Usar um smartphone sob luz solar direta não é propriamente uma tarefa fácil. Especialmente, quando o brilho automático está desativado. É que nessas ocasiões temos mesmo de conseguir arranjar um sítio com boa sombra para conseguirmos interagir com o nosso equipamento. No entanto, a Xiaomi arranjou uma forma de tudo funcionar, mesmo com o sistema automático desativado. Dito isto, o MIUI 11 tem agora a opção “Modo Luz Solar” para facilitar a utilização quando o sol é muito.
MIUI 11 tem uma grande novidade para o Verão 2020!
O modo Luz solar ativa um nível de brilho mais alto assim que deteta a luz solar direta. É equivalente ao “modo de alto brilho” que está presente, mas é acionado quando a luz ambiente se torna suficientemente brilhante. De acordo com a equipa do XDA Developers, o novo modelo é acionado quando a iluminação ambiente ultrapassa os 12.000 lux durante 5 segundos. Posteriormente, é reduzido e ajustado para o estado anterior quando a iluminação cai abaixo dos 12000 lux por 2 segundos.
No registo de alterações do MIUI 11, pode ler-se que o Modo Luz Solar “ajusta o brilho à forte luz ambiente quando o brilho automático está desativado”. É bastante útil para usarmos no Verão, quando vamos à praia e não só, e não queremos de forma alguma usar o modo de brilho automático. Claro que tudo isto funciona com o sistema de análise de luz ambiente.
É sem dúvida uma funcionalidade muito útil.
O MIUI 11 está de facto uma excelente interface. Tem uma aparência mais cuidada e muitas funcionalidades que não passam despercebidas. Logo à partida o Modo Escuro é uma das principais características do Android Q e o MIUI 11 apostou nele com algumas personalizações. A implementação da Xiaomi parece ser muito semelhante ao modo escuro EMUI da Huawei, na medida em que muda a cor de todas as aplicações de sistema e usa um verdadeiro modo escuro, em oposição ao modo mais azul e cinza escuro do Android Q.
Entretanto, a Xiaomi apresentou uma nova fonte, que a empresa alega ser muito simplificada e adequada para praticamente qualquer situação. A nova fonte MiLan Pro segue a tendência geral de design de toda a interface. No entanto pode ser facilmente mudada sem dificuldade.
Outro ponto de destaque entre muitos é aquilo a que a Xiaomi chama de ecrã ambiente, mas um pouco diferente das implementações de outras empresas. É que a Xiaomi preocupou-se mais com a personalização. O utilizador pode personalizar o relógio que aparece no ecrã “always-on” e há muitas opções disponíveis. Entretanto, os utilizadores também podem criar a sua própria mensagem personalizável que aparece neste ecrã.
Leia também:
Mais Artigos...
- (Comparativo) Galaxy S10 Lite vs Galaxy Note 10 Lite: Qual é...
- Torneios de Call of Duty e Overwatch serão transmitidos só no...
- Há um novo esquema de roubo! Cuidado com os telefonemas!
- Primeiro benchmark do Snapdragon 865 acabou de chegar à Internet!
- Dragon Ball FighterZ: Nova personagem revelada pela Nintendo UK!
- Android Q beta portou-se mal com smartphones da Essential
- Redmi 8A: já conhecemos as imagens e as especificações!
- Sony revela todos os Xperia que vão receber o Android 10!
- AMD Ryzen 5 4500U mete o i5-9600K no bolso a gastar...
- Phil Spencer afirma que não vai existir uma Xbox apenas para Streaming!
- Freeman: Guerrilla Warfare já se encontra disponível na Steam!
- Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?
- WhatsApp no Android: as cinco grandes novidades para 2020
- Novo smartphone Meitu desenvolvido pela Xiaomi chega em 2020
- Gosta do Zoom do P30 Pro? Está prestes a ser ultrapassado!
- Google Play Store pode estar em perigo. Afinal havia um segredo!
- As consolas de bolso dos anos 80 estão de volta!
- MIUI 12: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!
- PS5 vs Xbox Series X: Primeira ronda -> VRS vs Haptic...
- Oops!? Afinal, a primeira placa gráfica da Intel não vai custar...