A Intel é um dos pesos pesados do mundo dos processadores, no entanto, ao contrário da sua rival AMD… Nunca apostou a sério no mercado de placas gráficas, ficando apenas pelos iGPU que ia equipando nos seus processadores Desktop e Mobile. Algo que está prestes a mudar!
Afinal de contas, a Intel está neste momento a trabalhar afincadamente no lançamento de uma nova geração de placas gráficas, baseada na arquitetura Intel Xe, que apesar de prometer muito, ainda não teve qualquer menção do seu potencial gráfico. (Até agora.)
As primeiras placas gráficas Intel Xe deverão chegar ao mercado dentro de mais ou menos 8 meses!
Portanto, a Intel deverá lançar a sua primeira placa gráfica dedicada, como uma aposta no mercado ‘budget’, nomeadamente o de eSports. Com o grande objetivo de conseguir correr os jogos mais populares do mercado, onde podemos incluir Fortnite, League of Legends, PUBG, etc…
Contudo, antes disso, ainda vamos poder ver os Intel Core 1000 com um iGPU baseado na mesma arquitetura, e pelos vistos, com um objetivo muito similar. Aliás, até já tivemos o primeiro vislumbre da performance gráfica destes produtos Intel! Ora veja:
Assim, como é possível ver no gráfico, a renovada arquitetura Intel que irá fazer parte dos Core 1000, traz consigo um aumento considerável em relação à atual iGPU Intel UHD 620. Com o CS:GO a subir dos 45FPS para os 75. Outro exemplo é Rainbow Six Siege, que sobe dos 20FPS para os 30FPS. Uma performance que na verdade… Fica muito a desejar.
Entretanto, no evento, o diretor da Intel Technology (Kenchiro Yasu), explicou que os processadores Tiger Lake que irão ser lançados em 2020 para o Desktop, irão trazer consigo a mesma arquitetura que irá dar vida às placas Intel Xe. O que não é grande novidade. Contudo, além disso, Yasu também afirmou que a empresa está a trabalhar em conjunto com os vários estúdios responsáveis pelos jogos eSports, de maneira a conseguir oferecer a melhor experiência possível na resolução Full HD (60FPS), quando a primeira placa gráfica Intel chegar ao mercado em Junho de 2020.
Então… A primeira placa gráfica Intel está com dificuldades em chegar aos 60FPS em títulos eSports? Isto não é grande notícia para quem está à espera que a gigante dos processadores entre a matar no mercado!
Entretanto, já sabemos que a arquitetura irá chegar ao mercado com suporte à tecnologia Ray Tracing, sendo supervisionada pelo antigo ‘chefe’ da AMD Radeon, Raja Koduri.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- A PlayStation 5 vai dar uma nova vida à ‘velhinha’ PS4!
- Huawei: O adiamento da proibição acabou… Mas calma!
- Será possível? Galaxy Note 10 Lite bate o Note 10+!
- NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti 40% mais rápida que a RTX...
- Está à espera da PlayStation 5? É que a Sony já...
- Leak revela pormenores do LG G Pad 8 e LG G...
- Note 10 Exynos vs Note 10 Snapdragon: Qual é o mais rápido?
- A Sony PlayStation 4 ultrapassou vendas da PlayStation 1 e Nintendo...
- Android 11 no Galaxy S10+ já apareceu online em testes
- Astrofotografia chega a toda a família Google Pixel. Veja como!
- Utilizadores chineses do iPhone estão a optar pela Huawei!
- UMIDIGI X (200€) é mais rápido que o Note 10 na impressão digital!?
- Os jogos de Janeiro do Stadia Pro já foram anunciados!
- Intel afirma que foi demasiado agressiva com o processo de 10nm
- Intel vs AMD: Porque estão as duas gigantes numa guerra de...
- Honor 20 Lite chega oficialmente no dia 22 de Outubro! Boa...
- Google Pixel 5 XL está na Internet com uma câmara super...
- Evento ‘Made by Google’: Veja aqui os maiores anúncios da gigante
- Primeira novidade no EMUI 11 acaba de ser revelada!
- Mate 30 vai voltar aos braços da Google assim que a...