O Motorola Razr vai começar a chegar a algumas partes do mundo no próximo mês. Assim, antes do lançamento, propriamente dito, este fabricante disponibilizou diversos vídeos que revelam as funcionalidades exclusivas do novo dobrável. Neles está um vídeo intitulado “Cuidando do razr”, com uma lista de prós e contras. No vídeo, a Motorola revela especificamente que dobras e altos que possam surgir no ecrã deste dispositivo são normais. Algo que deverá ter em conta se vai comprar o Motorola Razr.
Vai comprar o Motorola Razr? Então tenha muito cuidado!
A Motorola afirma que o ecrã dobrável do Razr foi, de facto, desenvolvido para dobrar. Portanto, a formação de dobras e altos no ecrã é bastante normal. Esta é sem dúvida uma afirmação muito interessante, especialmente devido ao que aconteceu com o primeiro lote de unidades Galaxy Fold analisadas no início de 2019. Nessa altura, vários Galaxy Fold tiveram problemas com ecrã, destacando-se logo a formação de dobras e altos no painel. Assim, isto parece uma declaração pensada para dizer aos utilizadores que não há problema se isto acontecer durante a utilização. Dito de outra forma: não vão a correr para a garantia se aparecer um alto no ecrã.
A atual geração de smartphones dobráveis utiliza ecrãs OLED de plástico. Por este motivo, são muito menos duráveis do que os smartphones tradicionais protegidos por vidro. Na prática, significa que coisas do dia-a-dia, como chaves, canetas ou até unhas, podem danificar este dispositivo que não é nada barato. Até o novo Motorola Razr que utiliza um ecrã OLED de plástico da LG, está suscetível a esses danos. Portanto, não é de surpreender que a Motorola forneça instruções específicas para que não hajam problemas. As duas principais são: não coloque um película neste painel e feche o smartphone antes de o colocar no bolso.
Embora o Galaxy Fold, o Motorola Razr e até o Huawei Mate X possam ser considerados frágeis, rumores recentes revelam que os próximos dobráveis podem ser muito mais duráveis.
De acordo com os lsters Ice Universe e Max Weiback, o Galaxy Z Flip ou o Galaxy Fold 2 terão um painel de vidro ultrafino, o que os torna significativamente mais resistentes do que os dobráveis que apostam em plástico.
Por falar em dobráveis, o Galaxy Z Flip deve estrear-se no mesmo dia da gama Galaxy 11, a 11 de fevereiro, aproximadamente na mesma altura em que o Motorola Razr será lançado nos EUA.
Mais Artigos...
- Gosta de League of Legends? É que a Riot já tem...
- As placas gráficas AMD Navi vão receber Ray Tracing em Dezembro!
- Cuidado Intel! Os Ryzen 4000 (Zen 3) chegam daqui a menos...
- Samsung Galaxy S11 pode ser extremamente difícil de reparar!
- Problemas com Call of Duty Mobile? Já está a ser resolvido!
- Os smartphones atuais são resistentes a água. Não são à prova...
- (Especial) O Android é o SO mobile da Google. Mas nem sempre foi assim
- Moto G Stylus: Galaxy Note por fora mas fraquinho por dentro
- Análise a ReadySet Heroes: Um jogo pequeno mas com muita acção!
- O atraso no lançamento de CyberPunk 2077 é culpa da Xbox...
- Nova medida de segurança no MIUI 11 protege ainda mais os...
- Instale agora mesmo o Android 10 para o ASUS ROG Phone...
- Jogadores do NBA 2K prestaram a sua homenagem a Kobe Bryant!
- Play Store apaga 600 apps que se aproveitavam dos utilizadores
- Análise Sony HT-X8500: Uma SoundBar que vale realmente o dinheiro!?
- Rumor: Xbox Scarlet pode chegar ao mercado com capacidades VR!
- Android 10 vai chegar muito mais rapidamente ao Galaxy S10
- Temos novos AMD Ryzen 3000 Pro a caminho do mercado!
- Galaxy Note 10+ está a vender que nem pãezinhos quentes
- Problema no WhatsApp com o EMUI 10? Update vai resolver!