A Astralis foi o time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) mais vitorioso de 2018. Apesar do calendário competitivo do game da Valve ainda não ter terminado, os dinamarqueses dominaram o cenário durante boa parte do ano. Muitas das suas vitórias, inclusive, foram contra times com brasileiros, como a MIBR e a Team Liquid. Veja, a seguir, como foi o ano da Astralis até novembro de 2018, relembre seus principais torneios, mudanças na line up e pro players de destaque.
Ainda com Markus "Kjaerbye" Kjærbye na equipe, a Astralis iniciou o ano em terceiro lugar no ranking da HLTV. No entanto, após a saída do jogador para North, a equipe caiu para o sétimo lugar. A organização contratou o também dinamarquês Emil "Magisk" Reif para a vaga. Os atletas, no entanto, demoraram para se entrosar e tiveram resultados negativos. No dia 19 de março a equipe foi para o oitavo lugar no ranking.
A partir desta data, no entanto, a Astralis só cresceu no cenário internacional. Com exceção de uma pequena variação no mês de abril, quando caiu de quarto para quinto, a tendência de ascensão era clara. Perto do final do mesmo mês, a equipe nórdica atingiu o topo do ranking e permanece na posição desde então: são 60 semanas como a melhor equipe do mundo de CS:GO.
Com Magisk na escalação, a Astralis conquistou seu primeiro caneco do ano em abril. Em final disputada contra a Natus Vincere, os dinamarqueses venceram por 2-0 e levantaram o troféu da DreamHack Masters Marseille. O capitão Lukas "gla1ve" Rossander foi o destaque da equipe com 1.52 de Rating 2.0 (nota atribuída a uma equipe ou jogador baseado em diversas estatísticas dentro do jogo), atrás apenas de Aleksandr 's1mple' Kostyliev, que ficou em primeiro lugar no geral.
Os três títulos na sequência vieram após vitórias sobre os americanos da Team Liquid nas finais. Na ESL Pro League, a equipe da Dinamarca venceu por 3-1 e levou o troféu para casa. Já nas finais da quinta temporada da ECS e na ELEAGUE Premiere, a conquista veio após vitórias por 2-0. O destaque da Astralis no tricampeonato em cima da Liquid ficou com Nicolai "dev1ce" Reedtz, que não ficou com o primeiro lugar apenas na ESL Pro League quando viu Nikola 'NiKo' Kovač, da FaZe Clan, na liderança.
Em setembro, o principal campeonato da modalidade foi disputado em Londres. O FACEIT Major aterrissou na terra da rainha para mais uma vitória dinamarquesa. Em uma final contra a Natus Vincere, a Astralis venceu por 2-0 e sagrou-se campeã do torneio. Dev1ce foi novamente o destaque da equipe na competição, com Rating de 1.26, mas ficou em terceiro lugar entre os melhores, depois de Denis "electronic" Sharipov e s1mple.
Na Blast Pro Series de Istambul, os brasileiros da MIBR tentaram desbancar a equipe da Dinamarca, porém sem sucesso. Apesar de sair derrotada, a tag brasileira valorizou o título dinamarquês com partidas disputadas até a última rodada, com excessão do primeiro mapa. Gla1ve e seus comandados conquistaram o troféu após vitória por 2-1, e dev1ce brilhou novamente com 1.39 de Rating.
Nos dois últimos campeonatos disputados até novembro de 2018 aqui pelos dinamarqueses, dev1ce e seus companheiros foram novamente campeões. Na IEM Chicago, Astralis e Team Liquid se reencontraram para mais uma final. O resultado não foi diferente dos anteriores: 3-0 para a equipe nórdica. O mesmo aconteceu nas finais da ECS Season 6, dessa vez com o MIBR: vitória por 2-0 e consolidação de sua hegemonia no Counter-Strike: Global Offensive no ano de 2018.
De janeiro até novembro
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Via HLTV e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como fazer uma planilha simplificada de orçamento doméstico no Excel
- Watch Dogs 2: como ganhar dinheiro rapidamente no novo jogo
- Semifinal CBLoL 2019: o que esperar de Flamengo, Uppercut, KaBuM e INTZ
- Como escolher uma action cam? Confira dicas e acerte na sua compra
- Windows 10 traz 52 mil emojis renovados; saiba como encontrar
- Call Of Duty: Black Ops 3 será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3
- CS:GO: INTZ perde para eUnited e está fora da DreamHack Open Rio 2019
- Computador Linux: veja vantagens e desvantagens antes de comprar
- Super Mario Run ultrapassa Pokemon GO em consumo de internet no iPhone
- App do Gmail para iOS agora responde e-mails na ?rea de notifica??es
- Como saber se um contato recebeu e leu seu e-mail no Outlook
- Uber passa a mostrar região de destino de passageiros para motoristas
- Como praticar inglês de graça pelo Google
- FIFA 18: confira dicas para mandar bem no modo Copa do Mundo
- PES 2021 Season Update: Konami revela lançamento, preço e novo trailer
- Halloween: seis locais assombrados selecionados pelo Google Street View
- Busca do Google faz 20 anos e fica mais inteligente com novas funções
- Sete sites que oferecem simulados grátis para o Enem 2020
- Como entrar no modo desenvolvedor do Google Chrome
- Google Maps: como notificar se uma rua está com informação errada