Passou pouco tempo desde que o Google Pixel 4 nasceu e com ele vieram novidades. Embora este equipamento não esteja a fazer as delícias de todos os utilizadores tem, sem dúvida, características interessantes. As câmeras são, sem dúvida, um dos melhores atrativos do Pixel 4. Têm muita qualidade e sobretudo muitas funcionalidades extra como a astrofotografia.
Astrofotografia chega a toda a família Google Pixel. Veja como!
Algo que tem sido muito falado é a astrofotografia. Na prática é o melhor modo de sempre para fotografar estrelas e outra atividade cósmica. Agora eis que esta funcionalidade chegou a outros equipamentos da família Pixel graças a uma versão modificada da Google Camera 7.2. Entretanto, para além da astrofotografia chega também com o Super Res Zoom que é como quem diz zoom de alta-resolução.
Vamos então olhar para as outras características incluídas nesta versão e que foram reveladas pelo XDA-Developers. Temos o modo Astro, como referi, para o Pixel 1 e 2. Temos também opções de focagem na vista noturna. Existe também a super definição ao nível do zoom, incluindo no modo noturno.
Para além disso, o novo modo ativa as fotografias automáticas na câmera para selfies.
De facto são muitos aperitivos que tornam esta aplicação obrigatória. Especialmente se tem o Pixel 1 ou o 2.
Mais informações aqui.
No entanto, apesar de algumas funcionalidades poderem ser partilhadas, outras são mesmo exclusivas do Pixel 4 devido a características técnicas. Uma delas é o facto do Pixel 4 ter a capacidade de salvar vidas em caso de acidente.
O Pixel 4 determina se ocorreu um acidente de automóvel usando sensores de movimento e ouvindo sons específicos; a localização do smartphone também é utilizada. Isto requer permissões para localização, atividade física e microfone. Entretanto, esta funcionalidade não vai funcionar se o dispositivo estiver a utilizar o modo avião ou se o sistema de poupança de bateria estiver desligado.
Como é que tudo funciona?
Se a deteção de acidente de carro estiver ativada e o Pixel 4 determinar que houve um acidente, o dispositivo vai vibrar e tocar alto. Depois pergunta (pelo alti-falante e no ecrã) se o utilizador necessita de ajuda. Dito isto, teremos 60 segundos para responder; dizer “Emergência” ou tocar duas vezes no botão de emergência. Nesse momento é estabelecida uma chamada para os serviços de emergência. No entanto, se carregarmos em “Estou bem” ou dissermos “Cancelar” a ligação será interrompida. Se a pessoa desmaiar e estiver muito ferida e não houver nenhuma resposta o dispositivo liga automaticamente para os serviços de emergência e partilha o local do acidente.
Entretanto, a Google fez uma ressalva. É que a detecção de acidentes de carro não funciona em todos os acidentes. O smartphone pode ficar danificado ou então pode não existir conetividade sem fos. Atenção que para já este serviço apenas está disponível nos EUA e como não é de estranhar em inglês.
Como ativar?
Mais Artigos...
- É o fim do Gmail para a Huawei? Talvez, mas já...
- (Black Friday) OnePlus 7 a 353€, ROG Phone 2 a 480€, etc…
- Já temos um sistema capaz de recomendar o que deve jogar...
- O que se passa? O NVIDIA GeForce Now acabou de perder...
- Beta do Android 10 para o Galaxy Note foi adiada mas…
- Imagens internas confirmam! Samsung Galaxy A51 tem 4 câmeras!
- Smartphones sem soluços? Estes são os melhores de julho!
- Promoções da semana: Rainbow Six e The Elder Scrolls estão grátis!
- AMD Boost oferece mais 23% de performance às placas Radeon!
- Jogos: Quais são os melhores lançamentos do mês de Agosto?
- FIFA 21: Já pensou como será o jogo nas consolas da próxima geração?
- Honor Magic Earbuds chegam com super cancelamento de ruído
- Questionário sugere chegada do Remote Play à Switch e Xbox!
- Cuidado PS5! A nova Xbox vai atingir os 4K60FPS em tudo!
- Utilize o bluetooth no smartphone? Então pense duas vezes
- Mega-promoção: Super-coluna Tronsmart Mega por 33 Euros!
- Ainda está à espera de GTA 6!? A culpa é de...
- Rumor: comandos da Xbox One serão compatíveis com a Scarlett!
- Nokia 6.2 e 7.2: dois gama média que chegaram para reinar!
- Pesquisa da Google tem uma grande novidade para os vídeos!