Hoje com tantos lançamentos por parte da Huawei não é de estanhar que este fabricante domine as notícias do dia. De facto, ainda há pouco falámos do iPhone 11 da Huawei e eis que agora chega a vez de todas as atenções se virarem para os dois topos de gama. Falamos em concreto do Nova 6 5G e da versão mais simples que deixa a nova tecnologia de comunicação pelo caminho. Vamos então olhar para os pontos fortes destes equipamentos.
Huawei Nova 6 5G: o novo topo-de-gama com 5G por 540 Euros
Como o próprio nome indica, o Nova 6 5G é o primeiro smartphone Nova com suporte para 5G. Na prática é o sucessor do Nova 5 Pro.
Em relação ao design, este também é o primeiro smartphone da Huawei com um grande furo que abriga duas câmeras para selfies. Este dispositivo aposta num ecrã LCD e portanto não há leitor de impressões digitais no ecrã. Em vez disso, a Huawei adotou mais uma vez o sensor montado na lateral, que também funciona como o botão liga / desliga.
O Nova 6 5G está disponível em quatro variantes de cores – um roxo que muda de cor, azul, preto e vermelho. Das quatro variantes de cores, apenas a variante vermelha tem o logotipo Nova. Os outros três têm o logotipo da Huawei na parte inferior.
Chegando às especificações, o Nova 6 5G (WLZ-AN00) possui um ecrã FHD+ com 2400 x 1080 pixéis. O painel de 6,57 polegadas e é certificado pela TUV Rheinland. Entretanto, este dispositivo é alimentado pelo processador Kirin 990 e junta-se ao modem Balong 5000, que oferece suporte para redes NSA e SA 5G. O processador vai buscar energia a uma bateria de 4200mAh com suporte para carregamento com fios SuperCharge de 40W.
Temos ainda 8 GB de RAM e 128 GB / 256 GB de armazenamento. Também possui suporte para dual SIM (somente nano) e os dois slots SIM suportam 5G. No entanto, apenas um SIM pode usar 5G.
A Nova 6 5G possui câmeras traseiras triplas.
Temos um sensor Sony RYYB de 40 MP com uma abertura f/1.7 e um tamanho de pixel de 1,2 µm que permite mais luz e um ISO até 204800.
Temos também outro com 8 MP grande-angular e uma câmera telefoto de 8 MP com zoom de 30x. Este dispositivo tem a capacidade de capturar vídeos em 4K.
Na parte frontal temos uma câmera Sony IMX616 de 32 megapixéis que se junta a outra de 8 para poder tirar selfies grande angular. A câmera para selfies possui estabilização eletrónica de imagem, um modo retrato e um modo super noite. Entretanto, a Huawei afirma que é o primeiro smartphone a suportar gravação de vídeo 4K 30fps HD com a câmera para selfies. O Nova 6 5G ocupa o primeiro lugar na lista de smartphones do DxOMark.
Ao nível da conetividade, o Nova 6 5G possui NFC, Bluetooth 5.1, suporte para Wi-Fi de banda dupla e GPS de frequência dupla. Ele também suporta carregamento com fios inverso via OTG. Temos ainda o EMUI 10 com base no Android 10.
O preço do Nova 6 5G ronda os 539 Euros.
Huawei Nova 6: adeus ao 5G e com outras pequenas diferenças
O Nova 6 (WLZ-AL10) tem o mesmo design e até partilha algumas das especificações da versão 5G. No entanto, também existem algumas diferenças importantes.
Ele possui o mesmo ecrã FHD+ de 6,57 polegadas com o mesmo furo, mas sua câmera para selfies de 32MP tem um foco fixo e não focagem automática. Também possui uma abertura f/2.0. Existe ainda uma câmera para selfies secundária de 8MP ultra-angular.
Outra diferença é a câmera principal traseira de 40MP, que possui uma abertura f/1.8 e não f/1.7.
Ele junta-se à mesma câmera telefoto de 8MP e à câmera ultra grande angular de 8MP da versão 5G.
Entretanto, o Nova 6 possui, entretanto, um processador Kirin 990 e só está disponível numa configuração – 8 GB de RAM + 128 GB. Ele possui uma bateria 4100mAh, um pouco menor, mas ainda assim suporta carga rápida com fios de 40W SuperCharge. Temos também Bluetooth 5.1, suporte para WiFi de banda dupla, GPS de frequência dupla e carregamento com fios inverso (5V 1A) via OTG. Também executa o EMUI 10 com base no Android 10.
Mais Artigos...
- WhatsApp foi finalmente derrotado por outra aplicação!
- AMD acabou com o suporte ao PCIe 4.0 nas motherboards B450...
- Galaxy S20 Ultra: o próximo topo-de-gama da Samsung!
- Intel com dificuldades nas suas placas gráficas Xe!?
- Rainbow Six Siege: Operação Shifting Tides foi finalmente revelada!
- Google Play Store mata dezenas de aplicações sem aviso
- Valve está a trabalhar num projeto com o nome ‘Citadel’. Será Half-Life 3?
- Atualizações nos smartphones Huawei estão para já garantidas!
- (Leak) Resident Evil 8 está a caminho da PS5 e Xbox Scarlett!
- YouTube Music recebe a melhor novidade do Google Play Music
- Intel Core 10000 (Comet Lake) obrigam à compra de nova motherboard!
- A Lenovo está a planear lançar um smartphone gaming Legion!
- Kirin 990 4G/5G: Alguns Mate 30 Pro vão ser mais rápidos...
- Huawei Mate 20 X 5G é oficial por 900 Euros! Boa jogada?
- Análise Xiaomi Mi 9T Pro: Os telemóveis baratos estão a ficar...
- Samsung Galaxy A81: um super gama-média com um S-Pen
- Galaxy A71 chega com grande ecrã e quatro câmeras na traseira
- NVIDIA GeForce RTX 3000: Chegam já em Junho de 2020!?
- Samsung Galaxy Note 10 Lite: Exynos 9810, Android 10 e S-Pen!
- O sistema de arrefecimento da PS5 vai aumentar o preço da...