Não passou muito tempo desde que a Huawei apresentou ao mundo a sua alternativa ao sistema operativo Android. Entretanto e ao contrário das suspeitas iniciais, a estreia desta plataforma não será num smartphone, mas sim num televisor a que este fabricante chamou Huawei Smart Screen. A propósito disto, as pré-reservas estão muito para breve, mas na China.
Huawei Smart Screen: aí vem a embaixadora do Harmony OS!
A página do produto na famosa loja chinesa JD inclui um cronograma de lançamento do televisor, incluindo a data de estreia. Na página, podemos verificar que a Huawei vai realizar uma conferência de lançamento global a 19 de setembro, na qual este dispositivo apelidado de Huawei Smart Screen será apresentado. De acordo com um cartaz oficial divulgado pela Huawei no Weibo, o evento de lançamento será realizado em Munique, na Alemanha. Ou seja, vamos ter um palco partilhado entre o Mate e a Smart TV.
A smart TV entrará em pré-venda a 20 de setembro, mas a data de lançamento não foi especificada. A parte que deveria conter a data de lançamento contém as palavras “Fique ligado”. No entanto, esperamos que o dispositivo seja colocado à venda pouco tempo após o lançamento.
O novo dispositivo inteligente será na prática o segundo dispositivo da Huawei a apresentar o Harmony OS. É que já temos a Honor Smart Screen que foi lançada com o novo sistema operativo.
Para já, pouco se sabe acerca do Huawei Smart Screen. No entanto, foi recentemente certificada pelo Centro Nacional de Certificação de Qualidade da China. A página de certificação mostra que a Smart TV terá um modelo entre 55 e 65 polegadas, e ambos pertencem à Hefei BOE Video Technology Co., Ltd, um dos principais fabricantes de LCD na China. O CEO da Huawei, Richard Yu, revelou mais tarde que também existe um modelo de 75 polegadas. Também é esperado que o novo dispositivo inteligente contenha uma câmera pop-up, tecnologia de IA, poderosos sistemas de som, serviços na cloud, entre outros. Tudo para além do novo sistema operativo.
Mas há mais neste novo televisor…
Ainda segundo o responsável da Huawei ele será um verdadeiro centro de comando para os dispositivos da Internet das Coisas. Para além disso vai disponibilizar experiências interativas aos utilizadores com inteligência artificial.
Mais Artigos...
- Carregar o seu iPhone com um cabo USB? Não vai acontecer!
- Afinal como está atualmente o mercado de smartphones?
- (Especial) Os SSDs já chegam aos 5GB/s, a RAM ainda é...
- Nokia 110: 18 dias de autonomia por apenas 25 Euros
- CoD Modern Warfare já não menciona a Rússia (Para evitar proibição)
- AMD afirma que os Ryzen Pro chegam aos 5GHz… Mas não...
- Galaxy S11 vai ter uma pinta na testa.. Mas margens (quase)...
- Leak revela as câmeras impressionantes no Honor V30 e Honor V30...
- One UI 2.1 vai chegar até aos topos de gama mais...
- Sabe quanto é que custa um exclusivo para a Epic Games?
- Novo Honor MagicBook Pro chega a 22 de Dezembro em azul
- Esqueça a nova geração! Estes são os jogos mais esperados de...
- A PS5 é superior à Xbox Series X… Mas as coisas...
- Review ao Galaxy A70 – o gama-média que passa por premium!
- Ninja é o primeiro jogador profissional/streamer a ter patrocínio Adidas
- Cuidado! Nasceu o malware para Android que nunca morre!
- (Promoção) The Division 2 está a 10€ para PC, PS4 e...
- (Análise) Huawei MatePad Pro: iPad Pro ‘killer’ sem Google
- Problemas para a AMD! A CEO Lisa Su está a pensar...
- Google One começa a competir com o Google Fotos no Backup