O Motorola Razr vai começar a chegar a algumas partes do mundo no próximo mês. Assim, antes do lançamento, propriamente dito, este fabricante disponibilizou diversos vídeos que revelam as funcionalidades exclusivas do novo dobrável. Neles está um vídeo intitulado “Cuidando do razr”, com uma lista de prós e contras. No vídeo, a Motorola revela especificamente que dobras e altos que possam surgir no ecrã deste dispositivo são normais. Algo que deverá ter em conta se vai comprar o Motorola Razr.
Vai comprar o Motorola Razr? Então tenha muito cuidado!
A Motorola afirma que o ecrã dobrável do Razr foi, de facto, desenvolvido para dobrar. Portanto, a formação de dobras e altos no ecrã é bastante normal. Esta é sem dúvida uma afirmação muito interessante, especialmente devido ao que aconteceu com o primeiro lote de unidades Galaxy Fold analisadas no início de 2019. Nessa altura, vários Galaxy Fold tiveram problemas com ecrã, destacando-se logo a formação de dobras e altos no painel. Assim, isto parece uma declaração pensada para dizer aos utilizadores que não há problema se isto acontecer durante a utilização. Dito de outra forma: não vão a correr para a garantia se aparecer um alto no ecrã.
A atual geração de smartphones dobráveis utiliza ecrãs OLED de plástico. Por este motivo, são muito menos duráveis do que os smartphones tradicionais protegidos por vidro. Na prática, significa que coisas do dia-a-dia, como chaves, canetas ou até unhas, podem danificar este dispositivo que não é nada barato. Até o novo Motorola Razr que utiliza um ecrã OLED de plástico da LG, está suscetível a esses danos. Portanto, não é de surpreender que a Motorola forneça instruções específicas para que não hajam problemas. As duas principais são: não coloque um película neste painel e feche o smartphone antes de o colocar no bolso.
Embora o Galaxy Fold, o Motorola Razr e até o Huawei Mate X possam ser considerados frágeis, rumores recentes revelam que os próximos dobráveis podem ser muito mais duráveis.
De acordo com os lsters Ice Universe e Max Weiback, o Galaxy Z Flip ou o Galaxy Fold 2 terão um painel de vidro ultrafino, o que os torna significativamente mais resistentes do que os dobráveis que apostam em plástico.
Por falar em dobráveis, o Galaxy Z Flip deve estrear-se no mesmo dia da gama Galaxy 11, a 11 de fevereiro, aproximadamente na mesma altura em que o Motorola Razr será lançado nos EUA.
Mais Artigos...
- Comprou o jogo WWE 2K20? A Sony está a devolver o...
- Samsung Galaxy Fold 2: o concorrente de peso do RAZR 2019
- OnePlus prepara-se para lançar um Galaxy S11 mais baratinho!
- Huawei Mate X 5G esgota na China em menos de um...
- Huawei Mate 30 Pro tem novo teaser. Mas afinal o que...
- Chrome 77 chega ao Android e PC com muitas novidades!
- Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?
- Canal BLAZE estreia amanhã! Eis o que vão poder ver
- THQ Nordic: Destroy All Humans irá ter duas edições especiais!
- IPTV Pirata – As operadoras estão apertar o cerco em Portugal!
- Ecrã do Galaxy Z Flip partiu ao meio. Afinal o que...
- Google Play Store prepara Muralha da China contra ameaças
- Huawei P40 Lite: o iPhone da Huawei tem um mega-preço!
- Afinal o que há de tão especial na câmera do Google...
- Call of Duty Modern Warfare: Modo Gunfight terá Ray Tracing!
- ASUS está a oferecer suporte a PCIe 4.0 nas boards AMD 400!
- (Marvel) Esqueçam Avengers por agora… Mas vamos ter algo parecido!
- (Leak) Já há novas imagens de GTA VI reveladas na Internet!
- Sony quer Metal Gear e Silent Hill do seu lado (com...
- A Huawei vai ter uma quebra de 20 % na venda...