O celular dobrável Galaxy Fold, da Samsung, chegaria às lojas de alguns países ao longo desta semana, mas o lançamento foi adiado em meio à polêmica envolvendo a tela do aparelho. O início das vendas em lojas ficaria “pelo menos para maio”, segundo o Wall Street Journal. Na semana passada surgiram diversos relatos de que o display não funciona como deveria. Desde então, a fabricante iniciou uma investigação para entender o que está acontecendo.
Em nota, a Samsung reconhece que os problemas poderiam ser associados “a impacto nas áreas expostas das extremidades superior e inferior da dobradiça”. Também admite um caso em que “substâncias encontradas dentro do dispositivo afetaram o desempenho da tela”. Sendo assim, a nova data de lançamento será informada numa data posterior. “Vamos tomar medidas para fortalecer a proteção do display”, diz a companhia.
O Fold será destinado ao mercado premium, uma vez que tem preço sugerido de US$ 1.980, cerca de R$ 7.780 em conversão direta. O lançamento foi adiado nos Estados Unidos, Espanha, Cingapura e China. O telefone estava confirmado para chegar ao Brasil e até a recebeu a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Anteriormente, a gigante sul-coreana explicou que uma espécie de filme protetor faz parte dos componentes eletrônicos e não pode ser removida, ao contrário do que fizeram alguns jornalistas e influenciadores que receberam antecipadamente o produto para fins de teste. Em contrapartida, eles disseram não saber da restrição. A promessa é de que os compradores do Galaxy Fold sejam avisados sobre a forma correta de manusear o equipamento.
O que diz a Samsung
Confira o comunicado enviado pela Samsung Brasil nesta segunda-feira (22):
“Recentemente, apresentamos uma categoria móvel completamente nova: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um display flexível o suficiente para ser dobrado.
Embora alguns analistas tenham compartilhado conosco o vasto potencial que eles veem no produto, alguns também nos mostraram como o smartphone precisa de alguns ajustes que garantam a melhor experiência do usuário. Para avaliar completamente esse feedback e executar mais testes internos, decidimos atrasar o lançamento do Galaxy Fold. Planejamos anunciar a data de lançame
Valorizamos a confiança que nossos clientes depositam em nós e eles são sempre nossa principal prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar de perto com clientes e parceiros para continuar impulsionando a indústria. Queremos agradecer-lhes pela paciência e compreensão.”
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Atualizações na Bitcoin: o que são e como acontecem os forks?
- Overwatch: confira dicas para o novo modo coop Retaliação
- Street Fighter: Capcom bane jogador após comentário com teor racista
- Devil May Cry 4: Special Edition ter? Vergil, Lady e Trish jog?veis
- Asus Zenbook Pro é bom? Saiba tudo sobre o rival do MacBook Pro
- Galaxy Fold: lançamento é adiado enquanto Samsung investiga tela dobrável
- Lista relembra os jogos exclusivos brasileiros do Master System
- SSD ou HD? Veja dicas para escolher o tipo certo de armazenamento no PC
- Como emagrecer em casa? Cinco sites para fazer atividades físicas grátis
- Call of Duty Mobile não entra? Veja possíveis erros e como resolvê-los
- Como mostrar posts apenas para 'melhores amigos' no Facebook
- Como ativar a economia de dados do Twitter
- Plugin no Chrome regula brilho, saturação e contraste em vídeos da Netflix
- Free Fire vs PUBG Mobile: veja qual Battle Royale é mais forte nos esports
- Como compartilhar páginas do Safari do Yosemite no Facebook
- Como consultar saldo da Claro
- Mi Mini PC: computador de bolso tem SSD de 128 GB e 8 GB de RAM
- Monitor Ultrawide LG: confira modelos, ficha técnica e preços no Brasil
- Como transferir Pokémon entre Pokémon GO e Pokémon Let's Go
- Android ganha função de privacidade que avisa se suas senhas vazaram