Os fabricantes de smartphones chineses estão a aproveitar esta altura para lançar smartphones exclusivos que apostam num design inovador. A Xiaomi, a conhecida fabricante de smartphones gosta sempre de experimentar coisas novas. Assim, patenteou o design de um smartphone que integra um painel solar e carrega sozinho.
Xiaomi prepara smartphone que carrega sozinho
Em julho do ano passado, a Xiaomi Mobile Software apresentou um pedido de patente no WIPO (World Intellectual Property Office) para um smartphone com um módulo de energia solar. A patente incluiu alguns esboços do design do equipamento, dando-nos uma ideia do que podemos esperar se ele chegar ao mercado.
O esboço mostra que o smartphone vem com um ecrã sem monocelha. No entanto, não se sabe onde a câmera frontal está posicionada. Também não há indicação acerca do módulo pop-up para a câmera frontal. Eventualmente, este fabricante pode querer integrar o sensor no próprio ecrã. Lembro que esta tecnologia já foi apresentada pela Xiaomi.
Na parte traseira, o smartphone tem um módulo de câmera dupla com os sensores de câmera colocados verticalmente e com um flash LED entre os dois sensores. Não há sensor de impressões digitais no painel traseiro, confirmando a integração deste módulo no ecrã.
O painel solar é a parte mais visível do telefone, que cobre a maior parte do painel traseiro deste smartphone. Curiosamente, o painel solar é mais fino que o módulo da câmera. Através desta integração, será possível carregar este dispositivo através de energia solar.
Isto é muito interessante e não é algo pioneiro. É que algumas empresas já exploraram a ideia de um smartphone movido a energia solar. Agora a Xiaomi está a trabalhar no mesmo. No entanto, não há informações disponíveis acerca do lançamento deste smartphone. Embora a patente tenha sido concedida, isto não garante que a empresa vai produzir realmente o smartphone e que ele vai chegar ao mercado. Significa apenas que a empresa está a analisar a ideia e a trabalhar nesse sentido. No entanto, suspeito que vamos de facto ter um Xiaomi alimentado a energia solar. Poderá não ser totalmente, mas para dar uma ajuda quando ficamos sem bateria.
Mais Artigos...
- Huawei Mate X: há novidades fresquinhas e mudanças também!
- (Leak) ‘DevKit’ da PlayStation 5 chegou à Internet… E é estranho!
- (Leak) PlayStation 5: Já sabemos o preço e data de lançamento!
- Harmony OS será o quinto maior sistema operativo em 2020
- Honor 20 Pro vai estar disponível em Agosto a nível global!
- Novas placas gráficas Nvidia “Super” GTX 1660 e 1650 reveladas!
- (PlayStation 5) Afinal, os cartuchos são para a grande novidade da consola
- iPhone 9 escapa ao coronavírus e chega a 31 de Março
- Próximo PlayStation ‘State of Play’ com notícias da PS5? Pode esquecer…
- Assistente da Google tem uma novidade extremamente útil!
- O Xiaomi Mi Watch é um clone do Apple Watch! Mas...
- Xiaomi MIX 2020: ares de Galaxy S20 com ecrã no retângulo
- Os SSDs vão substituir completamente o armazenamento HDD?
- Confirmado! NVIDIA GTX 1660 Super vai mesmo ter memória GDDR6
- Nokia 9 Pureview é o novo Chuck Norris dos smartphones!
- Samsung Galaxy Note 10 Lite? Afinal ainda vamos ter mais um...
- Memória RAM DDR5? Não… Dêem as boas vindas à DDR4 Z-Class
- Filme de Uncharted foi outra vez adiado!? Porquê?
- A PS Vita morreu e a Sony não vai apostar em novas consolas portáteis!
- Tem um Oneplus 5 e 5T? Então temos boas noticias para si!