O WhatsApp é daquelas aplicações que todos utilizamos. De facto e seja qual for a classe etária, vejo muitos utilizadores dependentes desta app. Tudo porque nos ajuda a comunicar mais e melhor. Podemos falar por chat, por voz, por vídeo, partilhar fotos, ficheiros e muito mais. Talvez um dos segredos para esta inovação, sejam as constantes novidades que têm vindo a ser implementadas. Agora e especialmente para quem não dispensa o WhatsApp no Android, aqui ficam as cinco grandes novidades que vão chegar em 2020.
Modo escuro duplo para o WhatsApp no Android
Alguns utilizadores até já tiveram acesso a este modo conforme referimos aqui e até há formas de o ativar. No entanto, só deve passar a ser oficial em 2020. De facto, é surpreendente vermos o tempo que demorou para esta aplicação receber o modo escuro. Talvez por esse motivo, esta aplicação não recebe apenas um modo escuro mas dois. Um será apenas para colocar em modo escuro. Eventualmente terá um fundo com uma espécie de cinzento escuro. O outro foi desenvolvido a pensar nos ecrãs AMOLED. Será um preto mesmo preto, de modo a que seja possível desligar os pixéis que não estão a ser utilizados e assim poupar energia.
Para além deste modo duplo, consoante o tipo de ecrã, há mais uma novidade. Aparentemente será possível ativar o modo escuro manualmente ou fazer com que a aplicação o ative automaticamente quando as configurações de economia de energia estiverem ativadas.
Mensagens que se destroem sozinhas
Algo que os utilizadores têm pedido é a capacidade de se criar mensagens que serão excluídas automaticamente após um curto período de tempo. Isto para melhorar a privacidade. Muitos aplicações de mensagens concorrentes já disponibilizam esta característica. Para além disso, já sabemos que o WhatsApp está a trabalhar nela há algum tempo.
Com base nas evidências encontradas nos ficheiros de instalação beta do WhatsApp, parece que as mensagens podem ser excluídas automaticamente após uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano.
Publicidade chega ao WhatsApp no Android
Esta é provavelmente a pior notícia da lista. É que a publicidade vai mesmo chegar ao WhatsApp no Android. No Facebook Marketing Summit de 2019 na Holanda, a empresa mostrou uma apresentação de slides demonstrando como pretende mostrá-los no WhatsApp. Poderão surgir em ecrã total, nas mensagens ou então na lista de contactos.
Isto é algo de que até já se falava em 2018, conforme referimos aqui.
Fim do suporte para smartphones mais antigos
É provável que surjam alguns atrasos, no entanto se tudo correr como previsto o WhatsApp deve deixar de suportar muitos dispositivos Android e iOS mais antigos a partir do dia 1 de fevereiro de 2020.
Conforme explicado na página de Perguntas frequentes da aplicação, os dispositivos com sistemas operativos anteriores ao Android 2.3.7 ou iOS 8 vão perder o acesso ao WhatsApp. Ou seja, quem tem um iPhone 4 ou mais antigo ou um dispositivo Android anterior a 2011 vai deixar de poder instalar o WhatsApp da App Store do Google Play.
Pesquisa inversa de imagens
De acordo com o WABetaInfo, uma das novas funcionalidades a chegar em 2020 ao WhatsApp no Android pode ser uma ferramenta de pesquisa inversa de imagens. Na prática, vai ajudar as pessoas a descobrirem qual a verdadeira proveniência de uma imagem que receberam.
Mais Artigos...
- Leak revela preço do Nokia 2.3 antes do lançamento – 99...
- Huawei Nova 6 SE: o iPhone 11 da Huawei custa 300...
- Huawei Mate 20 X 5G é oficial por 900 Euros! Boa jogada?
- WhatsApp: saiba como criar um backup e restaurar cópias antigas!
- Sabia que pode jogar Diablo de borla, no browser do seu PC?
- ‘Leak’ sugere o lançamento de novas consolas Switch no fim do ano!
- (Mini Review) Xiaomi AirDots Pro 2: Música sem fios ‘Premium’ a...
- Gmail: o modo escuro está a desaparecer mas há solução!
- Injustice 3 prestes a chegar ao mercado? Parece que sim!
- Nintendo Switch Pro: Novo chip da NVIDIA pode ser a base...
- Oppo Reno 3 5G: alta-velocidade por menos de 500 Euros
- (Primeiras Impressões) Xiaomi AMAZFIT GTS: Barato e Bonito!
- (Especial) Huawei: Querem ver que a Google vai voltar?
- Samsung inicia produção de memória LPDDR5 de alta-velocidade
- A AMD continua a ‘roubar’ com sucesso quota de mercado à...
- Guerra de consolas? Não existe! A Microsoft não vê a Sony...
- 80% do mercado de música pertence às aplicações de Streaming!
- (Especial) Samsung e Apple em dificuldades? O que é que se...
- Kospet Prime: Um relógio com 2 câmeras e uma bateria de...
- AMD Radeon ‘NVIDIA Killer’ pode estar prestes a chegar!