O dia 15 de Novembro está a chegar e com ele vem o primeiro smartphone da Huawei dobrável Huawei Mate X. Não será propriamente baratinho já que tem um preço a rondar os 2430 Euros. Ainda assim é o preço a pagar por deitarmos a mão a uma tecnologia que é muito recente. No entanto, adotar uma nova tecnologia tão rapidamente tem os seus problemas. Logo à partida ainda existe um longo caminho a percorrer e como tal há imperfeições. Será que isto vai afetar o presente e o futuro dos dobráveis? Só o tempo o dirá.
Quer usar o dobrável Huawei Mate X? Então veja se não está frio!
Seja como for, a Huawei não tem mentido acerca das limitações deste dispositivo. Por exemplo, na página oficial deste dispositivo a Huawei revela que o smartphone não pode ser dobrado quando estão temperaturas de -5º e inferiores. Por outras palavras, o ecrã dobrável é mais frágil do que se pensa. Mas haverá algum dobrável, para já, em que o painel não seja?
Para além disso, a Huawei também alerta que o Huawei Mate X possui componentes de elevada precisão. Dito isto, para aumentar o tempo de vida deste dispositivo pede aos utilizadores para evitarem a entrada de objetos estranhos como liquido e pó para o interior do smartphone e sobretudo para a zona das dobradiças. Para além disso convém evitarmos que o equipamento caia ou chão. Também temos de ter muito cuidado com objetos afiados. É que de facto este ecrã é muito fácil de se estragar. Este e qualquer outro ecrã dobrável existente no mercado.
Entretanto e à semelhança do modelo da Samsung, o Mate X vem com uma película protetora de fábrica. Ora, não tentem remover a película nem sequer adicionar outra. Se por algum motivo a quiser substituir é necessário contactar o serviço de suporte ao cliente.
De facto, os smartphones dobráveis são muito interessantes. É algo de novo e a que não estávamos habituados. No entanto, esta primeira geração ainda tem muitas limitações. Quem tem muito dinheiro para gastar e quer ser pioneiro nestas coisas, vale a pena a aquisição. De resto, será boa ideia esperarmos um pouco até que eles fiquem mais robustos e baixem um pouco de preço.
Leia também:
Mais Artigos...
- FIFA 21: Já pensou como será o jogo nas consolas da próxima geração?
- Especificações do HTC Wildfire X aparecem na Internet
- Review Sony WH-XB700 – Uma experiência acima do comum
- O preço dos smartphones começa a ser um exagero… Mas porquê!?
- ZenFone 6 – a ASUS nem consegue responder às encomendas!
- Análise ZenFone 2: verdadeiro flagship killer
- O ‘plano’ da Huawei para dar a volta à proibição de...
- (Ryzen 4000) O sucessor do chipset X570 não vai ser feito...
- Instagram vai ficar ainda melhor que um centro comercial
- Memória RAM DDR5? Não… Dêem as boas vindas à DDR4 Z-Class
- Porque é que o mercado de smartphones está a ‘morrer’?
- Smartphones com baterias amovíveis podem estar de volta!
- Motorola Razr bate toda a concorrência num pequeno pormenor!
- As consolas de bolso dos anos 80 estão de volta!
- Novo “Leak” de Resident Evil 8 revelou ainda mais conteúdo!
- Samsung Exynos 980: Saiba todas as especificações já confirmadas!
- Guia: Como poupar bateria num smartphone Android?
- Motorola One Action chega ao Brasil no dia 16 de Agosto
- Afinal não há previsão de lançamento para o Galaxy Fold!
- Intel vendeu o departamento de modems à Apple… Mas porquê?