A PlayStation 5 vai ser com toda a certeza uma consola revolucionária que irá trazer grandes novidades para o mundo dos videojogos. Afinal de contas, potência é o que não lhe falta. E pelos vistos, a Sony até tem aprendido algumas coisas com as rivais, tentando mudar um pouco a maneira como os jogadores interagem com o software, ao trazer um novo comando para cima da mesa.
É no fundo, um sistema com imenso potencial, como o seu ‘DevKit’ prova, sendo uma máquina completamente insana! Cheia de entradas de ar para tentar arrefecer o hardware desenvolvido pela AMD.
Contudo, um dos maiores erros da Sony no passado, foi apetrechar a sua consola ao máximo, sem querer saber dos estúdios para nada… Ou seja, criar uma consola poderosa não é tudo! É também necessário que esta seja amiga dos programadores, caso contrário, vai ser um flop. (Tal e qual como a PS3)
A Sony já resolveu o maior problema da PlayStation 5!
Portanto, apesar do avanço significativo no poder computacional da PS5 em relação à PS4. A verdade é que o hardware é bastante similar! Por isso, os estúdios não vão precisar de mudar a maneira como já fazem as coisas, para levar jogos para a nova geração de consolas.
Isto são palavras de Jim Ryan da Sony, que veio a público afirmar que os programadores vão achar a plataforma super fácil para o desenvolvimento de software. Muito mais fácil que qualquer outro sistema no mercado… Ou prestes a chegar ao mercado. Ora leia:
“Algo que nos mete particularmente otimistas, é que os programadores e estúdios estão a afirmar que é super fácil meter código a funcionar na PlayStation 5. Aliás, eles dizem que a PlayStation 5 a melhor experiência de sempre na plataforma de jogos da Sony.”
Isto também quer dizer que além da retro-compatibilidade, os jogos da PlayStation 4 vão receber um ‘face-lift’ na nova consola!
Agora que a PS4 ultrapassou as 100 milhões de unidades vendidas, é super importante para a Sony não fazer um reset ao hardware. Ao fim ao cabo, não faz sentido esquecer que existem 100 milhões de PlayStation 4 nas casas dos jogadores. É extremamente importante que todos os jogos, periféricos e serviços passem para a PS5.
Além disto, seria também muito interessante ver os jogos da PS4 a receberem alguns add-ons gráficos na nova consola. Aproveitando o facto da arquitetura ser super similar. Em suma, seria excelente que a Sony fizesse exatamente o que a Microsoft faz na sua Xbox One, ao dar nova vida aos jogos do passado.
A Sony já resolveu o maior problema da PlayStation 5! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- O ‘plano’ da Huawei para dar a volta à proibição de...
- Samsung Galaxy Fold: Resistência aquém das expetativas?
- Novas placas gráficas NVIDIA de 7nm? Faltam menos de 9 meses!
- Samsung lança teaser para o ultra-rápido chipset Exynos 9825
- Desespero? Intel afirma que i3-8145U é mais rápido que o Ryzen...
- Xiaomi lança carregador sem fios de 20W a 11 Euros
- Android 11 no Galaxy S10+ já apareceu online em testes
- Tab S6 Lite? A Samsung quer rivalizar com os iPads mais...
- AMD já domina a Intel! Maior quota de mercado dos últimos 5 anos
- (Samsung) Será 2020 o ano dos smartphones dobráveis baratos?
- Huawei Mate 10: Atualização de segurança mensal vai deixar de existir!
- Google Hangouts tem novidades no Android e no iOS
- Será que o seu SSD é suficientemente rápido?
- MIUI 11 para o POCO F1 já está disponível. Descarregue agora!
- Samsung dominou na Europa… Mas a Xiaomi já espreita!
- É oficial! Samsung vai baixar os preços da Gama Galaxy S10!
- FIFA 20 – Novo patch começa a dar esperança aos fãs!
- A placa gráfica da Intel não vai rivalizar com a NVIDIA...
- Nintendo Switch Pro: Novo chip da NVIDIA pode ser a base...
- Google Play Store: há mais uma aplicação vídeo que tem de...