O Google finalmente lançou o Android Pay. O sistema de pagamentos que permite comprar usando um telefone com Android pode ser usado em dispositivos com tecnologia NFC e Android 4.4 (KitKat). O serviço já está funcionando nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão de chegada para o Brasil ou outros países.

Android Lollipop aparece em somente 21% dos smartphones com o sistema

A dúvida sobre como funciona o Android Pay está relacionada com o o suporte aos cartões de crédito e débito da Visa, MasterCard, American Express e Discover. O sistema cria uma conta virtual, em vez de enviar o número verdadeiro do cartão às lojas. Ao tocar o smartphone na maquinha de pagamentos, o próprio Android Pay libera a transação.

Android Pay, sistema de pagamentos via celular, é lançado pelo Google (Foto: Divulgação)

O que você espera do Samsung Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo

Assim que uma compra é realizada, o usuário recebe uma confirmação informando onde e quando a transação foi efetuada. Isso é útil para identificar possíveis atividades suspeitas. Se o telefone for roubado ou perdido, o sistema de pagamentos é bloqueado através do Gerenciador de dispositivos Android.

Até o fim do ano, o Android Pay receberá novas funções, incluindo a possibilidade de ser usado para compras dentro de aplicativos. O suporte a cartões de fidelidade ou milhagem, vales de presente e cupons de desconto também serão liberados nos próximos meses.

Resta saber como será o desempenho do Android Pay versus o Apple Pay, que marca presença nas gerações mais recentes do smartphone da Apple (iPhone 6S,

... ">iPhone 6S Plus, iPhone 6 e iPhone 6 Plus).

Com o lançamento de hoje, o Google Wallet passará a ser usado para o envio e recebimento de dinheiro, num molde similar ao do PayPal.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.