De propósito, ou não, o Pixel 3 foi eventualmente um dos smartphones que mais leaks teve. De facto, na altura do lançamento já conhecíamos todos os pormenores e até o preço já tinha sido revelado. Agora o substituto, nomeadamente o Pixel 4, parece estar a concorrer pelo mesmo título.
Renderização oficial de imprensa do Pixel 4 já está na Internet
De facto, desde o início do verão, o Pixel 4 tem sido alvo de inúmeros leaks, comparações ao nível de câmeras, novidades de software e vários teasers oficiais. Agora, que faltam poucas semanas para o lançamento oficial, surgiu online uma renderização de imprensa, graças ao famoso leakster Evan Blass.
Em vez do modelo XL que tem estado quase sempre nas notícias, a imagem em questão revela o mais pequeno Pixel 4 com o acabamento “Just Black” da Google. Esta variante possui um botão de power em tom branco que se junta a um papel de parede moderno. Na prática revela um grande e colorido ‘P’ e ‘4’ num fundo preto.
A imagem revela também um widget do tempo na parte superior e confirma também a data de lançamento do dispositivo.
Ou seja, 15 de Outubro. Entretanto vemos também a barra de pesquisa da Google na parte inferior e as aplicações Gmail, Google Maps, Google Fotos, Google Fotos, Chrome e YouTube.
A nova renderização de imprensa não revela muitos mais pormenores. Ainda assim, dá outra visão clara do design. Na parte traseira, o Pixel 4 possui um módulo de câmera em forma de quadrado, enquanto na parte da frente temos molduras laterais finas. A moldura inferior é ligeiramente mais grossa. Temos também uma moldura superior um pouco maior. De facto, tem quase o mesmo tamanho da que encontramos no Pixel 3. Ainda assim, tudo é justificado por uma série de sensores que incluem um sistema de desbloqueio facial 3D, uma câmera frontal que se junta a uma lente de grande angular e o chip Project Soli do Google, que permite uma ampla variedade de gestos .
A acompanhar isto tudo estará o Android 10. Entretanto, novas funcionalidades dão conta de um modo escuro nativo, suporte para um sistema de navegação baseado em gestos semelhante ao iPhone 11, controlos melhorados de partilha de localização e atualizações contínuas em segundo plano.
Também faz parte do pacote o Assistente de próxima geração da Google, lançado em maio no Google I/O. Com ele é possível saltar de uma tarefa para outra rapidamente.
Ao lado do Assistente, estará também a funcionalidade de legendagem ao vivo, que foi recentemente demonstrada. Como o próprio nome sugere, esta funcionalidade pode adicionar legendas a qualquer vídeo. Pode ainda não funcionar totalmente bem mas será uma questão de tempo.
O Google Pixel 4 e o Pixel 4 XL serão anunciados em um evento em Nova Yorque na terça-feira, 15 de outubro. Entretanto teremos também um novo Nest Mini que substituirá o Google Home Mini.
Mais Artigos...
- (Leak) Huawei P40 Pro: Vamos ter muitas semelhanças ao Galaxy S11!
- A Rockstar Games tem planos para Grand Theft Auto 3 (GTA...
- NVIDIA MX330 e MX350 a caminho do mercado mobile! Para quê!?
- Obsidian anuncia Grounded! Um novo jogo de sobrevivência para a Xbox!
- (Leak) Data de lançamento de GTA 6 acabou de ser revelada!?
- Pokemon Go: Próximo evento será invadido pela Team Rocket!
- Dobrável Huawei Mate X tem novidades. Veja o vídeo do unboxing!
- Leak: Redmi Note 8 Pro aposta no arrefecimento líquido
- Realme X2 Pro: uma verdadeira bomba que chega a 15 de...
- (Especial) Quando é que pedir 1000€ por um telemóvel se tornou...
- Estes são os smartphones mais rápidos de Novembro!
- Mega-promoção: Xiaomi Redmi AirDots por apenas 20 Euros!
- (Oficial) Sony vai revelar a PlayStation 5 amanhã! Finalmente!
- Samsung registou um novo ecrã SAMOLED! Será a tecnologia do Galaxy S11?
- 007: O próximo James Bond vai afinal ser uma mulher?
- Steam Beta traz MultiPlayer Online para jogos ‘Local Play-Only’!
- Rumor: comandos da Xbox One serão compatíveis com a Scarlett!
- Próximo PlayStation ‘State of Play’ com notícias da PS5? Pode esquecer…
- Revolução? Poderá jogar PS5 e XBOX na Nintendo Switch!
- (Rumor) Placa gráfica da PlayStation 5 vai meter a RTX 2070 a comer pó