A Xiaomi anunciou o seu primeiro smartwatch, o Mi Watch, há algumas semanas. Por ser uma categoria de produto relativamente nova para a Xiaomi, é normal que tenham surgido alguns problemas e dúvidas por parte dos utilizadores. Agora e para tranquilizar quem comprou ou quem vai comprar este dispositivo, eis que um responsável deste fabricante, Cheng Liang, respondeu às duas principais perguntas acerca do Mi Watch.
Xiaomi vai resolver o carregamento lento no Mi Watch via update
Um dos grandes problemas relacionados com o novo Mi Watch são as baixas velocidades de carregamento. Os utilizadores estavam preocupados com o facto deste poder ser um problema permanente. No entanto, Cheng Liang afirmou que esta situação com o Mi Watch será corrigida através de uma atualização OTA no início de dezembro. Ou seja, parece um problema de software e não de hardware.
Infelizmente, não podemos confirmar se esta correção estará incluída na atualização OTA que será lançada a 3 de dezembro. A primeira atualização OTA para o Mi Watch vai otimizar várias funcionalidades, incluindo o primeiro emparelhamento, mercado de aplicações, sistema de marcação, avisos de notificação, interação com o método de entrada, entre outras novidades.
Outra grande questão está relacionada com o eSIM do Mi Watch e mais concretamente com a China. É que operadoras como a China Telecom ainda não têm redes eSIM na China. Este foi um dos principais motivos pelos quais o novo dobrável Motorola Razr 2019 não foi lançado no mercado chinês. No entanto, Liang afirmou que os serviços eSIM devem chegar às operadoras chinesas em meados de dezembro. Uma vez disponível, a Xiaomi vai ativar o suporte para eSIM no Mi Watch através de uma atualização OTA. Ou seja, os utilizadores nada terão de fazer.
A nova aposta executa a plataforma WearOS do Google, com a sua própria interface. É quase um mini smartphone com a capacidade de fazer e receber chamadas (via eSIM), ligar-se à Internet e até executar aplicações de conversação, entre outras.
Entretanto apesar da grande semelhança com o Apple Watch, este wearable tenta conseguir a sua própria identidade através de software e funcionalidades. Até agora parece que está a conseguir.
Leia também:
Mais Artigos...
- Os novos AMD Ryzen 4000 vão surpreender na performance!
- Intel Core 10000 (Comet Lake) obrigam à compra de nova motherboard!
- (Leak) Microsoft Surface Pro 7 chegou à Internet antes do esperado!
- Mega-leak revela todas as informações do Redmi Note 8 Pro
- Android 10 para o ASUS Zenfone 5Z já está disponível!
- A Samsung está a planear um autêntico ‘all-in’ no mundo dobrável!
- (Mini-Review) Xiaomi Mi A3: Gama média a preço de gama baixa!
- Samsung apagou os vídeos onde gozava com a remoção do ‘Audio Jack’
- Opinião: afinal o que torna a Xiaomi tão interessante?
- (Rumor) Overwatch será lançado em Outubro para a Nintendo Switch!
- A Devolo tem agora adaptadores PowerLine ainda mais rápidos!
- A Sony acabou de fazer um autêntico all-in no PlayStation Now!
- (Netflix) Conheça o que está a caminho do início de 2020!
- Os novos CPUs Intel 10000 vão ter iGPUs melhores que os...
- Rumor: Novo Resident Evil será apresentado durante a Gamescom!
- Huawei Enjoy 10s chega com câmeras triplas por 220 Euros
- Vendas Flash – OnePlus 7 / 7 Pro, Xiaomi Mi9 T e mais!
- Update do Windows 10 chega com bluescreen e mais problemas
- (Galaxy Z Flip) O vidro parte-se? Pelos vistos, o da Samsung...
- As coisas estão a mudar! 60% dos cidadãos Europeus prefere AMD