À medida que entramos na era dos videogames, cada vez mais focada no software digital, a necessidade de preservar os jogos físicos antigos cresce ainda mais. A Analogue há muito tempo é uma empresa focada em preservar não apenas o hardware de jogos, mas também a história dos jogos. Depois que o Mega Sg fez esse esforço com os jogos Genesis e Mega Drive, seu próximo produto certamente intrigará. O Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e vários consoles de mão que você não esperaria receberão o mesmo tratamento do Pocket Analógico.
Segundo o site deles , o produto da Analogue é uma homenagem ao jogo portátil como um todo. Possui “uma estação de trabalho de áudio digital com sintetizador e seqüenciador integrados” e pode reproduzir qualquer cartucho Game Boy (incluindo cores e avanço) de forma nativa. Além disso, um adaptador permitirá que os usuários usem seus cartuchos de jogos para o Game Gear, Neo Geo Pocket Color, Atari Lynx, "e mais". Tudo isso é alcançado através do hardware do Pocket e não usa emulação.
O Pocket possui uma tela LCD de 3,5 ”, 615 pixels por polegada (ppi), com uma resolução de 1600 × 1440; isso é dez vezes a resolução de um Game Boy original, então você aposta que seus jogos antigos ficarão bem nessa coisa. O dispositivo possui uma bateria recarregável de íon de lítio, botões mapeados, alto-falantes estéreo, suporte microSD, carregamento USB-C, um fone de ouvido de 3,5 mm e um plugue de conexão "estilo original". Eu não tinha ideia de que eles poderiam tornar o Game Boy original tão sexy.
Curiosamente, o Analogue Pocket também é uma "estação de trabalho de áudio digital" para fabricação de música chamada Nanoloop. É um sintetizador e um seqüenciador "projetados para criação de música e performance ao vivo", então espero ver DJs com Pockets no clube. O anúncio também anuncia que o computador de mão foi projetado para o desenvolvimento de FPGA (array de portas programáveis em campo), com o segundo dispositivo FPGA dedicado "apenas para desenvolvedores desenvolverem e portarem seus próprios núcleos". Tudo faz parte da missão da Analogue de preservação de jogos .
E, cara, os recursos continuam chegando - você não apenas poderá jogar seus jogos portáteis como eles foram originalmente jogados, mas também na sua TV. Voltando ao Super Game Boy e ao Game Boy Player, e tirando uma página do Nintendo Switch, o Dock analógico permitirá que os usuários joguem seus jogos antigos em uma HDTV. O Dock suporta "qualquer controlador Bluetooth 8BitDo sem fio" ou controladores USB com fio, com o Dock tendo duas portas USB. É difícil não se sentir estragado por tudo isso.
É uma abordagem nova e bacana para os jogos portáteis modernos, que é mais um retrocesso flagrante do que algo como o console portátil Playdate da Panic , que joga novos jogos e tem uma manivela. E vendo quantos desenvolvedores e entusiastas independentes por aí mexendo com jogos e hardware portáteis, eu assumiria que o Pocket será outro brinquedo interessante para brincar.
Tudo isso ocorre em um momento não especificado em 2020, mas o Analogue Pocket custa US $ 199. O preço da estação analógica é TBA. Confira uma galeria completa do hardware abaixo.
Mais Artigos...
- PlayStation confirma que não está participando da E3 2020
- Doom Eternal não terá o tradicional multiplayer "Deathmatch"
- Star Wars Jedi: Fallen Order contará com combate de sabre de luz “atencioso” e outros detalhes de jogabilidade revelados
- Remake de MediEvil PS4 foi ouro
- Shinobi e Fantasy Zone recebem tratamento Sega Ages este mês
- Novo jogo de efeito de massa supostamente em desenvolvimento inicial na BioWare
- Os jogos da EA estão voltando ao Steam a partir do próximo mês com Star Wars Jedi: Fallen Order
- Finalmente o PS4 atingiu o marco de 100 milhões de unidades vendidas
- Moons of Madness vai para PC este mês, Xbox One e PS4 em 2020
- Masayoshi Yokoyama, produtor da Yakuza, explica o sistema de RPG baseado em turnos da Yakuza 7
- Humanidade chegando ao PS4 e PSVR em 2020
- The Last of Us Part II é o primeiro jogo da Naughty Dog a exibir nudez e conteúdo sexual
- Fortnite está atravessando coisas estranhas para um novo evento
- Vince Zampella, do Respawn, vai liderar o DICE Studio em Los Angeles
- Projeto Sakura Wars: primeiros 50 minutos revelados em nova jogabilidade
- O diretor do Mad Max, George Miller, elogia Kojima por sua morte
- Half-Life: Alyx pode ser reproduzido sem um fone de ouvido VR com um comando simples
- Path of Exile: Blight traz defesa de torre e mais ao RPG de ação
- Série Resident Evil Netflix entra em produção em junho
- Anunciada a WRC 9, chegando às plataformas de geração atual e de próxima geração