Jogadores brasileiros de League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Rainbow Six: Siege e outros esportes eletrônicos já tiveram atritos e foram protagonistas de brigas com personalidades do cenário. Assim como em esportes tradicionais, o sentimento de competitividade nos esports é grande, e isso acaba gerando conflitos entre players e equipes. Relembre, a seguir, cinco casos polêmicos de desavenças envolvendo jogadores brasileiros.
Shini x DudsTheBoy
No confronto entre INTZ e Redemption, válido pela semifinal da primeira etapa do CBLoL 2019, os jogadores Diogo "Shini" Rogê e Igor "DudsTheBoy" Lima discutiram no meio da partida. O ex-atirador da RDP provocou o caçador adversário após um abate, exclamando "tá tiltado, cabelo rosa?", citando a cor do cabelo de Shini e insinuando que o mesmo estava nervoso no momento. Essa frase repercutiu na comunidade, e foi motivo para que Diogo respondesse gritando às provocações. O Intrépido falou diversas vezes em sequência para Duds "não levantar a mão" para ele. A INTZ saiu vencedora do confronto e foi a equipe vencedora do primeiro split do CBLoL 2019.
ziGueira x jogadores da FaZe Clan
Após anunciar sua aposentadoria e deixar a line up titular de Rainbow Six: Siege da Team Liquid, Léo "ziGueira" Duarte fez um desabafo em uma de suas lives na Twitch. O ex-jogador disse ter gostado da eliminação da FaZe Clan nas semifinais da ESL Pro League Milão, e afirmou que deixou de torcer para equipes brasileiras quando escutou de jogadores do país que "eles (Team Liquid) não passariam da Fnatic", na edição da Pro League de Atlantic City, em que a TL foi campeã.
Depois desse desabafo, diversos jogadores se pronunciaram em resposta à ziGueira, dentre eles Gabriel "cameram4n" Hespanhol, que foi, segundo o relato de ziG, o único atleta da FaZe que torceu para a Team Liquid na PL de Atlantic City. Cameram4n disse, via Twitter, que "acordava triste em ver um cara com milhares de torcedores encher o peito para falar que não torce pelos times da sua região".
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
kNg- x FNS
Pelas semifinais da DreamHack Montreal 2017 de CS:GO, a equipe brasileira da Immortals havia superado a Counter Logic Gaming, time de Pujan "FNS" Mehta. No dia seguinte, Vito "kNg-" Giuseppe, Lucas "LUCAS1" Teles e Henrique "HEN1" Teles, jogadores da Immortals, chegaram atrasados para a disputa da final, perderam o primeiro mapa por W.O., e saíram derrotados logo em seguida.
Após o evento, FNS citou em seu Twitter que "a pior parte foi ter perdido para um time com três jogadores de 'ressaca'". kNg- não gostou do pronunciamento do canadense e respondeu, dizendo que ou ele (FNS) provava o que insinuou ou "seria morto". A fala repercutiu no cenário e gerou o desligamento de Vito Giuseppe da equipe.
Dioud x Luci
Campeão de duas edições do CBLoL, o francês Hugo "Dioud" Padioleau ficou marcado no cenário brasileiro, principalmente por formar uma boa parceria com Felipe "brTT" Gonçalves na rota inferior. O suporte aposentado, porém, já brigou com Han "Luci" Chang-hoon, atual companheiro de brTT na equipe do Flamengo. Ambos se encontraram em partidas onlines e discutiram, o que levou Dioud a postar no Twitter que Luci era "muito tóxico".
ziGueira x Cherrygumms
A Black Dragons, organização que tem Nicole "Cherrygumms" Merhy como uma de suas fundadoras, contava com uma line up de R6 capitaneada por Leo "ziGueira" Duarte até junho de 2017. Porém, doze horas antes da janela de transferências da temporada de Rainbow Six fechar, toda a equipe de ziG foi transferida para a BRK e-Sports, que fez uma proposta financeira melhor para os players.
Após o ocorrido, Cherry fez um vídeo em seu canal do YouTube, afirmando que "ficou de mãos atadas" e que, com as saídas tão próximas do término da janela, a BD não teria um time para a temporada. Aparentemente o conflito não se resolveu e ziGueira já chegou a falar mal da Black Dragons em suas lives.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Grande Conjunção do Solstício de Verão: Google celebra estação com Doodle
- Dia das Mães no Free Fire: como chamar amigo de volta e ganhar diamantes
- Como dar Robux para seu amigo no Roblox
- Office para Android: como escanear e inserir quadros em arquivos Word e PPT
- Tela 18:9 vira febre entre celulares intermediários; preço começa em R$ 850
- Dez melhores jogos indie com lançamento em 2021 para ficar 'de olho'
- PES 2020: veja como baixar o game de futebol para PS4, Xbox One e PC
- Como saber quem está usando minha conta no Netflix
- ICQ muda visual no Windows e fica igual ao WhatsApp Web; confira
- Facebook grava histórico de vídeos assistidos; veja como apagar
- iPhone XR: capinha oficial custa R$ 349 no Brasil
- Redes sociais, apps e sites para encontrar cuidadores de cães e gatos
- Kobe Bryant: jogador de basquete recebe homenagem no NBA 2K20
- Naruto Shippuden Road to Boruto: saiba o que muda na expansão
- Como programar publicação no Facebook pelo celular
- Tekken 7: cinco curiosidades sobre o jogo de luta no cenário competitivo
- Como fazer 'downgrade' do Windows 10 para versões anteriores no PC
- WH-CH700N e WF-1000X, fones de ouvido premium da Sony, chegam ao Brasil
- JBL Tune 215BT é novo fone Bluetooth 'barato' com até 16 horas de bateria
- Super Smash Bros receberá Cloud de Final Fantasy 7 como novo lutador