Não passou muito tempo desde que a Huawei apresentou ao mundo a sua alternativa ao sistema operativo Android. Entretanto e ao contrário das suspeitas iniciais, a estreia desta plataforma não será num smartphone, mas sim num televisor a que este fabricante chamou Huawei Smart Screen. A propósito disto, as pré-reservas estão muito para breve, mas na China.
Huawei Smart Screen: aí vem a embaixadora do Harmony OS!
A página do produto na famosa loja chinesa JD inclui um cronograma de lançamento do televisor, incluindo a data de estreia. Na página, podemos verificar que a Huawei vai realizar uma conferência de lançamento global a 19 de setembro, na qual este dispositivo apelidado de Huawei Smart Screen será apresentado. De acordo com um cartaz oficial divulgado pela Huawei no Weibo, o evento de lançamento será realizado em Munique, na Alemanha. Ou seja, vamos ter um palco partilhado entre o Mate e a Smart TV.
A smart TV entrará em pré-venda a 20 de setembro, mas a data de lançamento não foi especificada. A parte que deveria conter a data de lançamento contém as palavras “Fique ligado”. No entanto, esperamos que o dispositivo seja colocado à venda pouco tempo após o lançamento.
O novo dispositivo inteligente será na prática o segundo dispositivo da Huawei a apresentar o Harmony OS. É que já temos a Honor Smart Screen que foi lançada com o novo sistema operativo.
Para já, pouco se sabe acerca do Huawei Smart Screen. No entanto, foi recentemente certificada pelo Centro Nacional de Certificação de Qualidade da China. A página de certificação mostra que a Smart TV terá um modelo entre 55 e 65 polegadas, e ambos pertencem à Hefei BOE Video Technology Co., Ltd, um dos principais fabricantes de LCD na China. O CEO da Huawei, Richard Yu, revelou mais tarde que também existe um modelo de 75 polegadas. Também é esperado que o novo dispositivo inteligente contenha uma câmera pop-up, tecnologia de IA, poderosos sistemas de som, serviços na cloud, entre outros. Tudo para além do novo sistema operativo.
Mas há mais neste novo televisor…
Ainda segundo o responsável da Huawei ele será um verdadeiro centro de comando para os dispositivos da Internet das Coisas. Para além disso vai disponibilizar experiências interativas aos utilizadores com inteligência artificial.
Mais Artigos...
- Problemas na atualização para o Android 10 nos Xiaomi Mi A2...
- A AMD continua a dominar a Intel no mercado de processadores!
- Sony, Xiaomi e Samsung conquistam prémio de design iF 2020
- A TSMC já respondeu às acusações da GlobalFoundries
- Android 10 acabou silenciosamente com uma funcionalidade
- Novas placas gráficas NVIDIA de 7nm? Faltam menos de 9 meses!
- O Samsung Galaxy Note 10 já é oficial! Saiba tudo
- A Blizzard está a juntar os jogadores de WoW para a versão Classic!
- Freeman: Guerrilla Warfare já se encontra disponível na Steam!
- Gboard – Usa o teclado da Google? Cuidado com a atualização!
- As 5 características do Galaxy S20 que a Apple vai seguramente...
- Lembra-se de He-Man? Vai regressar ao Netflix com grandes estrelas!
- Galaxy S7/S7+: Samsung muda de ideias nas atualizações!
- GeForce GTX 1660 Super: As especificações finais foram reveladas!
- (Especial) Sabe o que vai mudar nos smartphones em 2020?
- OnePlus 7T: um bocadinho da Motorola no novo topo-de-gama
- Projecto xCloud vai ser lançado em 2020 com suporte para DualShock 4!
- Xiaomi Mi Note 10 (CC9 Pro) – A melhor câmera do...
- Black Shark 1 recebe finalmente a atualização para o Android Pie
- Huawei faz um all-in e lidera o mercado chinês de tablets!