(Análise) Sony HT-G700: Antigamente, era quase obrigatório ter uma sala cheia de colunas para aproveitar ao máximo todo o impacto das séries, filmes, jogos de futebol ou simples videojogos. Pois bem, com o aparecimento das soundbars, isto deixou de ser uma completa obrigação, especialmente quando começam a aparecer modelos tão interessantes quanto esta HT-G700 da Sony, que até vem acompanhada por um subwoofer sem fios.
Ou seja, hoje vamos falar de uma soundbar que nos chega pelas mãos de uma das fabricantes da área do som que mais me tem impressionado nos últimos anos, mas vamos por partes para perceber o que este ‘add-on’ realmente nos oferece.
(Análise) Sony HT-G700: Começa a ser fácil encher uma sala com som
Portanto, a Sony HT-G700 é uma soundbar 3.1 com suporte a decoding dos standards Dolby Atmos e DTS:X que no papel parece ficar atrás em algumas funcionalidades e especificações, mas que na vida real é capaz de nos impressionar com uma qualidade de som inegável. Afinal de contas, é capaz de simular vários efeitos sonoros de forma super eficaz, especialmente quando falamos do tão desejado efeito surround.
Em suma, se por acaso não quer ter uma sala com mais colunas que sofás, a Sony HT-G700 é uma excelente solução.
Design e Funcionalidades
Antes de mais nada, a HT-G700 é um combo de soundbar com subwoofer sem fios que promete audio 7.1.2 surround. No entanto, a grande maioria destes ‘canais’ não existe na realidade, são apenas emulados a partir de vários truques que a Sony tem na manga e que revela neste aparelho. Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma coluna com ‘apenas’ 3.1 canais.
Ainda assim, é capaz de meter muitos modelos mais caros em bicos dos pés, como a Bose Sounbard 700 ou a Sonos Arc! O que muito se deve à adição do subwoofer sem fios, sendo maior e mais capaz do que o modelo anterior.
Quanto ao design propriamente dito, estamos a falar de uma autêntica barra cinzenta de grandes dimensões, com quase um metro de comprimento, 6,4cm de altura e 10,8cm de largura. Equipada com controlos em cima, bem como um ecrã LED na parte da frente para informar o utilizador do volume, modo de som, etc…
Quanto à conectividade, temos entrada HDMI, entrada ótica, entrada USB e saída HDMI ARC/eARC, bem como ligação sem fios Bluetooth.
Funcionalidades
O processamento de som é um dos grandes pontos positivos deste produto, visto que além do decoding de streams Dolby Atmos e DTS:X, a Sony também oferece vários perfis pré-definidos como ‘Cinema’, ‘Music’, ‘Game’, etc… Que tiram partido do Sony Vertical Surround Engine. O que é isto? Pois bem, muito resumidamente, é um sistema de áudio que aproveita muita da tecnologia proprietária da Sony para simular um ‘verdadeiro’ sistema de som Dolby Atmos. Ou seja, a mesma exata tecnologia que já podemos encontrar na HT-S5000.
Assim, quer esteja a ver um jogo de futebol, ou a ver um filme com suporte a todas as funcionalidades de som, irá com toda a certeza sentir um pouco mais daquilo que está a ver no ecrã. E na verdade, não é isso que queremos numa coluna? (Além de ser barata… Claro…)
Conclusão… Vale a pena?
Tudo depende daquilo que quer no seu sistema audiovisual. Ou seja, se quer um sistema minimalista capaz de causar um excelente impacto e encher a sua sala de estar ou sala de cinema com som de qualidade. Tem aqui uma excelente opção. No entanto, se realmente quiser um sistema sem ‘emulações ‘, então é boa ideia ver algumas alternativas.
Mais Artigos...
- Leak revela novidades do Xiaomi Mi 9 Pro 5G e do...
- As primeiras placas gráficas Intel chegam no verão de 2020!
- Wear OS em 2019: Qual é o futuro dos smartwatches Google?
- (Especial) Quanto tempo dura um PC Gaming no mercado atual?
- Cuidado Android! Vem aí o sistema operativo do Facebook!
- ZTE Blade A7s: câmera tripla mas muito económico por 112 Euros
- Cyberpunk 2077 na PS5 e Xbox Scarlett via CDs da geração passada!?
- Os grandes leaks acerca da PlayStation 5 e Xbox Scarlett
- Honor 20 Lite chega oficialmente no dia 22 de Outubro! Boa...
- Preparados para a computação à velocidade da luz?
- (Análise) Mi Note 10 vs Mate 30 Pro: Quem reina na...
- Intel Xe 7nm – Já conhecemos o nome de código e...
- Galaxy S11: Samsung resolveu apostar num design diferente
- Ainda vale a pena comprar um Smartphone Huawei?
- L.A. Noire: The VR Case Files para a PS4 foi revelado antecipadamente!
- Em 2020 vamos ter um Galaxy Fold mais interessante e mais...
- AMD Ryzen 4000 (Zen 3) e motherboards X670 apenas no final...
- EMUI 10: a Huawei podia ter cruzado os braços mas foi...
- Mega-promoção: Xiaomi Amazfit GTS por apenas 119 Euros!
- AMD vs Intel – Porque é que os consumidores sempre preferiram...