Há coisas do diabo! Afinal de contas, o afamado Coronavírus pode vir a servir de tábua de salvação para a Intel! Isto porque a procura vinda da China por componentes ou PCs completos baixou drasticamente no primeiro trimestre de 2020. E caso não saiba, a China é um dos maiores (senão mesmo o maior) mercado de consumo de componentes computacionais do mundo.

Assim, como as dificuldades de produção da Intel continuam a ser um problema extremamente grave, parece que a queda na procura na China irá ajudar a empresa de forma bem curiosa, para se preparar para o lançamento dos produtos de 10nm. (A procura vinda da China apenas deverá voltar aos valores normais daqui a vários meses).

Mas calma… Há mais!



O Coronavírus vai salvar a quota de mercado da Intel!

Além desta queda na procura, a famosa feira Computex poderá também ter de ser adiada, visto ser basicamente um ponto de encontro de milhares de pessoas das mais variadas nacionalidades… Imaginem uma pessoa infectada no meio da feira, era a melhor maneira de sempre de propagar o vírus. Algo que claro está irá ter um efeito sério nos lançamentos das marcas mais reconhecidas do mundo da informática. Mas vamos ler o ‘report’ do Digitimes:

“A produção e fornecimento de componentes ‘made in China’ ainda não teve grande impacto, mas a procura baixou drasticamente, devido ao facto das pessoas não quererem frequentar sítios públicos.

O que vai contra o esperado pelos analistas, visto que 2020 deveria significar um recuperar da procura, graças ao retomar de relações entre a China e os Estados Unidos. Bem como os novos lançamentos da Intel, AMD e NVIDIA. Pois bem, o vírus deverá arruinar qualquer probabilidade de recuperação.

Dito isto, apesar das compras online continuarem em níveis normais, o fornecimento das encomendas deverá passar por sérias complicações, visto que as empresas de logística estão fechadas ou a operar a meio gás.

Assim, com a procura e baixar, as dificuldades da Intel deixaram de ser tão graves, e a penetração da AMD também deverá perder um pouco do seu fulgor.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.