utilidade a estas características. Por isso, a maioria dos jogadores nem se lembram que estas existem. Algo que a Sony quer mudar em 2020.
Ainda não conhecemos o design final do DualShock 5 da PS5… Mas já conhecemos algumas das novidades que deverão chegar com o comando!
Ainda não existe qualquer imagem oficial do comando. Afinal de contas, a única coisa que temos à mão, são algumas imagens do devkit da consola, onde podemos ver alguns comandos ligados. No entanto, parecem ser versões bastante simples, que muito dificilmente irão ser representativas daquilo que irá chegar ao mercado no fim do ano.
Ainda assim, graças a várias entrevistas, depoimentos de estúdios e patentes, sabemos que o novo comando irá trazer para cima da mesa “Adaptive Triggers” e “Haptic Feedback”. Ou seja, vai ser possível aos devs programar a resistência de cada trigger individualmente, graças à utilização da tecnologia ‘Nano Magnetic Fluid’.
Nano Magnetic Fluid? Mas o que é isto?
Pois bem, é no fundo um fluído que muda a sua viscosidade consoante a influência do campo magnético à sua volta. Assim, ao controlar a força do campo, é possível mudar a performance do trigger, o que poderá aumentar imensamente a imersividade em jogo, dependendo do título em questão claro está.
Consegue imaginar uma resistência diferente no botão, consoante a arma que está a usar? Ou carro que está a conduzir em Gran Turismo ou similar? É este o grande objetivo da Sony.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- (Especial) Arranjar o smartphone partido/avariado ou comprar novo?
- CPU ou memória RAM? O que tem mais impacto num computador?
- Os próximos AMD Ryzen 4000 podem vir a desiludir um pouco!
- 855 vs 855 Plus: O que muda no novo Qualcomm Snapdragon?
- (Opinião) Gastar mais dinheiro num telemóvel, vale a pena?
- CPU Intel + GPU AMD? Era bom… Mas chegou a altura...
- Google Play Store: remova já estas aplicações do seu smartphone!
- Atari VCS: Consola vai ter um serviço de subscrição para jogos...
- Marvel Confirmou! Deadpool vai continuar a ser para adultos!
- Pixel 4 – Google desistiu do ecrã ‘Infinito’… Mas tem razões para isso!
- Intel Core i7-10700K apareceu na Internet com Boost de 5.3GHz
- FIFA 20: Quais são as principais diferenças em relação ao FIFA 19?
- Redmi K30 Pro: uma bomba com chipset Snapdragon 865
- Black Friday: Amazfit GTR está agora por apenas 108 Euros!
- Huawei Band 4 Pro: será que consegue competir com a Mi...
- GTA V Online: High-Roller Diamond Casino abrirá na próxima semana!
- (Guia) Medo do COVID-19 (Coronavírus)? Limpe o seu smartphone!
- Pesadelo? Motorola Razr ganha um problema de ecrã assustador!
- WhatsApp diz adeus a alguns smartphones Android e iOS
- Samsung Galaxy Buds+: vale a pena comprar os novos earbuds?