Batman: The Telltale Series é mais um jogo do Homem-Morcego que vai chegar em breve ao PS4, Xbox One, PC e outras plataformas digitais. O título foi apresentado pela primeira vez na E3 2016, com uma demonstração de portas fechadas que revelou o elenco de personagens, primeiros minutos e o foco da saga: Bruce Wayne. Leia o nosso teste:
The Legend of Zelda: Breath of the Wild inova sem perder a essência
O Morcego de Gotham
Ao contrário de quase toda a parte da série Arkham, em Batman The Telltale Series temos a história do Homem-Morcego ainda no início de carreira, ou quase isso. Aqui ele já é o Batman e conhecido por quase toda a base criminosa de Gotham City. O herói também já mete medo nos pequenos bandidos de gangues e mafiosos, apesar de não ter feito nenhum grande feito até o momento.
Também é em Batman The Telltale Series que vamos ver o primeiro encontro entre o Homem-Morcego e a Mulher-Gato. Ela tenta lutar ao lado da justiça, e Batman duvida de suas intenções, o que automaticamente gera conflitos internos entre os dois personagens.
Porém, o maior destaque do game vai para o desenvolvimento de Bruce Wayne, alter-ego do herói. Como bilionário e playboy de Gotham City, ele se envolve com todo o tipo de gente poderosa da cidade, incluindo criminosos de alto padrão, como o mafioso Carmine Falcone. Ele tenta fazer uma parceria com Wayne e sua fundação, o que também cria uma primeira divergência entre a família Falcone e Batman.
Ações e diálogos
Assim como em qualquer outro jogo mais recente da produtora, Batman The Telltale Series é baseado no gênero de “adventure”, o “apontar e clicar”. Para agir nas cenas, basta realizar o que é pedido na tela e seguir as pistas. Isso combina bastante com o estilo de agir do próprio Batman, que é um detetive nato.
O gênero ficou bem encaixado ao personagem e também ao seu núcleo de vilões e aliados. Ainda que o Homem-Morcego tenha aparecido pouco na demonstração, e ela tenha se focado em Bruce Wayne, o tipo de aventura mais compassada faz muito sentido para um herói como este, que não trabalha só com pancadarias.
Batman The Telltale Series também não é um jogo para quem não gosta de ler e acompanhar diálogos. Eles são muitos, e chegarão ao lançamento possivelmente sem legendas em português, como
Os gráficos partem bastante para algo diferente do que estávamos acostumados nos jogos da Telltale. Eles estão um pouco mais polidos e coloridos, lembrando histórias em quadrinhos. O Batman utiliza um uniforme inédito, mas com claras referências à diversas fases nos gibis.
Batman The Telltale Series prova que a Telltale é versátil e sabe trabalhar com qualquer tipo de personagem. Os primeiros 30 minutos do game foram mais do que agradáveis e nos fez ansiar pelo lançamento.
Quais foram os melhores jogos da E3 2016? Vote no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como copiar e mover fórmulas no Excel
- Como usar figurinhas de aniversário para WhatsApp
- WhatsApp e OMS lançam pacote de figurinhas de vacinação contra Covid-19
- Tecnologia promete transmissão Wi-Fi mais econômica; entenda
- Melhores apps e jogos do ano da Apple
- Uma (curta) viagem no tempo
- Nova falha do Facebook: saiba tudo sobre o caso
- Soundbar por até R$ 1.500: veja sete modelos para comprar no Brasil
- Como trocar a lente da sua câmera DSLR com segurança
- Xiaomi lança Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2; saiba preço e ficha técnica
- Dota 2 Reborn: popular jogo ganhar? vers?o totalmente renovada
- Call of Duty Warzone: jogadores descobrem bug e vencem fora da batalha
- PagBank vale a pena? Compare rendimento com a NuConta do Nubank
- Pôr do Sol em qualquer horário; site reúne as melhores fotos do Instagram
- Como fazer simulados para o Enem 2019 com o AppProva
- TarDisk converte o SSD do Mac em Fusion Drive e facilita o aumento de memória
- Como abrir posts do Facebook em uma aba separada no PC
- Oliver Kahn e Lothar Matthäus são as novas lendas de PES 2018
- Rodinhas do Mac Pro de R$ 500 mil são mais caras que novo iPhone SE 2
- Mario Kart 8: confira dicas para mandar bem no modo 200cc