A Huawei registou um aumento na sua receita, a julgar pela mais recente informação avançada pela agência Reuters. A gigante tecnológica chinesa viu a sua receita subir em 165,29 bilhões de yuans (23,28 mil milhões de dólares) no terceiro trimestre que fechou a 30 de setembro. Note-se que a estimativa acerca do lucro da Huawei foi feita pela Reuters com base em declarações anteriores da Huawei.
Então Trump? Lucro da Huawei no terceiro trimestre aumenta 27%!
A empresa afirmou que já vendeu 185 milhões de smartphones até agora este ano. Com base nas declarações e estimativas anteriores da empresa da estudos de mercado Strategy Analytics, isto indica um aumento de 29% nas remessas de smartphones no terceiro trimestre.
Ainda assim, o crescimento no terceiro trimestre desacelerou em relação ao aumento de 39% registado pela empresa no primeiro trimestre. A Huawei não anunciou o seu resultado financeiro no segundo trimestre, mas sugeriu que a receita aumentou 23,2% no primeiro semestre do ano.
“O nosso forte desempenho no terceiro trimestre mostra a confiança dos nossos clientes na Huawei. Sobretudo na nossa tecnologia e serviços, apesar das ações e alegações infundadas contra nós por alguns governos nacionais”, referiu o porta-voz da Huawei, Joe Kelly, à Reuters.
A Huawei tem estado no centro de uma tempestade entre os EUA e a China. O governo dos EUA alega que a Huawei é um risco de segurança nacional, já que o seu equipamento pode ser utilizado por Pequim para espionagem. Assim, colocou a gigante chinesa numa lista de entidades que impedem que as empresas americanas vendam tecnologia à Huawei. A Huawei negou repetidamente que os seus produtos representem uma ameaça à segurança.
Entretanto e já que falamos em Huawei, este fabricante anunciou o seu smartphone mais recente para o mercado de consumo tradicional, o Huawei Nova 5T. Este lançamento dá ainda mais força à gama Nova, que tem como grande objetivo oferecer uma experiência Premium, sem arruinar o bolso dos consumidores.
Resumidamente, o Huawei Nova 5T chega ao mercado com o SoC Kirin 980, um ecrã de 6.26 polegadas com um buraco no ecrã e um sistema de câmeras muito competente… Tudo isto, em conjunto com os serviços da Google! (Por ~400€). Leia mais aqui.
Mais Artigos...
- Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: já não há dúvidas...
- Samsung Galaxy S10: Vale a pena passado 1 ano? Sem dúvida!
- Zelda: Breath of the Wild 2 – O lançamento vai ser...
- Vendas Flash – OnePlus 7 / 7 Pro, Xiaomi Mi9 T e mais!
- Huawei Y6s: revelado o primeiro dos mistérios da Huawei!
- Sony Xperia 8: uma espécie de Xperia 10 mas mais modesto
- AMD já está a preparar novas placas gráficas de 7nm+ (Navi...
- Depois da Notch, os smartphones ficaram muito mais interessantes!
- Samsung inicia produção de memória LPDDR5 de alta-velocidade
- PlayStation 4 – Atualização 6.80 vai trazer novidades!
- Um ‘Leak’ super estranho acerca da PS5 acabou de chegar à...
- Especial – Samsung, Apple e Huawei em apuros? O que se passa?
- AMD já domina a Intel! Maior quota de mercado dos últimos 5 anos
- Google Play Store: Veja as aplicações com desconto da semana
- Samsung Galaxy S7 recebe nova atualização. Descarregue já!
- Facebook e Instagram proíbem sexo com beringelas e pêssegos!
- Surpresa: MIUI 11 para o Redmi Note 8 Pro chega sem avisar!
- Fim do IPTV à vista! A Google já está em cima...
- (Mini-Review) Huawei Matebook D14: 699€? Como!?
- Days Gone – Atualização vs1.30 trás novas missões e alguns desafios