Utiliza o WhatsApp e está farto de ter de lidar com o fundo em branco que muita vezes o incomoda e o obriga a ter de baixar a luminosidade do próprio telemóvel? Temos boas notícias porque ele acabou de chegar à versão beta que pode ser descarregada agora mesmo. Pelo menos no caso do sistema operativo Android.
Depois da versão beta, acessível a todos, a funcionalidade será também disponibilizada na versão final.
Quando é que chega à versão final e como é que se ativa o Dark Mode no WhatsApp?
Ainda não sabemos ao certo quando é que esta nova funcionalidade será lançada para todos os utilizadores do WhatsApp no Android. No entanto, se tudo correr bem enquanto estiver em testes, o Dark Mode poderá chegar dentro de algumas semanas à plataforma.
Assim, uma vez disponível e feita a atualização do WhatsApp, basta apenas aceder a configurações, temas e mudar para o modo nocturno. Portanto, como vê não existe absolutamente nada que saber.
Para além disso, se por acaso possui um smartphone daqueles mais caros, existem outras funcionalidades adicionais de que poderá usufruir. É exemplo disso, o modo de poupança de energia. Isto porque, caso esteja a ficar sem bateria, o WhatsApp vai mudar automaticamente para Dark Mode de forma a consumir menos energia. No entanto, isto só estará disponível para quem possui o sistema operativo Android 9 ou superior.
Snapdragon 720G, 662 e 460: novas bombas para a gama média
Não é beta tester mas quer descarregar já o WhatsApp com Dark Mode? Nada mais fácil, tanto para esta como para outras aplicações.
O processo é simples. Para se inscrever para ser um beta tester de apps como Gboard, Telefone, Pesquisa do Google, Google Maps e agora da nova app de Mensagens, tem de as instalar no seu smartphone Android.
Depois abra a Google Play Store. Deslize para a direita para abrir o menu. Pode também tocar no ícone de menu hambúrguer à esquerda da barra de pesquisa. Aceda à opção minhas aplicações e jogos.
Clique no separador Instalado. Depois clique no nome de cada app da Google para ver a página de detalhes de cada uma. Deslize para baixo e nas informações de contato do programador, estará um convite para se tornar um beta tester.
Ser um beta tester significa que recebe novas funcionalidades antes do resto das pessoas. Também pode fornecer à Google um feedback valioso sobre a última atualização beta.
Por outro lado, estas compilações podem ser instáveis. Assim, se quiser parar de receber versões beta e retornar às atualizações estáveis também pode. Tudo o que necessita de fazer é navegar de volta para o local onde se inscreveu para testar a aplicação beta e carregar em “Sair”.
Mais Artigos...
- MIUI 11 com Android 10 chega finalmente ao Xiaomi Mi 8!
- Google One começa a competir com o Google Fotos no Backup
- A Xbox foi feita a pensar na velocidade! Mas também na...
- Moto RAZR: O dobrável com especificações horríveis que todos querem!
- OPPO Reno3 Pro: gama-média com 12 GB de memória e ecrã...
- Android 10 para o ASUS Zenfone 5Z já está disponível!
- (Preços Galaxy S20) Começa nos 999$ e vai até aos 1349$
- Próximo PlayStation ‘State of Play’ com notícias da PS5? Pode esquecer…
- Discord para Android recebeu uma funcionalidade do WhatsApp!
- Google usa inteligência artificial para perseguir jogadores tóxicos
- Narcos vira jogo e chega na Primavera de 2019! Saiba tudo!
- Pesquisa da Google tem uma grande novidade para os vídeos!
- UNO vai perder as cartas azuis e vermelhas! Mas porquê?
- Gears 5 não tem sucesso na Steam! Que se passa com...
- Está à espera de jogos da Ubisoft? Está tudo atrasado!
- ASUS ZenFone 6 Edition 30: um monstro com 12GB de memória!
- Google Messages tem uma grande novidade do Facebook Messenger
- Só para fãs: chegou o Oppo Reno 10X Zoom FC Barcelona Edition!
- O emulador PS3 ‘RPCS3’ já suporta jogos 3D! (Finalmente!)
- (Leak) O PSVR2 para a PlayStation 5 acabou de chegar à...