O Free Fire Max é a versão “turbinada” do Battle Royale da Garena, que ainda não tem uma data de lançamento definida. Malásia, Bolívia e Vietnã foram os três países que recentemente passaram a ter acesso ao beta do game, mas a desenvolvedora ainda não confirmou data dos testes no Brasil. Também não foram divulgados oficialmente quais celulares que vão rodar Free Fire Max ou como fazer o download do APK por aqui. Desvende, a seguir, o que é rumor e o que já está confirmado sobre o novo game.
Vale lembrar que o Free Fire original está disponível para baixar no Android e iPhone (iOS), e no PC, por meio dos emuladores Bluestacks, LDPlayer e MSI App Player.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Beta no Brasil vai acontecer em breve?
Embora o Brasil seja um dos principais mercados do Free Fire, a Garena ainda não confirmou o beta da versão “turbinada” por aqui. No entanto, uma página da Google Play Store descoberta recentemente pela comunidade pode indicar que a desenvolvedora está selecionando jogadores para participar da versão de teste do Free Fire Max.
Na página, que dá detalhes e imagens sobre a nova versão do Free Fire, os jogadores podem manifestar interesse clicando em “Participar dos testes”. O TechTudo entrou em contato com a desenvolvedora para apurar acerca dos supostos testes, mas a desenvolvedora não confirmou que a inscrição é oficial e nem se todos que manifestarem interesse para o período de avaliação serão selecionados.
O jogo vai rodar em quais celulares?
A Garena ainda não revelou quais celulares vão rodar FF Max em sua versão final. Como o jogo está em fase de testes e desenvolvimento, ainda não existe uma lista fechada de aparelhos compatíveis ou requisitos mínimos para download definidos. Conforme fontes internas explicaram ao TechTudo, as configurações mínimas serão definidas conforme os jogadores selecionados para os testes derem seus feedbacks.
Vale lembrar que o beta disponibilizado em junho de 2020 para celulares equipados com Android exigia no mínimo 2 GB de memória RAM. E em setembro de 2020 a fase de testes do Free Fire Max passou a ser compatível com iOS, a partir do iPhone 6S. Mas é provável que as exigências mínimas sofram alterações até o lançamento da versão final.
É seguro baixar o APK e OBB?
Não é seguro baixar o APK de fora do país e o OBB. Para testar antecipadamente a versão “turbinada” do Free Fire, jogadores com celulares Android têm recorrido ao download de APK e OBB (Opaque Binary Blob). Esses pacotes de arquivos permitem que usuários tenham acesso aos apps que não estão disponíveis na loja do Brasil.
Entretanto, o download desses arquivos pode trazer riscos de segurança para o dispositivo e as informações pessoais dos jogadores. A instalação pode explorar brechas no sistema operacional, além da possibilidade de virem acompanhadas de malwares ou vírus. Por exemplo, ao permitir o acesso a câmera e ao microfone, o jogador pode facilitar sua vigilância pelo APK.
Além dos riscos relacionadas à segurança do celular, o uso dos arquivos do Free Fire Max pode acarretar na suspensão permanente da conta no Battle Royale. Ao baixar o APK e OBB e acessar o jogo, a Garena considera uma ruptura nos termos do usuário. As cláusulas indicam que o jogador só pode acessar o servidor referente ao país em que se encontra.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Conheça Spider-Man Miles Morales, nova expansão que chega ao PS5
- Como controlar apresentações do Keynote usando o iPhone?
- Microsoft libera download do Windows 10 Technical Preview com Cortana
- O que é NIT? Veja como consultar o Número de Inscrição do Trabalhador
- Smart japonês é o primeiro com leitor de íris e pagamento com os olhos
- Epic Seven: veja tier list com os melhores personagens do jogo mobile
- Pen drive eyeDisk usa leitor de íris para desbloquear arquivos
- Aplicativo de Bolsa de Valores: veja cinco apps para investir em ações
- Como usar o SHAREit para compartilhar arquivos sem usar Internet 3G/4G
- Como encontrar médico da Amil pelo celular
- Aniversário do FalleN: veja conquistas do jogador brasileiro de CS:GO
- Google+ chega ao fim após vazamentos de dados e baixa popularidade
- Home office: oito dicas para trabalhar melhor no PC durante a quarentena
- Bethesda anuncia Doom Eternal, continuação do primeiro game
- Quais aplicativos ocupam mais espaço no Windows 10 Mobile? Aprenda a checar
- DayZ e mais três jogos são banidos de lançamento na Austrália
- PUBG Global Invitational abre calendário 2021 do Battle Royale
- Super Dragon Ball Heroes chega ao ocidente e jogo inédito é anunciado
- Amazon Prime Video chega ao Brasil para concorrer com a Netflix
- O Imp?rio contra ataca em novo drone, customizado ao estilo Star Wars