League of Legends (LoL) recebeu o patch 9.10 na última terça-feira (14). Com a nova atualização, a Riot Games traz buffs, nerfs e ajustes para 12 campeões, com Zyra, Soraka e Master Yi sendo buffados e Vayne e Riven nerfadas. Além disso, quatro itens e uma runa receberam mudanças, além do modo ARAM, que mais uma vez tem novidades. O patch 9.10 traz ainda novas skins e uma nova campeã: Yuumi. Veja, a seguir, os destaques do patch. Vale lembrar que o efeito real das mudanças dependerá da adaptação dos atletas aos ajustes.
Yuumi
A suporte tende a ser o centro das atenções do novo meta, pois é o primeiro patch no qual ela participa e a partir de agora pode ser escolhida em partidas competitivas. Porém, Yuumi chegou com o menor winrate (taxa de vitórias) de um campeão no lançamento, provavelmente porque os jogadores ainda estão descobrindo a melhor forma de explorar o seu kit de habilidades. Este, vale registrar, oferece suporte para própria Yuumi e para o aliado ao qual ela estiver conectada.
Vayne
O tempo de recarga do R (Hora Final) de Vayne foi reduzido pela metade em todos os níveis. Com o nerf, a Riot tenta viabilizar o combate contra a campeã, que crescia cedo demais na partida. A mudança fará o seu pico de poder reduzir no nível seis, mas não deve comprometer a posição de Vayne entre os picks para atirador. Entretanto, a mudança pode alterar a estratégia dos jogadores, que não poderão mais contar no crescimento rápido da campeã.
Riven
De forma similar à Vayne, Riven recebeu nerfs para tornar o combate contra ela mais viável, pois a sua defesa era praticamente sempre pronta ao usar constantemente o seu E (Valentia). Embora ela passe a poder conjurar o Q (Asas Quebradas) com mais frequência, o tempo de recarga do E aumentou em quatro segundos em todos os níveis. Com a mudança, a Riot espera criar mais pontos de vulnerabilidade na lutadora, deixando o E menos disponível.
Zyra
A passiva Jardim de Espinhos da campeã foi buffada. Agora, suas plantas deixam de receber dano adicional de ataques básicos, caso estes não ativem efeitos de contato. A mudança não deve impactar sua presença na rota do meio, pois Zyra já não é uma das escolhas mais populares. Como suporte, a mudança torna a campeã uma escolha mais interessante, pois suas plantas terão maior durabilidade. Com isso, a Ascensão dos Espinhos pode aparecer mais nas partidas.
Soraka
A campeã tem recebido ajustes desde o patch 9.9. Com as mudanças do 9.10, seu Q (Chamado Estelar) recebeu dois buffs. No primeiro, a velocidade de movimento adicional passou para 15/20/25/30/35%. No segundo, a queda da velocidade de movimento ficou mais lenta. Um dos destaques entre o meta dos suportes, a Filha das Estrelas deve seguir popular, pois o seu Q passa a ter peso maior nas partidas. Na rota do meio a mudança não deve impactar sua presença, pois Soraka não é uma das escolhas mais populares.
Master Yi
Master Yi recebeu mudanças importantes no seu kit de habilidades. O tempo de conjuração do Q (Ataque Alpha) foi removido e a verificação de alvo foi ajustada. Os tempos de conjuração do W (Meditar) e E (Estilo Wuju) também foram removidos. Já o R (Highlander) passa a dar 10% a mais de velocidade de movimento adicional, ao invés de velocidade de movimento total. Os buffs tornam o campeão uma escolha em potencial para os jogadores no meta atual.
Itens
- Colhedor de Essência: o dano de ataque passa de 65 para 70, dando aos jogadores a motivação para que o item se torne uma opção de dano de ataque;
- Lâmina da Fúria de Guinsoo: Frequência do Golpe Fantasma reduzida para cada três ataques. Penetrações Mágica e de Armadura aumentadas e fixadas em 15%;
- Talismã do Caçador: ganhou uma nova pa
Runas
- Conquistador: a Riot admite que a Runa está muito forte. Agora, 8% (e não mais 10%) do dano causado a campeões será convertido em dano verdadeiro e cura.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Modo ARAM
O dano de Campeões às torres agora aumenta após os primeiros 18 minutos, chegando ao máximo de +25% aos 30 minutos. As levas de tropas passam a surgir mais rápido após os primeiros 18 minutos do jogo, chegando ao máximo de 13 segundos entre as levas aos 30 minutos. As tropas tiveram sua velocidade aumentada após os primeiros 18 minutos do jogo, e o temporizador de morte foi reduzido de 45 para 40 segundos.
Outras mudanças
- Buffs: Brand, Caitlyn, Graves, Tryndamere e Xin Zhao;
- Ajustes: Fiora e Shaco;
- Skins: Ezreal Academia de Batalha, Lux Academia de Batalha, Jayce Academia de Batalha, Katarina Academia de Batalha, Graves Professor da Academia, Yuumi Diretora da Academia e Lux Academia de Batalha Edição de Prestígio.
Via League of Legends, Dot Esports e dbltap
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mortal Kombat X: Jason ganha trailer que mostra seus violentos golpes
- Novo mouse gamer Naga Hex V2 da Razer foca em jogadores de Moba
- CES 2019: veja o que esperar dos lançamentos da LG, Samsung, Sony e mais
- ROL, o Tinder de fotos, estimula a descoberta de novos fotógrafos
- Em clima de Natal 2017: jogos com conteúdo temático para aproveitar
- League of Legends (LoL): veja lançamento de Samira e suas habilidades
- Como baixar séries e filmes do Apple TV+ para assistir offline no PC
- PlayStation 5 (PS5) vende 4,5 milhões de unidades em 2020, revela Sony
- Como usar a sua voz no Waze para iPhone
- Snapchat Live Stories agora mostra momentos em múltiplos ângulos
- PES 2017 é anunciado para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC
- Sua GoPro n?o inicia a grava??o? resolva esse problema de forma simples
- 'Google dos GIFs': Giphy é maior que Snapchat com 200 milhões de usuários
- Retrospectiva do Facebook de Mark Zuckerberg traz dias marcantes da rede
- Snapdragon 865 trará desempenho 25% melhor aos tops de linha de 2020
- Intel e AMD anunciam parceria em processadores para enfrentar Nvidia
- Mortal Kombat X ganha Tremor nesta semana e revela novo trailer brutal
- Como usar o Photo Grid para criar um slide com fotos do celular
- Windows 10 atrasa e só chega aos PCs novos depois do lançamento oficial
- Como fazer um banner online com o BeFunky