Como deve saber, a Huawei está a passar um mau bocado. No entanto, a esperança da empresa e seus fãs ainda não morreu… Tudo isto apesar dos esforços de Donald Trump, que tem como grande objetivo enterrar o assunto, e a empresa.
Pois bem, caso não saiba, o presidente dos Estados Unidos não está com grande vontade de fazer concessões em relação à proibição sob a Huawei. Pelo menos foi esta a vontade com que ficámos após as últimas negociações entre os USA e a China. Contudo, a pressão em cima do presidente Norte Americano começa a aumentar exponencialmente, com o acordo temporário da Huawei prestes a terminar.
O acordo temporário entre os Estados Unidos e a China para a continuação da atividade da Huawei acaba dentro de 2 semanas
A postura de Trump com a Huawei tem ficado ainda mais severa, como foi possível verificar nos últimos dias. Ainda assim, há uma gigante Europeia que não sei tem deixado levar pelo ‘Hype’. Estamos claro a falar da Alemanha, que rejeitou a proibição imposta pelo governo Norte Americano à gigante Huawei.
Enfim, neste caso não estamos a falar de smartphones, mas sim da infra-estrutura 5G que tanta importância tem para a União Europeia, e que tem de ser implementada muito rapidamente. Mas pelos vistos, apesar da muita importância da Huawei nesta corrida contra o tempo, muitos estados membros parecem querer seguir os conselhos dos Estados Unidos, ao remover completamente a gigante Chinesa da equação.
Portanto, a Alemanha vai “ignorar as preocupações do governo Norte Americano em relação à segurança da Huawei. O Estados Unidos temem espionagem, e vêem na empresa uma extensão ao Governo Chinês. No entanto, não existe qualquer prova para fundamentar estes medos.”
Em vez de proibir sem razões aparentes, a Alemanha vai optar por um regime de segurança rigoroso, para avaliar o equipamento 5G que irá fazer parte das infra-estruturas Europeias.
Apesar da decisão da Alemanha, existem algumas forças políticas contra esta estratégia
A decisão tomada por Berlim não foi 100% bem recebida por todos os políticos do país. Com alguns a dizer que é um erro integrar a Huawei nas redes 5G.
Mas como deve saber, a Chanceler Angela Merkel já tinha dado sinais da sua falta de vontade de proibir a empresa, no passado mês de Março. Dizendo que não faz qualquer sentido banir uma empresa, apenas tendo como base o seu país de origem.
Em suma, o grande medo de Donald Trump, é que o resto da União Europeia siga os passos da Alemanha. O que claro está, não é de todo o objetivo do governo Norte Americano.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- OnePlus 7 Pro: ative os 90Hz do ecrã em todas as aplicações
- LineageOS 16 chega ao Redmi Note 7 Pro de forma oficial!
- Huawei P40 Pro vs Galaxy S20 Ultra: a guerra que marca...
- Podem respirar de alívio.. Lisa Su vai permanecer nos comandos da...
- Waze ganha suporte para mais um serviço de streaming de música
- Rainbow Six Siege: Novo Trailer anuncia a chegada de um Battle Pass!
- Afinal o WhatsApp não é uma aplicação de mensagens segura?
- O Modo Anónimo do Google Maps chegou ao iOS!
- Death Stranding chega ao PC no dia 2 de Junho de...
- Microsoft tem um trunfo na manga para meter a PS5 no...
- (PC) Qual é a melhor placa gráfica ‘budget’ para jogos?
- A AMD continua a ser mais barata que a Intel. Porquê?
- Nokia prepara dobrável para competir com a Samsung e Motorola!
- Cuidado PS5! A Microsoft tem duas consolas Xbox de nova geração
- Dark Mode no WhatsApp chega a todas as plataformas
- Age of Empires IV foi pensado para o 4K! Está pronto?
- Boas notícias! O SSD da PlayStation 5 vai ser produzido pela...
- Intel Core i9-9900KS: O novo processador só tem 1 ano de...
- Redmi K30 Pro Zoom Edition: o que muda para o K30...
- AMD vs NVIDIA: Executivo da AMD afirma que a rival caiu numa armadilha