Os fabricantes de smartphones chineses estão a aproveitar esta altura para lançar smartphones exclusivos que apostam num design inovador. A Xiaomi, a conhecida fabricante de smartphones gosta sempre de experimentar coisas novas. Assim, patenteou o design de um smartphone que integra um painel solar e carrega sozinho.
Xiaomi prepara smartphone que carrega sozinho
Em julho do ano passado, a Xiaomi Mobile Software apresentou um pedido de patente no WIPO (World Intellectual Property Office) para um smartphone com um módulo de energia solar. A patente incluiu alguns esboços do design do equipamento, dando-nos uma ideia do que podemos esperar se ele chegar ao mercado.
O esboço mostra que o smartphone vem com um ecrã sem monocelha. No entanto, não se sabe onde a câmera frontal está posicionada. Também não há indicação acerca do módulo pop-up para a câmera frontal. Eventualmente, este fabricante pode querer integrar o sensor no próprio ecrã. Lembro que esta tecnologia já foi apresentada pela Xiaomi.
Na parte traseira, o smartphone tem um módulo de câmera dupla com os sensores de câmera colocados verticalmente e com um flash LED entre os dois sensores. Não há sensor de impressões digitais no painel traseiro, confirmando a integração deste módulo no ecrã.
O painel solar é a parte mais visível do telefone, que cobre a maior parte do painel traseiro deste smartphone. Curiosamente, o painel solar é mais fino que o módulo da câmera. Através desta integração, será possível carregar este dispositivo através de energia solar.
Isto é muito interessante e não é algo pioneiro. É que algumas empresas já exploraram a ideia de um smartphone movido a energia solar. Agora a Xiaomi está a trabalhar no mesmo. No entanto, não há informações disponíveis acerca do lançamento deste smartphone. Embora a patente tenha sido concedida, isto não garante que a empresa vai produzir realmente o smartphone e que ele vai chegar ao mercado. Significa apenas que a empresa está a analisar a ideia e a trabalhar nesse sentido. No entanto, suspeito que vamos de facto ter um Xiaomi alimentado a energia solar. Poderá não ser totalmente, mas para dar uma ajuda quando ficamos sem bateria.
Mais Artigos...
- Más notícias! A Sony está a ter dificuldades no preço da...
- Está na altura de mudar de portátil? O que é que ganho na troca?
- A PlayStation 5 vai dar uma nova vida à ‘velhinha’ PS4!
- O Coronavírus vai salvar a quota de mercado da Intel!
- Para competir com a AMD e NVIDIA, a Intel vai precisar...
- (Mini-Review) Logitech MX Master 3 para Apple! Mestre do Mac?
- AMD Radeon RX 5600 XT vai ter a mesma performance da...
- (Leak Preço/Performance) Se isto for verdade, a PlayStation 5 já ganhou!
- Samsung Galaxy A81 virá com uma S-Pen Stylus incluída?!
- (Especial) A AMD domina o mundo das consolas! Porquê? Então e...
- FIFA 20: Ultimate Team deixa as mulheres à porta! Talvez em 2021!
- Xiaomi Mi TV 4S e 4A: as TVs da Xiaomi vão chegar a Portugal!
- GTA V: Casino vai receber novas missões no dia 12 de...
- (Especial) Que acha dos novos Galaxy S20? Valem o preço?
- MIUI 11 Global: veja quando vai chegar ao seu smartphone!
- Os kits de desenvolvimento da Xbox Scarlett são uma raridade
- Battlefield 6 vai impressionar tudo e todos nas novas consolas!
- Novo topo-de-gama Sony Xperia pode ter um furo no ecrã
- Análise Note 10+: O melhor smartphone que o dinheiro pode comprar
- Realme X2 Pro: smartphone topo-de-gama por apenas 370 Euros!