O Redmi K30 vai chegar em dezembro. Será o primeiro smartphone 5G da subsidiária da Xiaomi. Agora e antes da data de lançamento, que ainda é desconhecida, as fotos ao vivo deste dispositivo chegaram à Internet e revelam alguns pormenores importantes.
Fotos do Redmi K30 confirmam uma novidade de topo!
Logo à partida, as imagens não revelam totalmente o design. No entanto, revelam o ecrã. Isto acontece porque o smartphone está protegido por uma capa. Entretanto o buraco que acomoda as duas câmeras para selfies é muito perceptível e vai demorar um pouco até que as pessoas se habituem nas primeiras semanas. Depois de certeza que acabamos por nos habituar. A questão é que é quase do tamanho de uma monocelha.
Apesar de não ficarmos a conhecer o design na totalidade, obtemos informações muito valiosas. Isto porque quando as fotos foram tiradas este equipamento estava a executar o sistema AIDA64.
O Redmi K30 possui um ecrã de 6,66 polegadas com uma resolução de 1080 x 2400 pixéis. Embora o processador exato seja desconhecido, sabemos que é um chipset da Qualcomm, já que a placa gráfica é uma Adreno 618. Ora esta é a gráfica do Snapdragon 730 e Snapdragon 730G e parece que a Qualcomm também está a utilizar o SM7250.
Uma informação importante que a primeira imagem revela é que o dispositivo possui uma taxa de atualização de 120Hz, o que é uma notícia realmente interessante. A Xiaomi pode estar atrasada ao nível da adoção de ecrãs com uma alta taxa de atualização, mas não se vai conformar com os 90Hz, passando logo para os 120Hz.
Outra imagem mostra o menu Configurações de vídeo, onde os utilizadores podem alternar entre os 60Hz e 120Hz.
O menu menciona que a mudança para uma taxa de atualização mais baixa economiza bateria. Entretanto, no mesmo menu, os utilizadores também podem ativar o modo de leitura e o modo escuro.
A terceira imagem é a página Sobre o telefone e mostra que o Redmi K30 está a executar o MIUI 11 versão 9.11.18. Esta variante também possui 64 GB de armazenamento e é provavelmente o modelo base. Definitivamente, haverá outras configurações, mas esperamos que haja suporte para expansão de armazenamento. É que os cartões MicroSD por vezes fazem muita falta.
De facto, esta confirmação do Redmi K30 com a taxa de atualização de 120Hz é algo fantástico. Também deveremos ter um excelente desempenho da câmera. No entanto, esperamos que o dispositivo seja vendido por um preço superior ao Redmi K20 quando for lançado.
Leia também:
Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?
Mais Artigos...
- Nokia N9: o regresso que pode agitar o mercado de smartphones!
- Como é que a Intel se manteve à frente da AMD...
- A NVIDIA está mesmo a preparar o lançamento da RTX 2080...
- Smartphones falsos Samsung e Huawei inundam o AliExpress
- Primeiros benchmarks do Intel Core i9-10900X chegaram à Internet!
- OnePlus 8 Pro – 120Hz + SD865 + Carregamento de 50W…...
- Forza Motorsport 6 está grátis na Xbox com 95% de desconto em DLCs
- Google Play Store: Não quer ficar sem dinheiro? Remova esta apps!
- Huawei Nova 6 5G: o novo topo-de-gama com 5G por 540...
- (Especial) Os SSDs já chegam aos 5GB/s, a RAM ainda é...
- Samsung está a 2 semanas do lançamento do próximo Galaxy!
- iPhone 12: produção do novo chipset Apple A14 começa em Abril!
- Parceria entre Sony e Microsoft foi impulsionada e liderada pela Sony!
- Dragon Ball vai voltar! Mas será apenas um filme ou uma nova série?
- A AMD quase falhou numa das suas maiores promessas
- Vai ser possível transformar uma RTX 2060 Super numa RTX 2070!?
- Samsung, Huawei e Apple continuam a ser os três campeões!
- Boas notícias! Temos Android 10 para o Xiaomi Mi A2 Lite!
- Microsoft revela o novo menu iniciar do Windows 10!
- Os Sony Xperia 1 e 5 vão ser compatíveis com o...