No último ano, 90% dos rumores acerca das consolas de nova geração foram sempre focados na PlayStation 5, a nova grande aposta da Sony… No entanto, se pensa que a Microsoft está a dormir, está muito enganado!
Sendo eu a pessoa responsável pelos artigos do mundo de consolas na Leak.pt, tenho reparado que do nada (no último mês) o foco de todos os ‘leakers’ e afins passou para o lado da Xbox. Dito isto, a coisa acaba por ser super curiosa, vista que a nova Xbox Scarlett parece cada vez mais interessante à medida que sabemos mais e mais sobre os esforços da Microsoft.
A Xbox Scarlett tem uma funcionalidade que a PlayStation 5 não vai conseguir igualar
Como deve saber, a Microsoft também está a preparar o lançamento da Xbox Scarlett para 2020 de modo a rivalizar com a nova PS5. Aliás, o hardware da nova Xbox vai ser super parecido ao que iremos poder encontrar na PlayStation, com ambas as consolas a ter como base um SoC AMD (CPU Zen 2 + GPU Navi 2), bem como um SSD PCIe 4.0 super rápido para acabar com os afamados tempos de loading.
Entretanto, a nível de preço é bem provável que as duas consolas custem exatamente o mesmo, ou que pelo menos tenham uma diferença de preço irrisória. Contudo, a Microsoft está a tentar implementar uma funcionalidade na sua Xbox Scarlett, que a Sony vai ter muita dificuldade em levar para o seu ecossistema.
A retro-compatibilidade é cada vez mais algo obrigatório no mundo das consolas… Afinal de contas, já estamos na quinta geração PlayStation e quarta geração Xbox! Ou seja, temos milhares de jogos lançados para todas as consolas das duas gigantes da indústria. Muitos deles brutais e merecedores de serem jogados e re-jogados vezes sem conta. Pois bem, é aqui que a Microsoft mostra os seus músculos! É que a retro-compatibilidade é importante, mas aquilo que a empresa está a magicar é ainda melhor!
A Xbox Scarlett vai suportar Xbox Play Anywhere!
Ou seja, vai ser possível jogar títulos Xbox na Xbox Scarlett, Xbox One e PC sem perder qualquer progresso ou achievements. Sim, o jogo vai ser guardado na nuvem, e acedido por qualquer das plataformas suportadas. (O que claro está, inclui os jogos das consolas do passado.)
A Microsoft está finalmente a levar o PC Gaming para o Universo Xbox! E claro está, numa altura em que PC está novamente a crescer, isto pode muito bem dar a vantagem à gigante responsável pelo Windows no mercado de videojogos. É uma vantagem brutal!
Contudo, apesar de todos os jogos desenvolvidos pelos estúdios Microsoft poderem contar com o Xbox Play Anywhere, todos os outros vão ter isto apenas como uma opção. O que é realmente uma pena.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Opinião: afinal o que torna a Xiaomi tão interessante?
- 16GB de RAM no S20 Ultra!? Porque é que a RAM...
- Controlo Parental por PIN vai chegar à Netflix
- Days Gone: Atualização 1.6 celebra o lançamento de Death Stranding!
- Samsung Galaxy A81 virá com uma S-Pen Stylus incluída?!
- O design mais desejado do mundo dos smartphones só chega em 2020
- Já ninguém percebe a Intel… Afinal, a Lei de Moore é...
- (Análise) Ghost of Tsushima: O último (mas brutal) fôlego da PS4
- Armazenamento eUFS 3.1 da Samsung oferece 3x mais performance
- Tem um smartwatch ou uma smartband? Pode estar em perigo!
- Microsoft + Spotify? Nova parceria a pensar no Xbox Game Pass!
- O Xiaomi Mi Watch é um clone do Apple Watch! Mas...
- Funcionalidades do Android 11 são realmente espetaculares!
- (Análise) Huawei P40 Lite: Câmeras que impressionam por 329€!
- PlayStation 5 vai ter processador de 8 núcleos e 16 threads...
- Huawei Y6s: revelado o primeiro dos mistérios da Huawei!
- Vivo X50 (4G) e Vivo X50e (5G) estão quase a chegar...
- GF vs TSMC – Chips utilizados pela Apple e NVIDIA podem...
- Overwatch 2 já é oficial! A revelação foi feita na BlizzCon 2019
- AMD RX 5700 XT vs NVIDIA RTX 2070 Super: Quem ganha?