O tão aguardado MIUI11 da Xiaomi vai chegar na próxima semana ao lado de dois novos topos-de-gama 5G. Antes do lançamento oficial do novo sistema operativo, um responsável da marca revelou uma mudança importante no MIUI11. Assim, revelou no Weibo que a Xiaomi decidiu adotar uma abordagem um pouco diferente ao nível das animações no novo sistema operativo.
Teremos um MIUI11 mais lento? Talvez mas só num pormenor!
Primeiro, ele afirma que a Xiaomi é provavelmente um dos poucos fabricantes de smartphones Android a usar animações não lineares no seu sistema operativo. A empresa adotou esse estilo no MIUI 6, onde utilizava animações não lineares em toda a interface, como no caso das animações no ecrã inicial e na exclusão de aplicações. Quando surgiram as versões seguintes do MIUI, a empresa procurou acelerar essas animações para tornar a interface rápida e responsiva.
De facto, o MIUI 9 foi lançado com um slogan que significa ‘rápido como um raio’. Portanto, ficou claro que a empresa queria dar um boost às animações. No entanto, quando o MIUI 10 estava na fase de desenvolvimento, a Xiaomi percebeu que a velocidade não era o mais importante na animação. É que a suavidade da animação também é importante.
E assim chegamos ao MIUI 11. Ora a equipa MIUI da Xiaomi concentrou-se em tornar as animações um pouco mais lentas e, assim, torná-las mais ricas em detalhes. Isto parece ter resultado. É que passado algumas horas o CEO da Xiaomi, Lei Jun, comentou que tinha ficado surpreendido com as animações do MIUI 11.
No entanto e embora tenhamos ficado um pouco curiosos, não vamos ouvir falar acerca das animações do MIUI 11 no evento da próxima semana devido a restrições de tempo. Assim, teremos de experimentar na vida real (após o lançamento) para percebermos do que ele está a falar.
Outra das novidades do MIUI 11 é a forma como esta interface lida com a publicidade.
Assim, conforme relatado pelo site ITHome.com (via Weibo), um responsável de produto da Xiaomi e um responsável do MIUI anunciaram que os utilizadores em breve poderão optar por não receber anúncios. Dito isto, a empresa está a testar um botão no MIUI para desativar todos os anúncios em ferramentas do sistema e não só. Isto é sem dúvida uma excelente notícia!
A funcionalidade pode ser encontrada em Configurações> Contrato de privacidade, etc.> Publicidade nas ferramentas do sistema. Atualmente, já está a ser disponibilizada para alguns utilizadores do MIUI Beta na China. Isto na última versão de desenvolvimento do MIUI 10. A Xiaomi vai fazer ainda mais alguns testes até a disponibilizar ao resto do mundo.
Mais Artigos...
- Processadores Ryzen 3000 em motherboards B350? Será uma boa ideia?
- Acabou o acesso aos serviços da Google para o Android na...
- PSVR 2: PlayStation 5 chega com novo sistema de realidade virtual
- A Samsung ainda não atirou a toalha ao chão em 2019!
- Huawei confirmou… O HongMeng OS não é uma alternativa ao Android!
- A culpa de não ainda não haver GTA 6… É de Grand Theft Auto 5!
- Huawei P40 Pro tem novas renderizações e são impressionantes!
- Análise: Huawei FreeBuds 3 – vale mesmo a pena pagar tanto?
- Será suficiente? Intel Core i9-10900K chega em Abril de 2020
- Samsung, Huawei e Apple continuam a ser os três campeões!
- A proibição de Trump à Huawei foi rejeitada pela Alemanha!
- Nokia C1: um regresso ao passado que custa 60 Euros
- Qualcomm Snapdragon 865 chega no Natal. Um grande upgrade?
- (Rumor) A Rockstar North está prestes a anunciar GTA VI ou Bully 2!?
- Samsung Galaxy Tab A 8.4 de 2020: valerá mesmo a pena?
- Novas placas gráficas NVIDIA de 7nm chegam já no início de...
- Nokia 5.2: o novo gama-média que custa menos de 190 Euros
- Chrome para Android vai trocar velocidade por mais segurança
- Chegou à Internet o SoC AMD que vai dar vida à...
- Oops! Afinal a pontuação do Black Shark 2 Pro é diferente?