Em apenas algumas semanas, os olhos da indústria de jogos em todo o mundo estarão no The Game Awards, que está retornando para sua quinta cerimônia anual em meados de dezembro para homenagear as maiores conquistas dos jogos no ano passado. Enquanto a cerimônia de premiação deste ano já reconhece alguns dos títulos mais aclamados do ano , como The Outer Worlds , Sekiro: Shadows Die Twice e mais, um dos maiores indicados ao programa, Death Stranding , teve sua parte na controvérsia dadas conexões passadas à cerimônia de premiação e seu anfitrião / produtor, Geoff Keighley.
Em um artigo publicado no Kotaku , o produtor e criador do The Game Awards, Geoff Keighley, deu algumas respostas em relação ao debate recente sobre as indicações de Death Stranding na cerimônia deste ano. Especificamente, Keighley expressou que "respeita e aprecia a preocupação", em um e-mail ao Kotaku , e acrescentou um pouco mais de clareza sobre seu papel no programa e no processo de votação.
Grande parte do debate recente sobre o Death Stranding e suas indicações na entrada deste ano para o The Game Awards vieram do relacionamento público e amigável que Keighley e o diretor do Death Stranding , Hideo Kojima, tiveram ao longo dos anos. Isso também está relacionado ao Death Stranding, com várias participações promocionais no The Game Awards através de novos trailers, junto com o próprio Keighley fazendo uma aparição no jogo como um dos hologramas de Bridges que os jogadores podem encontrar. Kojima também tem um papel no conselho consultivo do The Game Awards, conforme observado no site oficial do programa .
É claro que isso levou a perguntas dos telespectadores (e da indústria como um todo) sobre preconceitos e possíveis conflitos de interesse, com o Death Stranding conquistando nove indicações no The Game Awards (o mais alto de todos os jogos da série este ano). No entanto, no artigo de Kotaku , Keighley reiterou em seus comentários que ele não tem envolvimento direto com o processo de votação do The Game Awards e com a seleção de indicados, procurando se distanciar do processo de indicação real.
Especificamente, Keighley afirmou que, em relação às preocupações de possível viés com o Death Stranding , "é por isso que temos as perguntas frequentes no topo do site para tornar o processo claro". Ele também acrescentou que "no meu papel como produtor de espetáculos Eu trabalho em estreita colaboração com editores e desenvolvedores de jogos em vários níveis, então [deixo o julgamento para os meios de comunicação que fornecem uma ampla avaliação crítica ”.
O comentário de Keighley refere-se ao júri de votação do The Game Awards, que é composto por mais de 80 meios de comunicação diferentes, criadores de conteúdo e outros representantes de toda a indústria de jogos. O júri de votação finalmente decide os jogos indicados para cada categoria e, uma vez selecionados, os votos do júri e dos fãs online decidem o vencedor, com os votos dos fãs representando apenas 10% do resultado final.
No que diz respeito ao papel de Kojima no conselho consultivo do The Game Awards, Keighley abordou que o conselho se reúne em grande parte para discutir "discussões abrangentes" do The Game Awards como uma produção e para "guiar e avançar" sua missão. No entanto, Keighley afirmou que o conselho não tem envolvimento direto no processo de votação ou na seleção de seu júri.
Dadas as conexões pessoais de Keighley com o jogo em si, não é de surpreender que a exibição e nomeação de Death Stranding no The Game Awards atraiam críticas de possíveis conflitos de interesse. No entanto, pessoalmente, eu sinto que Keighley foi transparente sobre seu papel na produção e no processo de votação do programa em si, e que ele está fazendo tentativas sinceras de se manter separado do processo real de premiação.
O Game Awards 2019 será transmitido na quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 às 20:30 ET / 5: 30pm PT através de seu site oficial e várias outras plataformas de streaming.
Mais Artigos...
- Materia Collective lança álbum de homenagem a Chrono Cross para comemorar o 20º aniversário do jogo
- Que o bebê encalhado da morte falará com você através do controlador
- Sea of Thieves terá balas de canhão no próximo mês
- Gears Tactics Achievements List Has Been Officially Revealed
- Mais informações sobre o Persona 5 Royal em 11 de julho; Razão no jogo pela qual as armas são recarregadas após a batalha ser explicada
- A Temporada do Dragão de The Elder Scrolls Online termina com Dragonhold
- Remake de Final Fantasy VII chega cedo à Europa e Austrália
- Granblue Fantasy: Versus Trailer destaca lutadores através de ação pulsante, revela surpresa Dub
- Dr. Desrespeito e Pokimane anunciam que assinaram acordos de exclusividade com o Twitch
- GWENT: Julgamento de ferro vê Radovid e o norte entra na batalha
- Megaquarium vai ao PS4 no próximo mês, cumprindo seu desejo de gerenciar peixes
- Yakuza: Como um dragão continua vendendo, SEGA comemora com venda na PSN japonesa
- Trailer oficial do Guns Akimbo mostra Daniel Radcliffe em um Deathmatch da vida real
- NieR: Orchestra Concert anunciado para EUA e Reino Unido
- SEGA Europe anuncia embalagem reciclada para lançamentos para PC
- Chris Avellone gostaria de escrever para The Witcher e Overwatch
- Zelda Fan cria um mapa topográfico de madeira incrível de Breath of the Wild
- Final Fantasy 7 Remake revela novos perfis e ilustrações para personagens de Avalanche e Turks
- Tekken 7 recebe trailer da terceira temporada na EVO anunciando Zafina e Leroy Smith
- RollerCoaster Tycoon está adquirindo um jogo móvel Match-3 por algum motivo