A Microsoft tem uma longa luta pela frente em 2020, quando lançar a sua nova Xbox Series X de forma a rivalizar com a nova aposta da Sony, a PlayStation 5! Afinal de contas, a gigante responsável pelo Xbox Original, Xbox 360 e Xbox One, deixou cair a bola em 2013 quando falhou em dar seguimento ao sucesso da sua 360, que contra as expetativas de muitos jogadores, meteu a PS3 no bolso.
Pois bem, com tudo isto em mente, a Microsoft vai apostar tudo na sua nova consola… Ou consolas, visto que alguns responsáveis pelo projeto Scarlett já vieram a público dizer que a nova geração será denominada apenas por Xbox. O que por sua vez, abre a porta a novas consolas, visto que a Xbox Series X é apenas uma das consolas de nova geração que a Microsoft tem para oferecer. Mas voltando ao assunto…
A nova Xbox foi feita a pensar na velocidade! Mas também na retro-compatibilidade
Portanto, o SoC que serve de base à Xbox Series X foi desenhado em conjunto com a AMD de forma a oferecer uma performance fora de série, mas também com o grande objetivo de oferecer retro-compatibilidade com todos os jogos que alguma vez foram lançados para uma consola do Universo Microsoft. Sim, não estamos a brincar… As novas Xbox vão mesmo suportar 4 gerações de jogos Xbox quando chegarem ao mercado em 2020.
A retro-compatibilidade nunca esteve fora da mesa para a Microsoft!
Assim, ao contrário da Sony, a Microsoft está a meter uma quantidade massiva de trabalho no suporte aos jogos das antigas gerações de consolas. Aliás, não só irá ser possível jogar os títulos antigos, como também iremos ver várias melhorias gráficas! (Especialmente na resolução)
“Estamos a falar de um chip que representa uma nova arquitetura. Por isso, ao mesmo tempo que desenvolvíamos tudo, desenhámos um componente com compatibilidade em mente, de forma a poupar algum trabalho a médio/longo prazo! Ainda assim, não posso trivializar o trabalho que a nossa equipa está a fazer no suporte a quatro gerações de jogos. Estamos basicamente a levar o nosso legado para o futuro!
Em suma, a nova Xbox é apenas uma nova consola que irá chegar a um ecossistema maduro. Por isso, não faria sentido deixar autênticas bibliotecas de jogos de fora! Assim, todo o suporte a software será preservado.
Mais Artigos...
- Xiaomi Mi Gaming 2019: especificações já estão na Internet!
- Versão final do Android 10 para o OnePlus 7 e 7...
- Overwatch 2 a caminho! Vai ser revelado já na BlizzCon 2019
- (Xbox Scarlett) A Microsoft quer mandar em casa da Sony!
- Xiaomi Mi A2 Lite com Android 10 já está no Geekbench!
- (Preços Galaxy S20) Começa nos 999$ e vai até aos 1349$
- (Promoção) Xiaomi Mi Note 8 Pro: 4 câmeras e 6GB de RAM a 256€
- AMD está a preparar-se para lançar a topo de gama Radeon RX 5800!
- O Modo Anónimo do Google Maps chegou ao iOS!
- (Mini-Review) Xiaomi Mi A3: Gama média a preço de gama baixa!
- Impostores? LG afirma ser a única capaz de oferecer ‘8K Real’
- Motorola RAZR 2020: um dobrável mais barato e modular!?
- Huawei Mate X2: o dobrável da Huawei que não esquece a...
- A Xbox foi feita a pensar na velocidade! Mas também na...
- (Leak) GTA VI exclusivo PlayStation 5 durante pelo menos 1 mês!?
- Galaxy S11 faz operação plástica e está muito mais bonito!
- Coronavírus troca as voltas ao lançamento do Xiaomi Mi 10
- Friends vão voltar! E depois vão sair de bolsos bem cheios!
- A Razer lançou o primeiro portátil com teclado ótico!
- A Epic Games Store vai ‘lavar a cara’ para trazer novas...