Atualização 19/10/2019 -> Samsung já veio a público explicar a situação com o seguinte comunicado:
“O problema envolve sensores de impressão digital ultrassónicos que desbloqueiam aparelhos depois de reconhecerem padrões tridimensionais em certas películas de silicone, como impressões digitais do utilizador.
Por isso, para evitar mais problemas, aconselhamos que os utilizadores do Galaxy Note 10/10+ e S10/S10+/S10 5G removam a película, apaguem todas as impressões gravadas e recomecem o processo de registo de novas impressões.
Uma atualização de software deverá ser lançada já na próxima semana. Portanto, assim que a atualização for lançada, volte a fazer scan à sua impressão digital, assegurando que regista a totalidade do dedo.
Obrigado pela sua paciência enquanto nós continuamos a melhorar a experiência dos nossos produtos e serviços.”
Artigo Original -> Como deve saber, o Galaxy S10 trouxe consigo uma tecnologia de autenticação biométrica bastante interessante! O sensor de impressão digital ultra-sónico, que promete ser mais seguro mas também muito rápido do que a solução rival ótica.
No entanto, dito tudo isto, vários foram os relatos antes do lançamento do aparelho a afirmar que o novo sensor não iria ser capaz de funcionar com as tradicionais películas de vidro temperado que tanto sucesso fazem no mercado. O que acabou por ser mais ou menos verdade, afinal de contas, apenas as películas certificadas pela Samsung podem ser utilizadas nos smartphones Galaxy S10 e Note 10.
Contudo, ninguém esperaria que o uso de uma película ‘não certificada’ no Galaxy S10 resultasse numa falha de segurança crítica!
Portanto, os produtos não certificados pela Samsung, não fazem com que o sensor de impressão digital deixe de reconhecer o dedo do utilizador… Pelos vistos, fazem com que qualquer dedo seja reconhecido! Em suma, qualquer impressão digital pode desbloquear um Galaxy S10, se utilizar uma película não certificada.
Entretanto, a Samsung já veio a público dizer que sabe o que se passa, e que está a trabalhar numa atualização de software para resolver o problema.
O banco Sul Coreano KaKaoBank até já disse aos seus clientes para deixarem de utilizar o sensor para entrar nos seus serviços, até que o problema seja resolvido. Afinal de contas, sem protecção, qualquer pessoa pode entrar nas contas dos utilizadores para fazer o que bem entenderem.
Em suma, o sensor ‘inovador’ do Galaxy S10 está a dar problemas de autenticação. Contudo, a Samsung já está em cima do acontecimento! Se por acaso usa a película original, ou alguma coisa certificada pela empresa, pode estar descansado. Caso contrário, talvez seja boa ideia retirar o que comprou do ecrã do seu smartphone.
O Samsung Galaxy S10 tem uma falha de segurança assustadora – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Mercado dos wearables está a ferver. Quem domina é a Xiaomi!
- Rainbow Six Siege: Novo Trailer anuncia a chegada de um Battle Pass!
- Mercado de smartwatches está a ferver. Apple domina!
- Finalmente! O Dark Mode está a caminho do Google Fit!
- AMD não consegue responder à procura. Por isso, a NVIDIA vai...
- (Mini-Review) Xiaomi Mi A3: Gama média a preço de gama baixa!
- Xiaomi POCO X2: uma excelente aposta por 200 Euros
- Overwatch 2: Já sabemos quase tudo acerca do ‘novo’ jogo!
- (Leak) Data de lançamento e preço exato da PlayStation 5!
- Chegou finalmente o EMUI 10 para o Huawei P30/Pro (Europa)!
- Quer um smartphone com uma proporção Ecrã/Corpo de 180%?
- Moto G8 Plus chega com três câmeras traseiras a 24 de...
- ‘Insider’ afirma que o Google Stadia é um falhanço completo!
- A Google está mesmo a apostar no RCS, o substituto do...
- (Desconto) ASUS ROG Phone 2 com 8GB de RAM e 128GB por 485€!?
- Oops!? Afinal, a primeira placa gráfica da Intel não vai custar...
- AMD tem nova placa gráfica ‘Budget’ baseada na RDNA a caminho!
- Gostava de ver um regresso de Harry Potter? O ator não!
- AMD RX 5600 a caminho? Radeon Navi 14 de 7nm chegou à Internet
- Razer Phone começa a receber o Android 9.0 Pie! Atualize já!