No início deste mês, apareceram alguns leaks relativos ao Google Pixel 4. Claro, que a Google já tinha tirado um pouco do mistério acerca deste smartphone no mês anterior, quando partilhou no Twitter uma foto real do dispositivo. Agora o @iGeeks publicou uma série de renderizações que revelam mais uma vez o módulo de câmara quadrada localizado no canto superior esquerdo.
Pixel 4 e Pixel 4 XL: tudo aquilo que já sabemos e as imagens!
Nesse espaço estarão duas câmaras. Provavelmente uma primária de 12MP e uma telefoto de 16MP. Haverá também um ‘sensor espectral’ para melhores fotos com pouca luz e um efeito bokeh melhorado nos retratos. Os novos Pixels também deverão usar o espectro de cores P3. Também encontrado no sistema de câmeras do iPhone, permite ao utilizador capturar uma gama maior de cores do que a tecnologia sRGB utilizada na maioria dos sistemas.
Nas renderizações não há nenhum leitor de impressões digitais visível. Assim só haverá dois caminhos. Ou está integrado no ecrã ou haverá um sensor de reconhecimento facial para a autenticação.
No entanto, em vez de usar o complexo sistema de luz estruturado utilizado pela Apple para o iPhone, a Google pode usar um sensor Time of Flight (ToF).
Essa tecnologia mede o tempo que leva um raio infravermelho para chegar ao objeto e voltar ao telefone. Este sensor permite assim a criação de um mapa 3D para a obtenção de um sistema seguro de reconhecimento facial.
Ambos os modelos terão ecrãs com uma proporção de 19:9.
A parte superior direita da moldura atraiu muita atenção. Isto porque se diz que é aí que a Google vai integrar a tecnologia Project Soli. Esta é uma tecnologia que foi originalmente desenvolvida pela Google em 2015 e rastreia “micro-movimentos” da mão.
Se a Google incluir esta tecnologia nos novos smartphones os utilizadores poderão controlar algumas das suas funções usando pequenos gestos subtis.
Na realidade talvez mais subtis do que os que podem ser utilizados pelos proprietários do LG G8 ThinQ.
Isto pode ser aquilo a que a Google se referiu quando lançou o tweet contendo a foto do Pixel 4. A mensagem que acompanhava a imagem incluía a frase “Espere até ver o que ele pode fazer”.
Recentemente, algumas especificações do Pixel 4 e o Pixel 4 XL chegaram à Internet. Se forem legítimas, o primeiro terá um ecrã de 1080 x 2280 pixeis. Já no segundo será de 1440 x 3040. Ambos terão uma proporção de 19:9.
Para 2019, a Google vai supostamente aumentar a memória de ambos os modelos em 50%. Assim, teremos pelo menos 6GB de memória e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. O chipset Snapdragon 855 alimenta ambos os modelos, embora haja uma hipótese de podermos ver o recém-anunciado Snapdragon 855+. Esta é uma versão com overclock do atual processador topo-de-gama da Qualcomm.
Entretanto, se a Google seguir seu plano inicial , devemos ver o Pixel 4 e o Pixel 4 XL a chegarem ao mercado em Outubro.
Mais Artigos...
- Honor V30 e V30 Pro: leak revela especificações finais impressionantes!
- A Amazon quer rivalizar com a Stadia, Microsoft Xbox e Sony PlayStation!
- Google Maps tem novidades para quem anda na estrada!
- (Guia) Como forçar o ‘Dark Mode’ em todas as aplicações Android
- (Leak) Veja aqui o aspeto do protótipo da Sony PlayStation 5!
- Huawei tem substitutos para a Google até ao final do ano
- Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp podem ser banidos!
- Google Stadia vai ser mais rápido/responsivo que uma PS5, Xbox ou...
- A resposta da AMD à NVIDIA pode ter alguns problemas escondidos…
- Chegou o Honor MagicBook Pro com ecrã de 16 polegadas!
- As primeiras placas gráficas Intel chegam no verão de 2020!
- Vai comprar o Motorola Razr? Então tenha muito cuidado!
- Novo Samsung Watch pode ser a ameaça final à concorrência
- Huawei Watch GT 2 atingiu 1 milhão de vendas em apenas...
- (Promoção) Xiaomi Mi 9T: O rei da gama média a 257€!
- Samsung Internet Browser v11 chega com muitas novidades!
- Motorola RAZR 2020: um dobrável mais barato e modular!?
- Xiaomi Mi 9 5G: um smartphone poderoso com Snapdragon 855+
- Utilizadores chineses do iPhone estão a optar pela Huawei!
- A Nintendo Switch Lite chegou e já a experimentámos. Vale a...