Tenho que dizer que o ASUS Zenfone 6 impressionou-me mesmo. É daqueles equipamentos que pela rapidez com que tem recebido os updates que incluem correções e melhorias e também pela relação qualidade/preço não pode passar despercebido a ninguém. Funciona bem, é extremamente rápido e tem umas câmeras inovadoras que garantem excelentes resultados, inclusivamente à noite. De facto, a ASUS soube parar, pensar no que podia fazer para criar um equipamento de topo e assim nasceu esta aposta. É que este smartphone está cheio de pormenores interessantes. Agora há mais uma novidade que está relacionada com a taxa de atualização do ecrã. É na prática uma “moda” de que se tem falado muito.
ASUS Zenfone 6: afinal este smartphone está cheio de truques!
Antes de falarmos propriamente do ecrã, tenho de referir algo que no fundo possibilita aos utilizadores mexerem neste equipamento. É que para além da rapidez nos updates que referi acima, a ASUS não teve problema nenhum em disponibilizar uma ferramenta de desbloqueio do bootloader nem as fontes de kernel. No fundo está a dar a possibilidade de uma comunidade inteira de utilizadores fazerem ainda mais maravilhas por este smartphone. De facto é isso mesmo que está a acontecer. Já há quem tenha personalizado o Kernel e tenha adicionado novas funcionalidades.
Agora e no campo do kernel há algo que foi tornado público. É que um elemento do XDA-Developers de seu nome kdrag0n‘s desenvolveu o Proton Kernel que dá ao ASUS Zenfone 6 uma taxa de atualização de 75Hz. Ou seja, bastante superior aos 60Hz que vêm na versão normal.
O Proton Kernel é então um kernel personalizado para o ASUS 6 que deve ser aplicado na ROM original do Android Pie.
Lembro que como se trata de um kernel será necessário desbloquearem o bootloader e vão necessitar de um ficheiro de recovery para instalarem tudo isto através do TWRP.
O kernel tem uma longa lista de funcionalidades. No entanto, os pontos principais incluem uma taxa de atualização de 75Hz de que falei acima, um melhor sistema de gestão de memória, melhorias no processador e suporte para exFAT. Ou seja, uma mão cheia de boas razões para a instalarem. Do outro lado da barricada está uma má razão. Ou seja, se a instalarem perdem a garantia. Este kernel é uma prova que este smartphone está cheio de truques!
Quem a instalar e necessitar de ativar os 75Hz após cada arranque tem de carregar no botão para desligar e ligar logo o ecrã. Ou seja o que fazemos sempre com o nosso smartphone.
Vamos então à ligação necessária. Para se aventurar siga esta ligação. Inclui os downloads necessários e também os comentários e explicações de outros elementos.
Se procura a ligação direta o kernel está disponível aqui.
Vale a pena ler:
Mais Artigos...
- O Modo Anónimo do Google Maps chegou ao iOS!
- Pokémon Go: Qual a melhor maneira de derrotar o lendário Terrakion?
- Recebeu um aviso de ‘ban’ no Fortnite? Vai receber V-Bucks grátis!
- Huawei P40 Pro tem novas renderizações e são impressionantes!
- ‘Insider’ famoso da indústria afirma que o S20 vai falhar! Mas...
- 855 vs 855 Plus: O que muda no novo Qualcomm Snapdragon?
- Android 10 para o S10 deixou os utilizadores bloqueados. Resolva já!
- NVIDIA GeForce RTX 3080: Mais memória, mais rápida… E mais barata!
- Vídeo oficial do Pixel 4 revela pormenores fantásticos! Saiba tudo!
- Samsung Galaxy A81: um super gama-média com um S-Pen
- Um SSD cheio mantém o mesmo nível de performance?
- Huawei Mate X 5G chegou ao mercado. Temos Play Store ou...
- Google vai enviar números de telefone do PC para o smartphone
- Huawei Nova 5Z: boas características por cerca de 220 Euros
- PES 20: River Plate e Boca Juniors serão também exclusivas
- Huawei MatePad Pro: o tablet que responde à Samsung e à Apple
- ASUS IFA 2019 – A fabricante apresentou uma gama de produtos...
- Xiaomi Mi TV 4S – Já pode comprar uma televisão de 43” 4K a 311€
- Huawei Mate 30/30 Pro – oficial a 19 de setembro com o Kirin 990!
- Galaxy S10 e Galaxy Note 10+ preparam-se para o Android 10