Juntamente com outras empresas como Kojima Productions , Sony e Facebook , a editora Electronic Arts está agora "limitando" a presença que terá no GDC 2020 devido a preocupações contínuas decorrentes do coronavírus .
A notícia chega por meio do funcionário da EA, Alex Sherer, que postou em sua página do LinkedIn que a editora está cancelando sua "participação em eventos oficiais da GDC". Além disso, a empresa solicitou que os funcionários da EA não viajassem para São Francisco. Para referência, San Francisco é o local em que a GDC ocorre.
Aqui está a declaração completa de Sherer:
Acabei de receber uma mensagem da corporação, e a EA limitará nossa presença na GDC, cancelando nossa participação em eventos oficiais da GDC, e todos os funcionários da EA foram aconselhados a não viajar para São Francisco para a conferência. Sinto muito, mas isso significa que cancelarei todas e quaisquer reuniões, jantares, encontros e misturadores relacionados à GDC. Farei o possível para enviar comunicações individuais também, mas saiba que lamento profundamente por não ver todo mundo no GDC 2020.
Esteja seguro a todos, viaje apenas se / quando for necessário, e esperamos que todos nos encontremos com a IRL quando o clima e a segurança globais permitirem.
É um pouco interessante ver a EA de todas as empresas saindo da GDC, dada a sua proximidade com o evento. Para quem não sabe, a sede principal da Electronic Arts está localizada em Redwood City, Califórnia, que não fica muito longe de São Francisco. Embora a editora tenha escritórios em todo os Estados Unidos e no mundo, ela mostra quão séria, mesmo as pessoas próximas a eventos como a GDC estão assumindo a ameaça iminente do coronavírus. Com toda a probabilidade, a EA também não será a última empresa a desistir de participar.
Embora o coronavírus ainda não tenha se estabelecido em grande escala nos Estados Unidos, o CDC disse hoje que é uma questão de quando, e não se, a doença acabar se espalhando com mais frequência no país. "Estamos pedindo ao público americano que trabalhe conosco para se preparar na expectativa de que isso possa ser ruim", disse a diretora do CDC, Dra. Nancy Messonnier. Com isso em mente, não é um choque ver empresas como a EA fazendo movimentos no melhor interesse de seus funcionários acima de tudo.
Mais Artigos...
- Monster Hunter World: Diretor Iceborne discute para onde a série irá com os consoles da próxima geração
- Half-Life: Alyx VR Game anunciado pela Valve, será revelado quinta-feira
- A participação de mercado do console Nintendo no Japão foi maior do que nunca em 2019
- Red Dead Redemption 2 PC Mods já estão aparecendo online
- The Last of Us Part II Ellie Cosplay Guide Oficial irá garantir que você se destaque no Halloween
- Sable foi adiada, mas sua equipe de desenvolvimento está se expandindo
- Mike Laidlaw, da Ubisoft, anunciou sua saída do editor
- Plants vs. Zombies: Battle For Neighborville é lançado no próximo mês, o programa do fundador está disponível a partir de hoje
- Desafio de Mardi Gras de Overwatch: Como desbloquear recompensas temáticas
- Haven - O jogo mais novo dos desenvolvedores de Furi - recebe um elegante trailer de jogabilidade
- Há rumores de que o E3 2020 seja cancelado por várias fontes
- Amazon permite que você saiba que Final Fantasy VII Remake ainda está chegando 10 de abril
- Os mundos externos para o Nintendo Switch foram adiados indefinidamente devido ao coronavírus
- Sekiro: Shadows Die Twice PC Mod apresenta Arthur Morgan jogável de Red Dead Redemption 2
- Leve a lenda da Zelda Master Sword Lamp com você, porque é perigoso ficar sozinho
- Persona 5 Royal revela novo palácio, trailer de Akechi, novos mecânicos de lembranças e José, restrições de transmissão
- Death Stranding pode estar ostentando sua data de lançamento desde 2016
- Dragon Ball Z: Kakarot apresenta um novo personagem chamado Bonyu
- Xbox Series X: Portas na parte de trás da caixa reveladas
- Battlefield V tira férias sangrentas para o Mediterrâneo com novo mapa